terça-feira, 5 de julho de 2011

Vereador Leandro Silva quer a volta do PROCON à Angra

Foto e texto: Fábio Martins




O presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Angra dos Reis (CMAR), Vereador Leandro Silva, esteve na manhã desta segunda-feira, (04), na sede do Procon-RJ, onde se reuniu com o presidente, José Bonifácio.

O encontro foi motivado pela ausência do órgão em Angra dos Reis, que está há sete meses sem a prestação deste serviço aos consumidores.

O PROCON funcionava no município ligado à CMAR, mas foi desativado causando transtornos a quem necessita resolver problemas ligados ao comércio, bancos, empresas de telefonia e outros prestadores de serviços.

Durante o encontro com José Bonifácio no Centro do Rio de Janeiro, Leandro pediu informações sobre o não funcionamento do órgão em Angra. O presidente do PROCON-RJ disse que há interesse do órgão em se instalar no município e afirmou já ter enviado um ofício para a Prefeitura angrense pedindo que seja enviada uma mensagem á Câmara para aprovação, porém não obteve respostas.

Leandro Silva anotou o número do oficio e vai fazer um requerimento pedindo informações sobre o documento e agilidade na resposta.

- Existe um entendimento do PROCON-RJ - conforme orientação da Casa Civil do Governo do Estado -, que seja feito um convênio apenas com o Executivo de Angra. Antes, a Câmara de Vereadores é que tinha celebrado o convênio com o órgão – Esclarece o presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da CMAR

O parlamentar reconhece a importância do funcionamento do órgão para o município e sugeriu que enquanto não haja uma solução, Bonifácio estude a possibilidade de enviar um de seus veículos (VANS) para atendimento itinerante.

Leandro solicitou ainda, uma agenda com o presidente do PROCON-RJ que confirmou sua presença em Angra no dia 18 de agosto onde debaterá o assunto durante Sessão Ordinária.