Fotos: Fábio Martins
Vereador Leandro Silva defendeu a questão da segurança pública entre outros assuntos
O vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), recebeu o vereador Leandro Silva (PR) e mais nove vereadores angrenses no final da tarde da última segunda-feira, 28, no Palácio Guanabara no Rio de Janeiro para uma reunião.
Em pauta, diversos assuntos de interesse da população angrense, como a situação da Coordenadoria Regional da Educação que teve sua sede transferida de Angra para Volta Redonda, segurança pública e investimentos na distribuição e tratamento de água no município, através da Cedae ( Companhia Estadual de Água).
O tema relacionado a falta de água em Angra tomou a maior parte da reunião. Os vereadores informaram que o assunto é bastante discutido por eles nas sessões ordinárias da Câmara Municipal e os moradores anseiam pela solução definitiva do caso.
Luiz Pezão disse que realmente precisa haver um bom investimento por parte da empresa responsável pelo abastecimento no município e se comprometeu a viabilizá-lo.
Ele próprio pediu para que os parlamentares sugerissem um plano de aplicação de recursos e sinalizou a possibilidade de investir até R$ 100 milhões na cidade até o final de seu mandato, sendo R$ 25 milhões ainda neste ano.
Com relação a segurança pública, o vice-governador também deu uma boa notícia. Ele reafirmou a disposição do Governo do Estado de concluir ainda este ano a implantação da Delegacia Legal na cidade, com a desativação definitiva da carceragem da 166ª DP e a construção da Casa de Custódia regional. As obras, segundo Pezão, serão licitadas ainda em março.
O vereador Leandro Silva, defendeu mais uma vez (ele já havia se reunido antes com Pezão para tratar deste assunto) a transferência do 33º Batalhão da Policia Militar (BPM) para a Grande Japuíba. De acordo com o parlamentar, o BPM, que atualmente possui sua sede no Parque Mambucaba, ficaria melhor localizado na Japuíba, já que o bairro concentra um grande número populacional e está estrategicamente situado entre os municípios de Angra, Mangaratiba e Rio Claro, facilitando o deslocamento de homens e viaturas no atendimento de ocorrências.
O vereador argumentou ainda, que com a construção dos novos apartamentos populares no bairro, o aumento na segurança se fará ainda mais necessário.
Leandro classificou o encontro como positivo: “o Pezão tem nos atendido muito bem e se mostrado disposto a ajudar nossa região. Nós saímos daqui com o compromisso do vice-governador e estaremos acompanhando o desenrolar dos casos” afirmou o parlamentar.
Luiz Pezão se comprometeu a agendar uma reunião em Angra com os parlamentares e com o prefeito Tuca Jordão para tratar os assuntos.