quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Câmara promulga Lei de autoria do vereador Leandro Silva



Após ser apreciada e aprovada pelos demais parlamentares, o Projeto de Lei 15/2011 de autoria do vereador Leandro Silva foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, vereador Dr. José Antônio. A, agora, Lei nº 2.784 foi publicada no último Boletim Oficial, ou seja, já está em vigor.

A nova Lei estabelece a política municipal do livro e de incentivo à cultura da leitura que visa a democratização do acesso ao livro e à leitura; a existência de escolas que saibam formar leitores; aumentar o índice de leitores de todas as faixas etárias; implantar novas bibliotecas nos bairro e qualificar as existentes; fomentar a formação de professores de bibliotecas e mediadores de leitura, entre outros estímulos.

Para o autor da Lei, a intenção é resgatar a cultura da leitura de livros, esquecida por muitos: “Com a popularização da tecnologia, as pessoas estão cada vez mais abandonando o hábito de ler um bom livro. Gostaria muito de ver, principalmente os jovens, praticando leitura”, afirma Leandro Silva.

Está é mais uma lei de autoria do parlamentar, outras já entraram em vigor, como a dos bancos, que obriga as agências a instalar banheiros, bebedouros, assentos e disponibilizar senhas eletrônicas aos usuários. Para saber sobre outros projetos do vereador, acesse www.falaleandrosilva.com