terça-feira, 13 de novembro de 2012

PDT Angra homenageia seus candidatos a vereador nas eleições deste ano







 O Plenário da Câmara Municipal de Angra dos Reis ficou lotado na noite desta segunda-feira, 12, quando foi realizada uma cerimônia para entrega da moção de aplausos nº 131/2012 - aprovada em sessão por todos os parlamentares - aos candidatos a vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) no município, nas eleições deste ano, (Balboa, Rogério Salvador, Moisés Ferreira, Marquinhos Coelho, Bebeto Contador, Diretor, Wilson Marques, Luizinho da Porteira, Pastor Leniel, Sérgio Paes, Gracianna Antunes, Graça, Telma Brito, Marcelinho Nagib e Siri Buggy.

O evento, comandado pelo presidente da sigla em Angra, vereador e vice-prefeito eleito, Leandro Silva, contou com a presença da militância e filiados ao PDT e dos presidentes do PSDC, PTdoB, PPL, PTC, DEM e PT, além de um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista, Srº João Gaúcho e dos vereadores eleitos de Mangaratiba, Alan Bombeiro e de Rio Claro, Moisés Miranda. Entre os candidatos e candidatas que receberam a homenagem, estava o vereador eleito, Jean, que assume em 2013 uma cadeira no legislativo.

No início da cerimônia, foi exibido um vídeo contendo os principais momentos do PDT após sua retomada histórica, mostrando desde reuniões, ato de filiação com o então presidente nacional do partido, Carlos Lupi, festa de aniversário de 32 anos da sigla, diversas reuniões, convenção municipal, a união com o PT entre outros relevantes eventos que marcaram a sua trajetória.

Leandro Silva, emocionado, falou da sua alegria em ver o ressurgimento vitorioso do partido que há pelo menos 12 anos não elegia nenhum candidato e que agora, passa a ter um representante no legislativo e no executivo, através da vice-prefeitura.

- É motivo de muita satisfação assumir e resgatar este importante partido criado pelo saudoso estadista Leonel Brizola. Temos a missão de fazer a diferença na política da nossa cidade e vamos fazer – afirmou.

O vereador eleito, Jean, fez o uso da Tribuna e representou os demais candidatos. Ele parabenizou todos que pleitearam e agradeceu aos seus mais de 900 votos que obteve: “Quero agradecer aos eleitores, à minha família pelo apoio e ao nosso presidente Leandro pela oportunidade e confiança”, disse o futuro parlamentar.

Após a entrega das homenagens a todos os candidatos, Leandro Silva fez um carinhoso agradecimento a todos os presentes, à sua família, a cada filiado ao PDT, aos militantes e agradeceu em especial a Deus. Ele falou dos desafios e conquistas que o partido terá nos próximos anos: “Todos nós temos nossas missões e nem sempre é fácil cumpri-las, passamos por momentos difíceis, mas se perseverarmos, teremos êxito” disse.

O presidente do PDT em Angra fez ainda uma emocionada menção ao fundador do Partido Democrático Trabalhista, Leonel Brizola e classificou como “acertada” sua escolha de se aliar ao PT para concorrer as eleições deste ano, enfatizando que o principal motivo desta decisão foi o caráter da prefeita eleita, Conceição.

- Eu me aliaria a Conceição mil vezes se fosse necessário, pois a nossa prefeita me conquistou pelo caráter e pela humildade. Ela é do povo e vamos governar para o povo - finalizou.