quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Campanha DST AIDS no Carnaval



Os foliões que aproveitaram os dias de festa em Angra dos Reis tiveram, além de muita diversão, também muita informação. Foi a campanha “Se rolar, use camisinha”, feita pela equipe do Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e AIDS da Secretaria Municipal de Saúde. O público participou intensamente do evento, muitas vezes abordando os agentes comunitários de saúde e outros profissionais que atuaram em todos os dias do Carnaval.

“Percebemos que as pessoas estavam muito receptivas e conseguimos atingir todas as faixas etárias dos adultos”, afirmou a coordenadora do Programa DST AIDS, Juliana Costa. Segundo o levantamento da equipe, foram distribuídos pouco mais de 135 mil preservativos durante todo o Carnaval. Foram 33 profissionais da Secretaria de Saúde que trabalharam na campanha.

O lançamento foi feito na noite do dia 7, antes do desfile do Bloco Nega Maluca. A concentração ocorreu na Praça Chefe Cotta, próxima à Defesa Civil de Angra, no bairro São Bento. Na ocasião, o secretário de Saúde, Dr. Carlos Vasconcellos, participou do evento que contou também com a exibição de um vídeo informativo do Ministério da Saúde. O encerramento da campanha “Se rolar, use camisinha” aconteceu já na madrugada da quarta-feira, dia 13, depois do desfile do Bloco Quarta Sem Lei nas ruas do Centro.