Neste mês, a prefeitura, através da Coordenadoria de Angra dos Reis, que foi criada pelo Executivo após uma indicação legislativa do vereador Leandro Silva, realizará uma série de ações visando temas importantes para os jovens da cidade. No dia 11 de maio acontece, na Casa Larangeira, das 9h às 17h, o I Seminário Antidrogas do órgão, que contará com palestras sobre o assunto, oficinas e exposições conceituais, com a presença de 15 expositores – secretarias e órgãos que trabalham com o tema –, participação de escolas de todas as esferas e da população em geral.
No dia 14, às 9h, na Praça da Matriz, será comemorado o aniversário da Coordenadoria da Juventude, com apresentações dos integrantes das oficinas que são realizadas no órgão – DJ, dança, teatro, violão e modelo – e apresentação de fanfarras e conjuntos musicais, na intenção de mostrar o trabalho que está sendo feito à população e festejar o primeiro ano de existência da coordenadoria.
Já no dia 20 de maio, dois eventos dedicados à área serão organizados. Às 9h, na Casa Larangeira, será lançada uma cartilha com informações sobre drogas, voltada aos pais e adolescentes. Além disso, haverá apresentação do projeto Família, em parceria com o Centro Educacional Inácio Medeiros (Ceim), e a coordenadoria vai receber moção de aplauso da Câmara dos Vereadores de Angra dos Reis. Mais tarde, às 14h, também na Casa Larangeira, é a vez da realização da Conferência da Juventude, quando será apresentado o plano nacional da juventude – 2011-2015 – e a eleição da delegação de Angra para a 2ª Conferência Estadual de Juventude.
A presença do superintendente estadual de políticas públicas para a juventude, Alan Borges, está confirmada.
Publicar postagem
Segundo o presidente da Coordenadoria da Juventude, Zélio Nascimento, tanto o seminário quanto o lançamento da cartilha têm como objetivo o esclarecimento do tema drogas à população. “A coordenadoria entende que é preciso entrar nesse tema, drogas, que é um assunto mundial. A informação é importante para que os jovens não caiam nesse abismo”.