terça-feira, 5 de março de 2013

Começam as atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher






A Prefeitura municipal de Angra dos Reis, através doa secretaria de Ação Social, começou na manhã desta segunda-feira, 4, a programação de atividades em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado no próximo dia 8. Com o tema 'Mulher, vivendo o presente e construindo o futuro', a programação se estenderá durante todo o mês de março com várias ações pelo município, algumas em parceria com a Câmara Municipal. As atividades começaram com uma roda de conversa promovida pela secretaria no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Monsuaba. Um café da manhã reforçado e vídeos em homenagem às mulheres, além de exposições dos trabalhos dos sete polos dos Cras do município, marcaram o evento.

A roda de conversa foi aberta pelo secretário de Ação Social, Leandro Silva, que destacou os serviços oferecidos aos moradores e afirmou que, em breve, serão retomadas todas as atividades e incluídas outras que ainda não existiam.

— Atualmente estamos disponibilizando aqui no Cras da Monsuaba, aulas de violão, capoeira, taekwondo e desenho, mas logo iniciaremos outras atividades como trabalhos com tecido e de geração de renda — adiantou o secretário.

A equipe técnica da secretaria de Ação Social esteve no local e também explicou detalhes dos serviços prestados pelos Cras e Creas, principalmente os direcionados à mulher, já que março é o mês delas.

Durante o evento, o depoimento emocionante da senhora Célia Regina chamou a atenção. Ela relatou os benefícios dos projetos do Cras, dando destaque ao Projovem Adolescente que, segundo ela, deu mais dignidade às suas duas filhas.

— Tenho duas filhas, uma não tinha um bom convívio social e a outra era depressiva. Após realizarem as atividades aqui no Centro, estão tendo outra perspectiva de vida. Aprenderam a tocar violão e pretendem estudar cada vez mais — disse a moradora orgulhosa.

A programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher ocorrerá em outros locais. Nesta terça-feira, 5, o Cras da Nova Angra promoveu a segunda roda de conversa às 14h. Estas rodas acontecerão também na quarta-feira, 6, no Parque Mambucaba; no dia 13, à tarde, no Cras do Bracuhy, além do Campo Belo e Belém no dia 20 deste mês e no Frade no próximo dia 27.