quinta-feira, 15 de março de 2012

15 de Março: Dia Mundial do Consumidor

Moradores do Morro do Peres e da Glória I pedem investimentos


Na manhã desta quinta-feira, 15, o vereador Leandro Silva visitou a Rua dos Cajueiros, no Morro do Peres e a Rua João Batista no Morro da Glória I. Lá, o parlamentar se encontrou com moradores que pediram investimentos para os bairros.

De acordo com a população, a Rua dos Cajueiros necessita de pelo menos dois quebra molas na altura do nº 67, o que diminuiria os riscos de acidentes, já que no local existem muitas crianças.

Outra reivindicação dos moradores é a troca do material utilizado na pavimentação da Rua João Batista, também conhecida como "ladeira do Silas", que faz divisa entre o Morro do Peres e o Morro da Glória I. No lugar de concreto, a comunidade pede asfalto e a instalação de uma rede de drenagem e melhorias na rede de esgoto. Ao lado da ladeira, existe uma escada, porém sem corrimão, que também foi solicitado durante a visita de Leandro.

O vereador pediu para que sua assessoria fizesse todas as anotações e se comprometeu encaminhá-las através de seu gabinete à Prefeitura. Ele enfatizou que o "papel do vereador é realmente o de indicar obras e fiscalizar a sua execução e o emprego do dinheiro público".

Fiscalizando pavimentação de rua no Morro das Velhas



Ainda nesta terça (15), Leandro visitou as obras de pavimentação de uma rua no Alto da Ribeira (Morro das Velhas). Até então, o local não tinha asfalto e nem obras de drenagem, o que dificultava a passagem de pedestres e impossibilitava o trãnsito de veículos devido ao grande número de buracos e ao terreno acidentado.



O vereador conversou com moradores que se mostraram satisfeitos com a execução da obra, que já havia sido pedida através de seu mandato há pelo menos dois anos.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Câmara defende a ampliação do Tebig




O vereador Leandro Silva (PDT) participou na tarde da última segunda-feira (12), de uma reunião com o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, no Centro do Rio de Janeiro. O motivo do encontro foi discutir a ampliação do Terminal de Petróleo da Baía da Ilha Grande (Tebig), instalado na Ponta Leste, em Angra dos Reis.

O encontro contou com a presença do deputado Federal, Fernando Jordão, do prefeito de Angra, Tuca Jordção, do vice-prefeito, Essiomar Gomes, do presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, José Antônio e mais 6 vereadores. Eles ouviram os planos da empresa para o terminal e defenderam Angra quanto ao interesse de outras cidades que estão disputando investimentos nesta área, visando a exploração do pré-sal. Para o grupo angrense, "o município precisa sair na frente por já abrigar uma importante base da empresa".

O presidente , Sérgio Machado e técnicos da Transpetro apresentaram aos presentes, os planos para uma possível ampliação do Tebig, com a construção de mais tanques para armazenamento e distribuição de petróleo. O investimento, de cerca de US$ 2 bilhões, caso seja concretizado, vai elevar o Terminal em Angra à condição de principal ponto de exportação de petróleo do Brasil. A ampliação do Tebig, porém, depende de alguns estudos de impacto ambiental, além de autorização de órgãos ambientais do Estado. Na mesma reunião, os técnicos da empresa admitiram que outras duas cidades – Maricá e Itaguaí (Sepetiba), também estariam sendo consideradas como sede para a construção de um novo terminal de petróleo da estatal, com uma diferença importante: em outros locais, o custo mínimo para a construção de um novo terminal seria de US$ 5 bilhões, mais que o dobro do previsto para Angra.

O grupo de vereadores, prefeito e deputado presentes concordam que Angra não pode ficar sem este empreendimento e que devem unir forçar para assegurar o investimento que é diretamente ligado ao crescimento do município e a geração de empregos.

A Secretaria de Meio Ambiente do Estado seria contrária a ampliação do Tebig por considerar que o investimento traria impacto ambiental ao município.

A Câmara de Angra e a Prefeitura afirmaram que vão entrar em contato com o governador Sérgio Cabral para se manisfestar favorável à ampliação do Tebig.

- A não ampliação do terminal e principalmente a transferencia do mesmo para outra cidade, significaria a "falência" de Angra. Isto é grave e precisa ser discutido amplamente e com urgência - disse o vereador Leandro Silva


terça-feira, 13 de março de 2012

Deputada Andreia Bussato concede diploma Leonel Brizola á Leandro Silva

Fotos: Fábio Martins


O vereador Leandro Silva, PDT, recebeu das mãos da deputada Estadual Andreia Bussato, o Diploma Leonel de Moura Brizola. A homenagem foi aprovada em sessão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro no dia 1º de fevereiro de 2012, nos termos da resolução nº 401 de 2012.

O Diploma já havia sido entregue simbolicamente pelo presidente Regional do PDT, José Bonifácio, durante cerimônia de inauguração da sede do partido em Angra dos Reis no último dia 02. Porém, a deputada, fez questão de realizar a entrega oficial em seu gabinete, no centro de Itaguaí - RJ, na manhã desta segunda-feira, 12.

O vereador Leandro Silva agradeceu a parlamentar e se mostrou honrado com a homenagem: "Receber este diploma que leva o nome do saudoso Brizola é motivo de muita honra pra mim. Já tem um lugar especial reservado pra ele na sede do PDT em Angra", disse.

Aproveitando o encontro



Leandro aproveitou o encontro com a deputada, Adreia Bussato para falar sobre os investimentos que ela conseguiu para Angra através de seu mandato.

A parlamentar falou sobre emendas pedidas por ela para ajudar na questão da saúde no município e também sobre sua interceção quanto a instalação de uma delegacia legal para atender a Região Costa Verde. O pedido havia sido feito pelo vereador Leandro durante encontro anterior com a deputada. Na ocasião ela se mostrou surpresa com a falta da Delegacia Legal em Angra: "Paraty, Mangaratiba e Itaguaí tem Delegacia Legal e está sendo construída uma em Seropédica. É inacreditável que Angra ainda não conte com uma. Mas isso vai mudar e já temos uma resposta positiva quanto a isso, pois o governador já sinalizou que vai contruir uma Delegacia Legal em breve no município", afirmou a deputada.

Leandro Silva conversa com a deputada Estadual Andreia Bussato