domingo, 3 de fevereiro de 2013

Associação de moradores da Gamboa expõe problemas da comunidade




Continuando com o objetivo de dar voz ao movimento popular organizado e criar um canal direto de diálogo com a comunidade, o vice-prefeito Leandro Silva realizou a segunda de uma série de reuniões com as associações de moradores do município. Dessa vez o encontro foi com a diretoria da Associação de Moradores da Gamboa, que este esteve na Prefeitura no final da tarde de quinta-feira, dia 31.

Também participaram da reunião o secretário de Obras, Jefferson Deccache, o subsecretário de Serviço Público, Antônio Cordeiro, e o subprefeito da Grande Japuíba, Marcos Coelho.

Os representantes comunitários expuseram as necessidades do bairro, que sofre há vários anos com diversos problemas. De acordo com eles, a Gamboa precisa de manutenção na rede de esgoto, na iluminação pública, limpeza das ruas e obras de contenção.

O secretário de Obras disse que já está ciente das necessidades daquela comunidade e que tem percorrido por todo o município cuidando das prioridades e das questões emergenciais.

— Estamos com problema orçamentário e neste primeiro momento a prioridade são as áreas que sofreram algum dano por causa das fortes chuvas. A falta de recursos infelizmente acaba atrapalhando o nosso trabalho, mas estamos arregaçando as mangas e resolvendo primeiro o que é prioridade ¬— afirmou Jefferson.

O vice-prefeito lembrou que o Executivo está passando por momentos delicados por causa da dívida de mais de R$ 80 milhões deixada pela gestão anterior.

— Conceição e eu assumimos a prefeitura com o caixa zerado e com uma dívida enorme. Estamos trabalhando e nos empenhando ao máximo para atender as necessidades do município — afirmou Leandro Silva.

Mesmo sem recursos, a secretaria de Obras está enviando aos bairros, equipes para realização de mutirões. Na última semana, 25 homens, 2 retroescavadeiras, 3 caminhões com carroceria e 2 caminhões a vácuo foram deslocados para  bairro Nova Angra pra desobstruir manilhas, limpar bueiros, capinar e varrer as ruas. A medida foi tomada para tentar evitar alagamentos provocados por sujeiras e entupimento da rede de esgoto.

A secretaria de Obras informou que também vai enviar uma equipe para a Gamboa nos próximos dias para atender o bairro e que os investimentos maiores serão feitos num segundo momento, quando o Governo Municipal dispuser dos recursos necessários.