sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O verão está chegando e a população ainda sofre com a falta d’água.



A estação mais quente do ano está chegando e os moradores da Grande Japuíba já demonstram um aumento da preocupação com constante falta d’água.
O problema de abastecimento já se arrasta há muito tempo e deixa a população aborrecida, já que a falta d’água não é oriunda da escassez de chuvas, ao contrário, em Angra chove e muito. O problema é que o órgão responsável, SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), ainda não apresentou uma solução para a questão.
O vereador Leandro Silva (PR), já se reuniu por diversas vezes com o Diretor Executivo do SAAE, Carlos Marcati para discutir o problema e buscar soluções, mas até agora, os moradores do maior bairro de Angra dos Reis ainda estão com suas torneiras secas. O parlamentar fez ainda, duras cobranças ao SAAE, durante sua fala na tribuna da Câmara na sessão ordinária desta quinta-feira,4.
- É inadmissível deixar que a população sofra com a falta d’água sendo que os mananciais estão cheios. Vou continuar batendo nesta tecla. É preciso solucionar este problema de uma vez por todas – disse Leandro.
O SAAE conta com um orçamento anual de R$ 14 milhões, mas que não são suficientes para que haja investimentos em estrutura como aumento da capacidade dos reservatórios existentes entre outros.