terça-feira, 26 de outubro de 2010

Subsecretario discute trânsito na Nova Angra

Foto: Fábio Martins




O Subsecretario de Trânsito e Transportes, Robson Andrade, se reuniu com moradores da Nova Angra, na noite desta segunda-feira, 25 na sede da associação do bairro.
Estiveram presentes também, o Subprefeito da Japuíba, Aldo Firmino, o vereador Leandro Silva, sua esposa Kedyane Silva e o presidente da Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra (AMANA).
Em pauta, os principais problemas sofridos pelos motoristas e pedestres nas vias. Uma das constantes reclamações é com relação ao caos causado pelo grande número de veículos que circulam pelas ruas da Nova Angra.
De acordo com os moradores, a Avenida Itaguaí, a principal do bairro, é o pior local para se trafegar a pé ou motorizado devido aos carros que ficam estacionados ao longo da via e ao trânsito de veículos em duas mãos. Para este problema, uma possível solução foi sugerida. Estuda-se a proibição do estacionamento no local ou ainda, a transformação do tráfego em mão única.
Outro problema apontado, mas que graças a uma intervenção do vereador Leandro Silva já teve solução, foi a sinalização dos quebra-molas. O Subsecretario anunciou que mais 95% dos redutores de velocidade já foram pintados.
– O trânsito na Grande Japuíba é parecido com o da Índia, é caótico e algumas medidas precisam ser adotadas para que se diminua o risco de acidentes no bairro – afirmou o vereador.
O Subprefeito, Aldo Firmino parabenizou a atuação de Leandro junto ao Executivo, que já proporcionou diversas melhorias na comunidade, como a limpeza das ruas, colocação de lixeiras nos postes, placas de identificação nas vias, pavimentação da Rua Bela Vista e a operação “tapa buracos” que já recuperou várias ruas e travessas.
Aldo, disse ainda, que apesar de ter assumido a Subprefeitura há apenas três meses, tem se esforçado ao máximo para realizar as melhorias que a Nova Angra e toda a Grande Japuíba precisam.