sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Eventos na Câmara marcarão o Dia da Juventude em Angra

Reprodução:

Plenário Benedito Adelino

A Câmara Municipal de Angra dos Reis (CMAR), através de sua Comissão da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizará nos dias 20 e 21 de Setembro dois eventos alusivos ao Dia da Juventude, comemorado no próximo dia 22.

Nesta segunda-feira, 20, haverá um debate com o tema "Gravidez na Adolescência"; na terça, 21, acontecerá uma Sessão Especial Alusiva ao Dia Nacional da Juventude. Ambos os eventos serão iniciados às 18h30 e serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara (Canal 14 da Net).
Os eventos vão ser realizados no Plenário Benedito Adelino, na Praça Nilo Peçanha, Centro e serão abertos ao público em geral que poderão interagir através de perguntas.
Participe!

Campanha para captação de doadores de medula óssea

Divulgação


O colégio CEAV, no centro de Angra, recebe nesta sexta e sábado (17 e 18/09) uma etapa da Campanha de captação de doadores de Medula Óssea. O transplante de medula óssea é fundamental para o tratamento de pacientes com leucemias, aplasia de medula, linfomas e outras doenças que necessitam desta intervenção.

Equipes do Hemorio estarão no Ceav durante a campanha e coletarão 5 mililitros de sangue dos candidatos à doação. O Hemonúcleo de Angra dos Reis estuda a possibilidade de aproveitar os doadores para ampliar a campanha de esclarecimento em torno da doação de sangue. Mais informações pelo (24) 8818-1119. Somente pode ser doador as pessoas com mais de 18 anos.


Fonte: Clique aqui

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Leandro Silva pede limpeza das ruas da Nova Angra, mas Prefeitura alega falta de pessoal

Fotos: Fábio Martins

Leandro Silva conversa com moradores na Rua Duas Pátrias


Moradores pedem a instalação de ralos para escoação de águas pluviais


Lixo e mato dão um ar de abandono às ruas da Nova Angra


Entulhos podem ser vistos em várias ruas do bairro

Mesmo com várias indicações, ofícios, telefonemas e pedidos pessoais feitos ao Executivo Municipal pelo vereador Leandro Silva, as ruas da Nova Angra ainda se encontram sujas e cheias de mato.
Hoje a tarde, o parlamentar caminhou por diversas ruas do bairro e constatou o descaso com os moradores daquela localidade. Em vários pontos, podem ser vistos entulhos e lixos amontoados, além da vegetação que não para de crescer.
Cobrado pela população, Leandro informou aos moradores que já pediu ao executivo que enviasse uma equipe para fazer a limpeza das ruas e a capina. Ele inclusive ligou na mesma hora para o Subsecretário de Serviços Públicos, Miguel Arcanjo de Souza pedindo soluções, mas de acordo com a Prefeitura, falta pessoal para fazer a manutenção (existe uma pequena equipe para uma área muito extensa).
Leandro também pediu ao administrador da Regional da Grande Japuíba, Hélio Teodoro, urgência no caso: “Não estou pedindo algo difícil. É uma simples limpeza das ruas. Se não conseguirmos fazer isto, não conseguiremos nada, argumentou.
O parlamentar também solicitou a instalação de ralos para escoação de águas pluviais ao longo da Rua Duas Pátrias, pois segundo os moradores, quando chove, a via fica alagada, atrapalhando o trânsito de veículos e pedestres.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vereador Leandro Silva e seus agraciados na Sessão Solene Alusiva à Semana da Pátria

Fotos: Anderson Pires - CMAR

Sérgio Frederico, (representando Aurélio Marques) e Carlos Milani ao lado de Leandro Silva


Pastor César Augusto e o Barbeiro Sebastião Gregório, homenageados por Leandro

A Sessão Solene Alusiva à Semana da Pátria aconteceu no último dia 6 no auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA), no Balneário. O evento reuniu autoridades, populares e os homenageados pelos vereadores.
Entre os homenageados pelo vereador Leandro Silva estavam o Pastor César Augusto de Amorim, um dos organizadores da Angra Expo e o Sr. Sebastião Gregório do Nascimento, muito conhecido na cidade por exercer há vários anos, a profissão de barbeiro. Eles receberam o Título de Cidadão Angrense das mãos do parlamentar.
O empresário José Carlos Milani, proprietário da Victória Noivas e o ex-deputado Aurélio Marques também foram agraciados por Leandro Silva, com a Medalha de Mérito Lopes Trovão.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Leandro Silva e sua equipe realizam caminhada no Bracuhy e na Japuíba

Fotos: Fábio Martins

Leandro e sua equipe durante mobilização no Bracuhy




Durante todo o sábado, 11, Leandro Silva e sua equipe realizaram uma caminhada pelo bairro Morada do Bracuhy. Ele se encontrou com diversos moradores e aproveitou para falar das propostas do seu canditado a deputado estadual, Aurélio Marques e do federal, Marcelo Matos.
Após a caminhada, Leandro seguiu para o seu programa de rádio e a tarde visitou mais alguns moradores.
- Fico feliz com a recepção dos amigos e amigas que além de abrirem as portas de suas casas, ainda nos convidam para tomar um cafezinho ou uma água. Desde que assumi meu mandato tenho caminhado pelas comunidades. Esta é uma forma de vivenciar os problemas e buscar soluções - afirmou o vereador.
No domingo, Leandro percorreu a Rua Itaperuna e adjacencias, na Japuíba. Ele é o principal cabo eleitoral do candidato Marcelo Matos em Angra dos Reis e a campanha ganha ainda mais fôlego nesta reta final.
O parlamentar ressaltou que voto se ganha assim, no corpo a corpo, olho no olho e com comprometimento.
- Niguem faz nada sozinho, precisamos de parceiros e não tenho dúvidas, que com Marcelo em Brasília e Aurélio na Alerj, terei de quem cobrar os investimentos que Angra tanto precisa - disse.