quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Moradores do Condomínio Cidadão reclamam de falta d’água




A comunidade do Condomínio Cidadão da Japuíba está revoltada. É que desde o mês passado, quando as chaves dos apartamentos foram entregues, os moradores estão sofrendo com a falta d’água.

Uma reunião no local, convocada pelos condôminos, debateu o assunto na última terça-feira, 13. O vereador Leandro Silva, presidente da Comissão de Saneamento da Câmara Municipal de Angra dos Reis (CMAR), vereador José Maria Justino e a presidente da Associação das Mulheres Determinadas e Amigas de Angra dos Reis, Telma Brito, participaram do encontro.

Leandro convocou a equipe técnica do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para dar esclarecimentos quanto ao problema e cobrou soluções. De acordo com informações colhidas na reunião, uma falha da construção do reservatório teria causado a falta d’água no local.

- Entregar os apartamentos sem água é no mínimo muito estranho. Não dá para entender um absurdo desse – disse Leandro Silva.

A Senhora Antônia de Souza, moradora de um dos apartamentos do Condomínio Cidadão (em frente a UPA) mostrou aos presentes os hematomas, frutos de um tombo que levou quando transportava água em um balde para sua moradia, no 3º andar.

A direção do SAAE garantiu que o problema será resolvido ainda esta semana e informou que, além de mais espaço no reservatório para acumular água para os moradores, a troca de uma bomba também irá contribuir para resolver o caso.