segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Technip e PMAR são convidadas a explicar por que a fábrica não será mais instalada em Angra



A Comissão dos Direitos do Trabalhador da Câmara Municipal de Angra dos Reis, presidida pelo vereador Leandro Silva, convidou a Technip e representantes da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis (PMAR) para prestar esclarecimentos sobre a não instalação da fábrica de tubos flexíveis em Angra.

Segundo o parlamentar, "a população precisa saber por que a fábrica irá para outra cidade sendo que já estava prevista para ser instalada no município angrense, onde iria gerar cerca de 2 mil empregos diretos e mais 4 mil indiretos".

- Primeiro a Prefeitura diz que Angra contará com a fábrica de tubos flexíveis e agora nos deparamos com a notícia que a Tecnhip irá se instalar em São João da Barra no norte do estado, deixando milhares de angrenses desiludidos. Nós merecemos, no mínimo, uma explicação - disse Leandro Silva

O convite já foi encaminhado oficialmente tanto para a Technip quanto para a PMAR e o encontro deve acontecer em breve no Plenário da Câmara durante reunião da Comissão dos Direitos do Trabalhador.

De acordo com uma pequena nota emitida pela fábrica, a Tecnhip teria desistido de vir para Angra por que o porto localizado no município não teria espaço suficiente para abrigar a instalação