quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Leandro Silva leva Subsecretário de Obras ao Belém

Fotos e texto: Fábio Martins




O Subsecretario de Obras, Vingle Martins realizou uma caminhada por diversas ruas do bairro Belém na tarde desta quarta-feira (16), a convite do vereador Leandro Silva que também visitou o local. Juntos, eles percorreram ruas e becos e conversaram com moradores sobre as necessidades do bairro.

Uma das ruas visitadas foi a São Lucas, onde os moradores reivindicam rede de esgoto, muros de contenção e obras de drenagem. Segundo Leandro Silva, que já morou naquela rua, o descaso já se arrasta há vários anos: “Quando eu ainda era criança, convivia com estes problemas e até hoje não vi nenhum investimento público aqui”, afirmou, o vereador, que pediu uma atenção especial da Secretaria de Obras para o local.

Outro ponto que necessita de atenção e que foi vistoriado pelo Subsecretario e pelo vereador é a Rua Santa Ana. No local também falta rede de drenagem e pavimentação. Em um beco próximo a Avenida Bom Jesus, também visitado, foi constatada a necessidade de instalação de iluminação pública, asfalto e rede de esgoto. De acordo com um morador, quando chove, o local fica alagado impossibilitando o trânsito de pedestres, além de aumentar o risco de proliferação do mosquito da dengue.

Os moradores se mostraram satisfeitos com a visita do vereador e do Subsecretario e esperam que os problemas sejam solucionados o mais breve possível. Tanto Leandro Silva, quanto Vingler, se comprometeram voltar ao Belém para analisar de forma mais detalhada cada caso e trabalhar para que o bairro receba os investimentos necessários.

- Do jeito que está não pode ficar. Os moradores pagam seus impostos e precisam ter este retorno. Não descansarei enquanto não ver investimento por parte do Executivo aqui neste bairro, tão esquecido ao longo dos anos – disse Leandro.