quinta-feira, 30 de junho de 2011

Motoristas de ônibus poderão deixar de fazer o trabalho simultâneo de cobrador




Uma prática bastante utilizada ultimamente por várias empresas de transportes coletivos tem causado transtornos aos usuários destes veículos. É comum ver motoristas de microônibus realizando simultaneamente o trabalho de cobrador, o que atrasa o trajeto, já que o passageiro tem que aguardar o troco.

Pensando no bem estar e no conforto dos usuários de transportes coletivos do município, e do próprio condutor do veículo, o vereador Leandro Silva apresentou na Câmara angrense o Projeto de Lei nº 049/2011 que visa tornar proibida esta prática.

Se for aprovado pelos demais parlamentares e sancionado pelo prefeito, o Projeto vira lei e os motoristas de ônibus coletivos municipais não poderão mais realizar as duas funções, ou seja, a empresa (viação) deverá disponibilizar um cobrador, mesmo nos microônibus.

De acordo com o autor do Projeto, Leandro Silva, “a intenção é prevenir acidentes por falta de atenção e excesso de tarefas, já que o motorista é obrigado a cumprir horários de partida e chegada”

Em caso de descumprimento, a empresa poderá notificada por escrito e até multada.