quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Parabéns ao Pastor Sebastião Pimenta por mais um ano de vida

Foto: Fábio Martins/arquivo


Na foto, o Pastor jubilado, Sebstião Pimenta (Igreja Assembleia de Deus, Ministério do Areal), em visita ao vereador Leandro Silva em seu gabinete.
Pimenta completa hoje, 28/10, mais um ano de vida. Parabéns por esta data e vida longa ao irmão em cristo.


Vereador Leandro Silva

Leandro Silva demonstra preocupação com a segurança pública no município



Durante sua fala na sessão ordinária desta quinta-feira, 28, o vereador Leandro Silva se mostrou preocupado a segurança pública em Angra dos Reis. O parlamentar fez um apelo às autoridades policiais do município pedindo uma maior atenção, em especial aos bairros da Grande Japuíba que tem apresentado um aumento no número de homicídios: “está ficando comum ver um corpo nas calçadas, vítimas da violência. A comunidade está em estado de alerta” disse Leandro.
Para o parlamentar, além de policiamento ostensivo, é necessária a ampliação de políticas sociais, principalmente para os jovens, que hoje não possuem condições de se qualificar devido o alto custo.
Desde o inicio do mandato, Leandro tem lutado junto ao executivo para que sejam criadas escolas técnicas municipais. A intenção e fazer com que os bairros recebam unidades com cursos gratuitos de solda, elétrica, gás e petróleo entre outros.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Subsecretario discute trânsito na Nova Angra

Foto: Fábio Martins




O Subsecretario de Trânsito e Transportes, Robson Andrade, se reuniu com moradores da Nova Angra, na noite desta segunda-feira, 25 na sede da associação do bairro.
Estiveram presentes também, o Subprefeito da Japuíba, Aldo Firmino, o vereador Leandro Silva, sua esposa Kedyane Silva e o presidente da Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra (AMANA).
Em pauta, os principais problemas sofridos pelos motoristas e pedestres nas vias. Uma das constantes reclamações é com relação ao caos causado pelo grande número de veículos que circulam pelas ruas da Nova Angra.
De acordo com os moradores, a Avenida Itaguaí, a principal do bairro, é o pior local para se trafegar a pé ou motorizado devido aos carros que ficam estacionados ao longo da via e ao trânsito de veículos em duas mãos. Para este problema, uma possível solução foi sugerida. Estuda-se a proibição do estacionamento no local ou ainda, a transformação do tráfego em mão única.
Outro problema apontado, mas que graças a uma intervenção do vereador Leandro Silva já teve solução, foi a sinalização dos quebra-molas. O Subsecretario anunciou que mais 95% dos redutores de velocidade já foram pintados.
– O trânsito na Grande Japuíba é parecido com o da Índia, é caótico e algumas medidas precisam ser adotadas para que se diminua o risco de acidentes no bairro – afirmou o vereador.
O Subprefeito, Aldo Firmino parabenizou a atuação de Leandro junto ao Executivo, que já proporcionou diversas melhorias na comunidade, como a limpeza das ruas, colocação de lixeiras nos postes, placas de identificação nas vias, pavimentação da Rua Bela Vista e a operação “tapa buracos” que já recuperou várias ruas e travessas.
Aldo, disse ainda, que apesar de ter assumido a Subprefeitura há apenas três meses, tem se esforçado ao máximo para realizar as melhorias que a Nova Angra e toda a Grande Japuíba precisam.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Moradores da Travessa Antônio Vitor na Nova Angra sofrem com a falta de coleta de lixo







A Travessa Antônio Vitor, situada no bairro Nova Angra, parece não existir no mapa, pelo menos para a empresa responsável pela coleta de lixo na região.
É comum ver diversos sacos de lixo amontoados ao longo da via, o que causa um tremendo transtorno aos que passam por alí. De acordo com os moradores, apesar de o local ser pavimentado, não há coleta de lixo e todo o material é descartado de forma rudimentar.
O vereador Leandro Silva visitou a Travessa Antônio Vitor e se comprometeu a buscar soluções: “Nesta terça-feira, 26, estarei enviando um ofício através do meu gabinete à Locanty pedindo que seja feita a coleta de lixo no local e acompanharei o caso” afirmou. O acúmulo de lixo, além de causar um mau aspecto pode trazer diversas doenças, além de aumentar o risco da proliferação do mosquito da dengue

Após pedidos feitos por Leandro Silva, ruas da Grande Japuíba ganham lixeiras e pintura dos quebra-molas

Foto: Ascom - Vereador Leandro Silva

Profissionais da Prefeitura instalam lixeiras em postes da Grande Japuíba



Quebra-molas recebem pinturas para melhor visualização

Visando manter a limpeza das ruas da Grande Japuíba, o setor de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, efetuou a colocação de lixeiras nos postes do maior bairro de Angra dos Reis. O pedido foi feito pelo vereador Leandro Silva.
Com a instalação das lixeiras, o entupimento de bueiros devido ao descarte de papeis e outros lixos nas ruas, poderá ser amenizado.
Outro problema que foi solucionado após solicitação do vereador, foi a sinalização dos quebra-molas existentes no município. A falta de pintura dos redutores de velocidade era uma antiga reclamação dos motoristas que não conseguiam visualizá-los e aumentava o risco de acidentes ou a quebra dos veículos.
O serviço foi realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Transportes e já pode ser visto em várias ruas do município.
- O trânsito em Angra, em especial na Grande Japuíba, é caótico e a sinalização das vias se faz necessária para prevenir acidentes – Disse Leandro
Hoje à noite, o Subsecretario de Transportes e Trânsito, Robson Andrade se reunirá com moradores na sede da Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra (AMANA) para tratar dos problemas relacionados ao trânsito no bairro. O encontro, previsto para as 19h, foi agendado pelo vereador Leandro Silva e contará ainda, com a presença do Subprefeito da Japuíba, Aldo Firmino.