quinta-feira, 28 de abril de 2011

Moradores da Vila Velha querem saneamento para o bairro




O plenário da Câmara Municipal de Angra dos Reis (CMAR), recebeu na manhã desta quarta-feira, 27, representantes da associação de moradores do bairro Vila Velha que se reuniram com a Comissão de Obras e Saneamento da Casa presidida pelo vereador Leandro Silva.

O encontro, que contou ainda com a presença do representante do Serviço Autônimo de Água e Esgoto (SAAE), Márcio Orlando, teve como pauta a falta de investimentos na área de saneamento.

De acordo com os moradores, o bairro não possui rede de esgoto adequada que atenda a demanda.

A secretaria de Obras foi representada pelo diretor de projetos da Pasta, Fernando Seixas, que informou que se esforçará para concluir o projeto e apresentá-lo à secretária para que então seja realizada a licitação o mais rápido possível.

O vereador Leandro Silva disse que se reunirá com a secretária de Obras, Elenize Santana para cobrar agilidade, já que os moradores aguardam a construção da rede de esgotamento sanitário desde 2009.

O SAAE informou que vai promover uma mobilização junto à comunidade nos próximos 15 dias e conscientizar a população a não jogar restos de alimentos, sacolas plásticas e outros materias nos bueiros existentes para não obstruí-los, o que pode causar os alagamentos já registrados pelos moradores.

O presidente da Comissão de Obras e Saneamento da Câmara, vereador Leandro Silva, já deixou pré-agendada, uma nova reunião com a associação de moradores da Vila velha para o próximo dia 15 para “acompanhar o andamento do caso”.

- Todas as obras são importantes, mas a de saneamento eu diria que é de caráter emergencial. Os moradores não podem passar por esse tipo de constrangimento, tendo que conviver com o mau-cheiro e com os alagamentos causados por esta falta de investimento. É preciso ação – argumentou o parlamentar.