A Comissão de Minas e Energia vai criar uma subcomissão permanente para verificar os sistemas de segurança das usinas nucleares Angra 1 e Angra 2, situadas em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro.
Planos de evacuação em casos de emergência, rotas de fuga, como no caso da duplicação da BR-101, e a construção da usina Angra 3 também serão acompanhados pela subcomissão.
Após a catástrofe que assolou o Japão no dia 11 de março, com reflexos na Usina Nuclear de Fukushima viu-se que era necessário verificar as estratégias de segurança no País.
A comissão ainda vai receber a indicação dos partidos sobre os integrantes para então definir a instalação.
O pedido de criação da subcomissão foi assinado pelos deputados Agnolin (PDT-TO), Carlos Souza (PP-AM), Carlos Zarattini (PT-SP), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Domingos Sávio (PSDB-MG), Dr. Aluizio (PV-RJ), Edinho Bez (PMDB-SC), Edio Lopes (PMDB-RR), Fernando Jordão (PMDB-RJ), Gabriel Guimarães (PT-MG), Guilherme Mussi (PV-SP), Leonardo Quintão (PMDB-MG), Luiz Fernando Machado (PSDB-SP), Marcelo Matos (PDT-RJ), Onofre Santo Agostini (DEM-SC) e Simão Sessim (PP-RJ).