segunda-feira, 18 de abril de 2011

Leandro Silva realiza prestação de contas de seu mandato em Monsuaba

Foto: Manollo Jordão





Diversas reivindicações e vontade de falar, assim a comunidade da Monsuaba reagiu na Reunião de Prestação de Contas do Mandato do vereador Leandro Silva, que foi realizada na sexta-feira, 15, no Salão Comunitário do bairro.

No evento, mais de 50 pessoas estiveram presentes. Representantes da Associação de Moradores, do esporte, líderes comunitários, todos reunidos para discutir ações para melhorar a situação do bairro, que hoje passa por dificuldades.

O vereador fez o uso da palavra e depois pediu que os moradores falassem, foi aí que surgiram as várias reclamações e sugestões. Entre os apelos, está o saneamento básico, revitalização, abastecimento d’água, falta de iluminação, limpeza da praia, posto de saúde 24h e a construção de uma ciclovia ligando Monsuaba à Vila da Petrobras.

Outro assunto que veio a tona foi a questão da juventude, que não tem lazer na comunidade, os moradores pediram construção de praças e parques para as crianças.

A diretora da Associação de Moradores e Amigos de Monsuaba, Maria do Carmo, falou em nome dos moradores que moram em local de difícil acesso. “Quebraram a ponte que os moradores passavam no terreno da Serveng com seus carros e agora esses cidadãos não podem nem comprar material de construção, pois os caminhões não conseguem entregar. É importante essa visita do Leandro, nossa comunidade precisa de mais atenção”, disse Maria.

Leandro Silva explicou que Monsuaba tem uma grande importância para o município. “A riqueza passa aqui, diante aos nossos olhos, temos o Terminal da Transpetro e o estaleiro aqui ao lado, mas mesmo assim, notamos falta de investimento, vou trazer aqui a secretária de obras e farei indicações para ajudar a comunidade, que tanto precisa de carinho”, falou o vereador.