quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vereador Leandro Silva visita o Condomínio Cidadão na Japuíba










Na manhã desta quarta-feira, 26, o vereador Leandro Silva (PDT), visitou o Condomínio Cidadão da Japuíba (Próximo à UPA), a pedido dos próprios moradores. De acordo com as quase 420 famílias que lá residem, apesar de o condomínio ser um bom lugar para se viver, ainda faltam alguns investimentos.

Segundo o senhor Márcio André, morador e síndico de um dos blocos, alguns apartamentos apresentam infiltrações de esgoto, ou seja, quando o “vizinho de cima”, aciona a descarga começa a gotejar no apartamento de baixo, evidenciando a necessidade de um reparo na estrutura das moradias.

Ainda de acordo com o síndico, os conduítes que serviriam para a passagem de fios de antenas de TV estão entupidos com concreto desde a construção dos apartamentos, obrigado os moradores a “esticar a fiação” por fora do prédio causando riscos e prejudicando o visual.

Outra reclamação feita pelos moradores é com relação à quadra de esportes que precisa da instalação de um alambrado maior, pois o existente, por ser baixo, permite que a bola saia da quadra e atinja as janelas dos apartamentos mais próximos, já tendo inclusive, quebrado algumas vidraças causando prejuízos aos moradores que pedem também a cobertura daquela área de lazer.

Leandro Silva caminhou por todo o complexo e anotou cada reivindicação feita pela população e constatou que as janelas dos apartamentos não demonstram qualquer tipo de segurança e o risco de furto aumenta, já que o condomínio ainda aguarda pela construção de um muro.

Um grupo de moradores reivindicou também, que o vereador encaminhe ao Executivo municipal o um pedido para a construção de um posto de saúde para atender a demanda, pois de acordo com eles, para se conseguir atendimento é necessário de deslocar até a unidade de saúde do Belém.

Leandro informou que vai expedir ofícios e indicações solicitando estes investimentos para o condomínio: “Há alguns meses eu vim aqui e me reuni com os moradores que reclamavam da falta d’água. Levei o caso ao Saae e finalmente foi resolvido. Agora volto novamente a pedido dos moradores que apontam outros problemas que necessitam de solução e eu não vou descansar até ver todos solucionados, afirmou o vereador.