terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Recomeçam as atividades do Projovem em Angra



A Prefeitura de Angra dos Reis inicia esta semana, as atividades do Programa Nacional de Inclusão de Jovem (Projovem adolescente), que vai funcionar nos sete Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pelo município. O Projovem visa fortalecer os vínculos familiares e comunitários através de atividades que estimulam a cidadania, a preparação para o mercado de trabalho e o desenvolvimento humano.

Em Angra o serviço é oferecido gratuitamente aos jovens entre 15 e 17 anos, oriundos de famílias beneficiárias do Bolsa Família e que residam em bairros onde há atuação dos CRAS. Também podem participar, jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de proteção do sistema único de Assistência Social (SUAS) ou pelos órgãos de garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Entre as atividades disponibilizadas pelo Projovem estão cursos de inglês, de formação e de informática. O participante também terá direito a debates e palestras informativas, entretenimento, cultura, esporte, lazer e noções de cidadania. A estimativa da secretaria de Ação Social é de que pelo menos 300 jovens serão atendidos.

— Além do Projovem, que é muito importante, estamos buscando também mais parcerias com o Governo Federal para aumentar o número de adolescentes atendidos, além do Projovem trabalhador, que visa atender aos jovens acima de 18 anos — afirma o secretário de Ação Social, Leandro Silva.

Para mais informações, os pais dos jovens que atendam aos requisitos para participação no Projovem, devem se dirigir aos CRAS mais próximos ou à própria secretaria de Ação Social, que fica na praça Guarda - Marinha Greenhalg, s/nº, no Centro de Angra.