segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Moradores da Sapinhatuba II sofrem com o descaso por parte do Poder Público




Fotos: Fábio Martins










Os moradores da Sapinhatuba II reclamam da falta de investimentos por parte do Executivo. De acordo com eles, a Rua 17, a principal do bairro, está abandonada. Não há asfalto e o concreto existente em um trecho da via, foi colocado por um mutirão formado pela comunidade com recursos próprios.
Na manhã desta segunda-feira, 22, o vereador Leandro Silva, acompanhado por moradores e pela representante da associação de moradores, Silvia Soares, caminhou pelo bairro e constatou o abandono. O esgoto corre a céu-aberto e não há qualquer condição de tráfego de veículos pelo local, o que impede a chegada de ambulâncias em caso de emergência.
A população pede a pavimentação da rua, a construção de uma área de lazer e a contenção de encostas, já que o local apresenta diversas áreas de risco.
A comunidade sofre com os buracos e quando chove, fica praticamente impossível se transitar. No bairro, além de idosos, residem quase cem crianças, inclusive, uma cadeirante.
Leandro Silva conversou com a população e disse que vai enviar as solicitações ao Executivo em busca de soluções e acompanhar o caso:
- Infelizmente não tenho o poder de fazer as obras necessárias. Isto compete a Prefeitura, mas vou cobrar os investimentos para esta e para as demais comunidades – afirmou o vereador.
Os moradores se mostraram satisfeitos com a visita do vereador, que segundo eles, foi o único político a subir o bairro, principalmente fora do período eleitoral.