quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vice-prefeito busca reabrir Procon em Angra


                                                                             Fábio Martins


Na tarde desta terça-feira, dia 29, o vice-prefeito de Angra, Leandro Silva, se reuniu com o presidente do Procon-RJ, Rodrigo Roca, na sede do órgão, que fica no Centro do Rio de Janeiro, para tratar da volta do serviço à Angra após mais de quatro anos.

Leandro Silva pediu à Roca a reinstalação de um posto do Procon-RJ na cidade ainda em 2013, pois os moradores atualmente não tem aonde pedir auxilio e orientação quando são lesados por empresas ou prestadores de serviços.

O presidente do Procon-RJ se mostrou muito favorável ao pedido e disse que a visita do vice-prefeito foi uma excelente iniciativa. Rodrigo Roca afirmou ainda que pretende reabrir o posto em Angra, e que nos próximos dias irá enviar um documento ao município para oficializar esse interesse e pontuar algumas contrapartidas que são necessárias para o serviço voltar a ser prestado na cidade.

— O posto de atendimento em Angra facilitará a vida do cidadão. Atualmente temos uma demanda muito grande em toda a Costa Verde. Os nossos postos itinerantes sempre passam pela cidade, mas com uma unidade fixa, o serviço ficará muito mais eficiente. — disse o presidente Rodrigo Roca.

O presidente do órgão entregou ao vice-prefeito uma lista contendo as contrapartidas que são necessárias para instalação de um posto no município angrense. De acordo com Roca, a Prefeitura precisa disponibilizar a estrutura física e o órgão entrará com treinamento de pessoal e materiais de orientação. A idéia do Procon é fazer um grande trabalho de orientação e conscientização em todo o município antes de realizar atendimentos e intensificar as fiscalizações.

Leandro Silva, que já busca a reabertura do Procon-RJ desde quando era vereador, avaliou o encontro de ontem como produtivo,

 – Saímos daqui com a resposta de que o nosso município vai poder, em breve, contar com o atendimento do Procon, que tanto nos faz falta. Teremos de volta uma unidade que vai lutar para defender os direitos do consumidor. Vamos fazer a nossa parte para isso virar realidade – disse o vice-prefeito.

Além de Leandro Silva, o vereador Jean Carlos também participou do encontro. O parlamentar disse que a vinda do Procon para Angra ajudará a população, principalmente aos clientes da empresa fornecedora de energia elétrica, que sofrem com constantes interrupções.

Rodrigo Roca anunciou ao final da reunião que uma unidade móvel do Procon-RJ virá à Angra para atender a população nos próximos dias. Atualmente, apenas 12 dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro possuem um posto fixo do Procon.