segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Alunos realizam abaixo-assinado em prol do Ceav







Os alunos do Colégio Estadual Dr. Artur Vargas (Ceav) estão realizando nesta semana um abaixo-assinado. Para isto, eles montaram uma tenda na Praça da Matriz, no Centro de Angra onde pretentem colher cerca de 5 mil assinaturas.

A idéia do abaixo-assinado surgiu após a Audiência Pública proposta e presidida pelo vereador Leandro Silva (PDT), realizada no Plenário da Câmara Municipal no último dia 26.

Na Audiência, que contou com a participação do Superintendente Estadual de Educação, Paulo Fortunato, representando o Secretário Estadual de Educação, Wilson Risolia, o Diretor Administrativo Regional da Secretaria Estadual de Educação, Marcos Dias, o Presidente da OAB, Dr. Cláudio Gonzaga, a Secretária Municipal de Educação, Luciene Rabha, os vereadores Cordeiro, Lia, Vilma dos Santos, Aguilar Ribeiro e Leandro Silva.

O intuito do debate foi buscar informações sobre o que foi chamado de “esquartejamento” do maior colégio de Angra dos Reis.

Na manhã desta terça-feira, alunos representantes do Ceav irão ao Rio de Janeiro junto com o vereador Leandro Silva, onde se reunirão com deputados Estaduais do PDT, na Alerj.

A intenção é debater a questão do "loteamento" do Ceav, que está abrigando outros órgão como a Fundação Leão XIII, a Defensoria Pública, a Escola Municipal Alexina Lowndes e até alojamentos coordenados pela Defesa Civil.

Os alunos e o parlamentar esperam sensibilizar as autoridades Estaduais a intervir junto ao Governador Sérgio Cabral para que o Colégio Estadual Dr. Artur Vargas volte a sediar somente uma instituição de ensino e que retorne aos velhos tempos, onde contava com cursos profissionalizantes.

Até agora, os alunos já receberam centenas de assinaturas na tenda que permanecerá montada no Centro até a próxima sexta-feira (11).