segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vereador discute em Brasília melhorias para o setor pesqueiro de Angra

Fotos: Fábio Martins

Leandro Silva ao lado do Ministro da Pesca, Luiz Sérgio




Na tarde da última quinta-feira, (14), Leandro Silva se reuniu com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio onde discutiu diversas questões relacionadas ao setor pesqueiro da região.

Questões sobre período tabela para o preço mínimo da sardinha, acordo de pesca da Baía da Ilha Grande, subsídios e a transformação da Ilha Grande em patrimônio cultural da humanidade foram discutidas.

Os investimentos necessários para este setor, porém, depende de uma intervenção por parte da Prefeitura de Angra e reuniões com pescadores para se buscar as melhores soluções.

O Ministro Luiz Sérgio demonstra interesse em ajudar e disse que se reunirá (inclusive em Angra) com as partes envolvidas.

Leandro Silva afirmou que a pesca faz parte da economia da cidade e que os pescadores precisam de melhores condições para continuar trabalhando e levando seu sustento para seus lares.

- Não tenho dúvida que este assunto deve ser discutido mais minuciosamente envolvendo pescadores, o Executivo e o Legislativo. Estou certo de que com o apoio vindo aqui de Brasília dará ainda mais força a esta luta – concluiu o vereador.

No encontro também estavam o presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, vereador Dr. José Antônio (PCdoB), o vereador Cordeiro (PT) e o deputado Federal, Fernando Jordão (PMDB).