sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Comissão discute segurança do trabalhadores do Brasfels




A Comissão dos Direitos do Trabalhador da Câmara Municipal de Angra dos Reis debateu na manhã desta quinta-feira, 18, um assunto que tem preocupado muito quem trabalha no estaleiro Brasfels, a segurança dos funcionários da empresa.

Participaram da reunião, o representante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Wanderson da Silva e o representante do Sindicato dos Metalúrgicos, Kleber Antônio da Silva, (Chapinha).

A discussão foi agendada depois que um acidente de trabalho ocasionou a morte de um operário no mês passado dentro das dependências da empresa.

Chapinha, afirmou que o sindicato já expõe a preocupação com a segurança dos funcionários do Brasfels há muito tempo: “Esta não é a primeira morte ocorrida lá. Precisamos discutir e adotar medidas de segurança cada vez mais eficazes, disse.

A Cipa, através de seu representante, informou que vai estabelecer um contato direto com os operários e debater com eles as possíveis soluções para evitar acidentes.

O Presidente da Comissão do Direito dos Trabalhadores, vereador Leandro Silva, lamentou a ausência de um representante da Brasfels e disse que vai acompanhar de perto toda a questão envolvendo a segurança dos trabalhadores: “Vou propor uma visita desta Comissão ao Brasfels e conversar com a direção e com os operários. São milhares de trabalhadores e cada um tem seus familiares que por sua vez se preocupam quando o assunto é segurança no trabalho” afirmou