sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Secretaria de Obras esclarece dúvidas de moradores em reunião na Nova Angra

Fotos: Fábio Martins
Beth Brito apresenta três projetos para Nova Angra

Secretária de Obras esclarece dúvidas dos moradores

A Secretária de Obras Elenize Gambeiro Santana, o Subsecretario da pasta, Vingler Martins e a Subsecretaria de Parques e Jardins, Beth Brito estiveram na noite desta quinta-feira, 25, na sede da Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra (AMANA), onde se reuniram com os moradores locais. O vereador Leandro Silva também esteve presente e junto com o secretariado discutiu os investimentos previstos para o bairro.
Elenize apresentou três projetos que incluem a construção de praças e área de lazer, contendo até uma academia de ginástica para a “melhor idade”. De acordo com a Secretária, apesar de prontos, os projetos ainda dependem de alguns fatores para ser colocado em prática, como aquisição de terreno e até licença ambiental.
O vereador Leandro Silva destacou a importância da execução de um projeto paisagístico na Nova Angra já que o bairro concentra um grande número de pessoas, entre moradores e comerciantes, além de ficar localizado às margens da Rodovia Rio Santos, por onde passam muitos turistas.
- Além de todas as questões básicas como saneamento, limpeza das ruas e pavimentação, é necessário também que o bairro esteja bonito e preparado para receber visitantes. Há muito tempo que a Nova Angra não tem ao menos uma pintura de meio-fios – frisou Leandro Silva.
Os moradores presentes participaram com perguntas e classificaram a reunião como produtiva. Eles aproveitaram para reivindicar a pavimentação de pelo menos três ruas que ainda se encontram sem asfalto.
O secretariado se colocou a disposição daquela comunidade para novos encontros.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Angra conta agora com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Fotos: Fábio Martins




A Prefeitura de Angra e o coordenador geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, José Eduardo Passos, inauguraram na tarde de quarta-feira, dia 24, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na município. O serviço terá três ambulâncias, contando com motoristas, médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Foram investidos um pouco mais de R$ 600 mil, com a contratação de 73 profissionais, sendo 14 médicos. O atendimento à população será 24 horas por dia, pelo telefone 192. Serão dois tipos de ambulâncias (Unidade de Suporte), duas básicas e uma avançada. A de suporte básico conta com um motorista e um técnico de enfermagem. A avançada tem uma equipe formada por motorista, enfermeiro e médico. A inauguração do SAMU contou com a presença de representantes das cidades de Mangaratiba e Paraty, do secretariado do Governo de Angra e de vereadores, entre eles, o Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Leandro Silva, que representou os demais em sua fala.
- Esta é uma vitória dos munícipes. Quem ganha é a população de toda a região que agora contará com um serviço de primeira qualidade no que se refere a atendimento de urgência. – disse Leandro.
Segundo o presidente da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar), José Argolo, em todos os veículos será feita a estabilização do paciente. “O atendimento inicial é feito na própria ambulância, depois a pessoa é levada até a unidade de saúde própria para a continuação do serviço médico”, explicou.

Leandro Silva quer implantação de Centro de Fisioterapia e Reabilitação em Angra

Divulgação



Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 15, o vereador Leandro Silva solicitou através da indicação nº2035/2010 que fosse enviado ao Executivo Municipal, um ofício pedindo a implantação de um Centro de Fisioterapia e Reabilitação no município de Angra dos Reis. A intenção do parlamentar é facilitar o tratamento de jovens, adultos e crianças que sofreram algum tipo de lesão traumática e que necessitem de atividades fisioterapêuticas para se reabilitarem.
Com a instalação do centro, as pessoas residentes em Angra dos Reis não precisariam se deslocar para outras cidades para realizar tratamentos.
- Angra necessita de um centro com profissionais especializados e equipado com aparelhos que possam devolver a qualidade de vida dos munícipes que precisam deste tipo de atenção – disse Leandro Silva.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Leandro Silva parabeniza nova diretoria da Associação de Moradores do BNH

Divulgação

Vereador Leandro Silva e vereadora Lia durante posse da Associação do BNH


A Nova diretoria da Associação de Moradores do BNH- Jacuecanga tomou posse neste domingo (21/11). A comunidade preparou uma grande festa, com churrasco e muita animação para empossar Maria Zenith, Manoel Soares, Rosângela Chagas, Maria do Carmo Serrão, Paulo Pimenta e Joselito de Andrade.A nova diretoria pretende utilizar o Blog (www.ambnh.blogspot.com) para prestar contas dos trabalhos realizados e tornar público todo ofício que for enviado para os órgãos públicos.“Em nossa gestão, priorizaremos a transparência e iremos cobrar das autoridades investimentos para o nosso bairro”. Informou Maria Zenith em seu discurso de posse.Entre os desafios deste mandato que se inicia está o de materializar o sonho de uma sede própria, com salão para eventos e estrutura para receber médicos, palestras, cursos, etc.O vereador Leandro Silva esteve presente e parabenizou a nova diretoria. Ele se colocou a disposição da Associação para defender os interesses daquela comunidade.

Moradores da Sapinhatuba II sofrem com o descaso por parte do Poder Público




Fotos: Fábio Martins










Os moradores da Sapinhatuba II reclamam da falta de investimentos por parte do Executivo. De acordo com eles, a Rua 17, a principal do bairro, está abandonada. Não há asfalto e o concreto existente em um trecho da via, foi colocado por um mutirão formado pela comunidade com recursos próprios.
Na manhã desta segunda-feira, 22, o vereador Leandro Silva, acompanhado por moradores e pela representante da associação de moradores, Silvia Soares, caminhou pelo bairro e constatou o abandono. O esgoto corre a céu-aberto e não há qualquer condição de tráfego de veículos pelo local, o que impede a chegada de ambulâncias em caso de emergência.
A população pede a pavimentação da rua, a construção de uma área de lazer e a contenção de encostas, já que o local apresenta diversas áreas de risco.
A comunidade sofre com os buracos e quando chove, fica praticamente impossível se transitar. No bairro, além de idosos, residem quase cem crianças, inclusive, uma cadeirante.
Leandro Silva conversou com a população e disse que vai enviar as solicitações ao Executivo em busca de soluções e acompanhar o caso:
- Infelizmente não tenho o poder de fazer as obras necessárias. Isto compete a Prefeitura, mas vou cobrar os investimentos para esta e para as demais comunidades – afirmou o vereador.
Os moradores se mostraram satisfeitos com a visita do vereador, que segundo eles, foi o único político a subir o bairro, principalmente fora do período eleitoral.