domingo, 20 de novembro de 2011

Vereador Leandro Silva participa de entrega de último Condomínio Cidadão

Fotos e texto: Fábio Martins




Assim como aconteceu em Fevereiro, no Areal e em Agosto, na Japuíba, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral esteve em Angra na tarde da última sexta-feira, 18, para inaugurar mais um Condomínio Cidadão, desta vez no bairro Pousada da Glória.

Mesmo com o tempo fechado e com uma fina chuva que insistia em cair, cerca de 800 pessoas estiveram presentes e permaneceram no local até o final da cerimônia. O evento estava marcado para as 15h30min, porém só se iniciou oficialmente com a chegada do governador por volta das 17h30min.

Entre as autoridades que dividiram o palanque e o microfone estavam deputados Estaduais, Federais, o Ministro da Pesca Luíz Sérgio, representando o governo Federal, o vice-governador Luiz Pezão, secretários Municipais e representantes da Câmara Municipal de Angra dos Reis, como o vereador Leandro Silva.

O Condomínio Cidadão da Pousada da Glória vai abrigar 240 famílias que perderam suas casas após a tragédia natural de Janeiro de 2010. No local foram construídos 12 blocos com cinco andares cada um.

A entrega das chaves realizada na tarde desta sexta foi simbólica, mas agradou aos novos moradores.

Em seu programa de rádio na manhã deste sábado ,19, o vereador Leandro Silva disse que a entrega dos apartamentos é uma vitória da população.

- Quando está errado a gente critica sim, mas quando se faz algo em prol da população, não vejo problema nenhum em elogiar. Parabéns a esta soma dos governos Municipal, Estadual e Federal que resultou na construção destas moradias - disse.

Comprometimento com o Ceav

Durante a cerimônia de entrega das chaves dos apartamentos do bairro Pousada da Glória, um grupo de alunos do Colégio Estadual Dr. Artur Vargas (Ceav) esteve presente e segurou uma faixa de frente para o palanque com a frase "O Ceav é Nosso".

O manifesto é em prol do colégio que há algum tempo vem sendo loteado e abrigando diversos órgãos. A intenção dos alunos foi sensibilizar o governador e fazer com que ele impeça a divisão daquela instituição. A iniciativa deu certo.

O governador fez uma pausa na cerimônia e disse que recebeu o abaixo-assinado contendo cerca de 4500 assinaturas colhidas pelos alunos ao longo das últimas duas semanas e que já fez contato com o secretário Estadual de Educação, Wilson Risolia para que o mesmo não permita mais que o Ceav seja lotado.

- Já avisei o Risolia que o Ceav é Nosso. Assim que tomei conhecimento do caso eu já entrei em contato com o secretário pedindo atenção para esta questão. Os alunos podem ficar despreocupados - Afirmou Cabral ao som de aplausos.

A luta para que o Ceav deixasse de sediar outros órgãos já passou por vários estágios como passeata pelas ruas de Angra, reuniões com deputados no Rio de Janeiro, encontros na Câmara de vereadores e Audiência Pública na CMAR, que foi proposta e presidida pelo vereador Leandro Silva.

- Estamos contentes com esta afirmação do governador. É uma vitória dos alunos, dos professores e profissionais que trabalham no Ceav e uma conquista também da população em geral, afinal muitos de nós já estudamos naquele colégio - comemorou Leandro.