sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Câmara debaterá os problemas do Colégio Estadual Artur Vargas


A Câmara Municipal de Angra dos Reis realizará na próxima quarta-feira, 26, às 15h, uma Audiência Pública para debater os problemas do Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav)
O colégio, situado no Centro de Angra dos Reis vem enfrentando diversas situações que incomodam os profissionais que lá trabalham, os alunos, pais de alunos e a população de um modo geral.

Recentemente, o Ceav foi “loteado” passando a dividir espaço com órgãos como a fundação Leão XIII; a escola Municipal Alexina Lowndes e a Defensoria Pública.

De acordo com o Sr. José Mário Plácido, um dos integrantes de um movimento pró-Ceav que terminou com uma passeata pelas ruas do Centro em Julho deste ano, a instalação de depósitos, um DPO, um posto do DETRAN e outros serviços do governo estadual estão previstas, o que causa revolta: “A escola é para estudar, não pode virar outros órgãos. Aquele espaço tem que ser dos alunos e profissionais que ali trabalham em prol da educação”, completa Plácido.

Foram convidados para o debate, o Secretário Estadual de Educação, Wilson Risolia, Sec. Estadual de Planejamento, Sérgio Rui Martins, a Diretora Esadual do Ceav, Adriana Maria Rabha, a Presidente do Conselho Fiscal, Inês Silva Rosa, a representante da Comissão Pró-Grêmio do Ceav, Marilene Oliveira e representantes da Fundação Leão XIII, Defesa Civil, OAB, Secretaria Estadual de Educação e da Defensoria Pública.

A Audiência Pública foi solicitada pelo vereador Leandro Silva, (PDT) através do requerimento nº 342/2011 e visa buscar explicações sobre a atual situação do colégio.

A população poderá participar comparecendo ao Plenário da Câmara, na Praça Nilo Peçanha S/Nº Centro ou por telefone/ email que serão divulgados durante transmissão da Tv Câmara, canal 14 da Net Angra.