quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Busca de melhorias nos serviços prestados pelos Correios em Angra




Na quinta-feira passada, 7, a prefeita de Angra, Conceição Rabha, e o vice-prefeito Leandro Silva, se reuniram com a direção regional dos Correios, na sede da empresa, no Rio de Janeiro. A prefeita foi solicitar ao diretor regional, Omar de Assis Moreira, que a empresa aumente a abrangência da distribuição de correspondências no município e informou ainda que a cidade pretende desativar a loja dos Correios, que fica no Centro, para revitalizar todo o local, inclusive o largo da Igreja da Lapa.

Conceição explicou ao diretor regional dos Correios que ainda existem alguns bairros de Angra em que os carteiros não entregam as correspondências nas residências e que isso traz um transtorno grande para os moradores.

Omar de Assis Moreira disse que entende os pedidos da prefeita e revelou que ainda no primeiro semestre a agência do Centro será deslocada para uma loja no Balneário. Ele alegou que os Correios atualmente não têm um número suficiente de profissionais para suprir a demanda na entrega das correspondências, mas garantiu que já está buscando soluções para esse problema. Para o diretor regional, parte dessa necessidade será resolvida com a transferência da agência, pois com uma estrutura física maior, o trabalho dos funcionários será facilitado.

O diretor regional dos Correios revelou também que até 2015 mais duas agências dos Correios serão instaladas na cidade: uma na Japuíba e outra no Parque Mambucaba. Todo esse processo será oficializado através de um Termo de Compromisso entre os Correios e a prefeitura, que deve acontecer em um evento marcado para o dia 22 de março, na Casa Laranjeiras.

— Essa reunião com os representantes dos Correios foi importante para definirmos como poderemos melhorar o serviço postal para o morador de Angra dos Reis. A prefeitura tem obrigações também e nosso objetivo é implantar a distribuição de correspondências em pontos que ainda não recebem esse serviço. Estou buscando o desenvolvimento para a minha cidade e melhorar o serviço postal faz parte deste esforço — concluiu Conceição.

Fonte: PMAR