sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Projeto de Lei que incentiva a criação do primeiro emprego será discutido na Câmara

A Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Angra dos Reis, discutirá na manhã da próxima terça-feira, 9, o Projeto de Lei nº 46/2009, de autoria do vereador Leandro Silva, que determina que no mínimo 10% das vagas das empresas com fins lucrativos que forem beneficiadas por incentivo ou isenção fiscal outorgado pelo município de Angra dos Reis, sejam reservadas ao primeiro emprego de mulheres, jovens e/ou portadores de necessidades especiais.
O encontro acontecerá na sala de reuniões da Câmara às 9 horas da manhã. Representantes da juventude dos partidos e da Coordenadoria da Juventude foram convidados para a discussão.

O verão está chegando e a população ainda sofre com a falta d’água.



A estação mais quente do ano está chegando e os moradores da Grande Japuíba já demonstram um aumento da preocupação com constante falta d’água.
O problema de abastecimento já se arrasta há muito tempo e deixa a população aborrecida, já que a falta d’água não é oriunda da escassez de chuvas, ao contrário, em Angra chove e muito. O problema é que o órgão responsável, SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), ainda não apresentou uma solução para a questão.
O vereador Leandro Silva (PR), já se reuniu por diversas vezes com o Diretor Executivo do SAAE, Carlos Marcati para discutir o problema e buscar soluções, mas até agora, os moradores do maior bairro de Angra dos Reis ainda estão com suas torneiras secas. O parlamentar fez ainda, duras cobranças ao SAAE, durante sua fala na tribuna da Câmara na sessão ordinária desta quinta-feira,4.
- É inadmissível deixar que a população sofra com a falta d’água sendo que os mananciais estão cheios. Vou continuar batendo nesta tecla. É preciso solucionar este problema de uma vez por todas – disse Leandro.
O SAAE conta com um orçamento anual de R$ 14 milhões, mas que não são suficientes para que haja investimentos em estrutura como aumento da capacidade dos reservatórios existentes entre outros.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Leandro Silva fiscaliza o funcionamento do ESF da Banqueta

No consultório dentário é utilizada a iluminação da sala de ginecologia



Leandro conversa com pacientes sobre o atendimento na unidade

Na manhã desta quarta-feira, 3, o vereador Leandro Silva esteve visitando o ESF Clério João da Penha Filho, da Banqueta, que atualmente atende a cerca de 600 famílias.
. Ele foi conferir o funcionamento da unidade, as instalações e a qualidade dos serviços prestados.
Leandro foi recepcionado pela diretora do ESF (Estratégia da Saúde da Família), Drª Gracilene, que o mostrou as dependências do posto.
O parlamentar conversou com os pacientes e constatou que o funcionamento da unidade é satisfatório. Com relação à estrutura do prédio há a necessidade de uma reforma para corrigir uma infiltração na parede da sala de vacinação e de um dos corredores. De acordo com a diretora, o problema já está sendo solucionado pelo proprietário do imóvel.
No consultório dentário, foi observada a falta de um refletor, obrigando o dentista a utilizar a iluminação da sala de ginecologia. Leandro disse que vai informar o problema à Fundação de Saúde de Angra dos Reis (FUSAR)
- Fiscalizar o funcionamento dos serviços públicos é um dos papéis do vereador. Como parlamentar e como presidente da Comissão de Saúde da Câmara, estou sempre visitando e fiscalizando os postos de saúde do município e buscando soluções junto a Secretaria responsável, quando necessário. – Disse Leandro Silva.