quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vereador Leandro Silva acompanha o prefeito Tuca Jordão nos desfiles cívicos nos bairros

Fotos: Fábio Martins

Hasteamento das bandeiras


Autoridades acompanham desfiles cívicos na Rua Japoranga, Japuíba


Diversas escolas se apresentaram ao som de bandas


Público compareceu mesmo sob sol forte à Rua Japoranga


O primeiro dia de desfiles da Semana da Pátria 2010 do município de Angra dos Reis aconteceu nesta quarta-feira, 1º, nos bairros Parque Mambucaba e Frade. Nesta quinta-feira, 2, foi a vez da Japuíba receber o evento em comemoração ao Dia da Independência.
O prefeito Tuca Jordão, acompanhado do secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares e da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rabha abriu os eventos. O vereador Leandro Silva também esteve presente em todos os desfiles até então.
No Parque Mambucaba foi um total de 16 escolas, entre municipais e estaduais, e uma diversidade de bandas de fanfarras. A comunidade compareceu em peso e lotou a Av. Francisco Magalhães de Castro para assistir as belas apresentações das escolas. Dentre as escolas que desfilaram, destaca-se a municipal Frei Bernardo, com 1.193 alunos e a Nova Perequê.
No Frade, o desfile foi na Av. São Sebastião e contou com 15 instituições, entre escolas municipais e estaduais e o Clube dos Desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Já na Japuíba, o prefeito Tuca Jordão abriu o evento às 9h da manhã e acompanhou as apresentações de várias escolas, entre elas, a Santos Dumont, Cleuza Jordão e Tânia Rita Maria de Oliveira Teixeira, do Belém, que recebeu este nome em homenagem a uma professora que faleceu a caminho do trabalho.
O vereador Leandro Silva disse que todos os anos faz questão de acompanhar os desfiles cívicos no município: “Mesmo antes de me tornar parlamentar, eu já prestigiava os tradicionais eventos da Semana da Pátria, que para mim, é uma forma de demonstração de amor a nossa nação e viver o significado desta data”, afirmou.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vereador Leandro Silva realiza caminhada no Morro do Carmo

Fotos: Fábio Martins

Leandro Silva sobe o Morro do Carmo acompanhado por líderes comunitários


Imagem mostra necessidade de investimentos em ruas do Morro do Carmo


Leandro Silva durante visita à Escola Municipal do bairro


Acompanhado pelo presidente da Associação de Moradores do Morro do Carmo, Aderbal de Souza e pelo vice-presidente, Wellington Nunes, o vereador Leandro Silva caminhou pelo bairro na manhã da última sexta-feira, 27.
Ele visitou a Escola Municipal Regina Célia Monteiro Pereira, que foi inaugurada no dia 20 de Agosto pelo prefeito Tuca Jordão. Lá, ele foi recebido pela diretora Maria Helena Andrade, que mostrou as dependências da unidade.
A escola conta com um revestimento de pastilha nas paredes, o que minimiza os gastos com manutenções, além de um elevador que dá acesso aos pavimentos.
O novo prédio tem 831 m² de área construída, distribuída em três andares com oito salas de aula, uma biblioteca, refeitório, sala de vídeo, sala de professores, sala de direção, espaço educacional recreativo e banheiros adaptados.
Após a visita à escola, Leandro e os representantes comunitários percorreram as ruas do Morro do Carmo e conversaram com os moradores. Entre as necessidades daquela comunidade estão a manutenção da rede de esgoto, reforma e construção de calçadas, e instalação de tampas nos bueiros, que inclusive já fora solicitado pela associação local.
Na Rua Salomão Reseck, os moradores reivindicam a colocação de 2 (dois) quebra-molas em frente ao número 273 e um corrimão na escada localizada na Rua Sargento Beanor.
A comunidade também solicita a instalação de um posto de saúde, já que o bairro conta com um médico e um dentista, mas sem local para atendimento. Leandro Silva, que tem percorrido diversas comunidades do município disse que os bairros precisam de uma atenção maior por parte do executivo:
- Tenho expedido diversas indicações e ofícios através do meu gabinete mostrando ao Prefeito, as reais necessidades da população. Já avançamos muito, porém algumas obras estão demorando a acontecer, mas farei o que for preciso para agilizar todo o processo, afinal, o povo não pode mais esperar – desabafou.

Palestra sobre saúde da muher na Associação de Moradores da Japuíba







A nova diretoria da Associação de Moradores da Japuíba e Adjacências (AMJA), em parceria com a equipe “Mulheres que Fazem a Diferença”, coordenada pela esposa do vereador Leandro Silva, Kedyane Silva, promoveu na semana passada uma palestra sobre saúde da mulher e amamentação.
O evento contou com a presença de quase cem mulheres que assistiram atentamente as explicações da Enfermeira Aparecida Carrara. Ela esclareceu diversas dúvidas sobre a saúde da mulher e amamentação.
Logo após, as organizadoras realizaram brincadeiras com as mulheres presentes e sortearam vários brindes.
A presidente da AMJA, Elis Regina, disse que este é apenas o início de um longo trabalho: “ Este era uma das minhas propostas para esta associação e realizaremos muitos outros trabalhos em prol dos moradores e moradoras” afirmou.
A coordenadora da equipe “Mulheres que Fazem a Diferença” Kedyane Silva, destacou eventos como este, mostram cada vez mais a força da mulher na comunidade.
- Reunir quase cem mulheres em plena segunda-feira a noite não é uma tarefa fácil, mas mostramos que é possível e faremos outras atividades periodicamente – disse.
O vereador Leandro Silva, que apoiou a mobilização, também esteve presente e se divertiu com as brincadeiras realizadas. Ele parabenizou as mulheres pela iniciativa e pela organização do evento que contou ainda com um delicioso coquetel.





terça-feira, 31 de agosto de 2010

Comunidade da Água Santa pede apoio do vereador Leandro Silva

Fotos: Fábio Martins
Leandro Silva com moradoras da Água Santa e sua esposa Kedyane Silva (esquerda)


Vereador Leandro Silva: "Vocês ganharam um aliado"

O vereador Leandro Silva visitou na noite desta sexta-feira, 27, a comunidade da Água Santa. Ele se reuniu com cerca de 30 moradores, além da presidente da associação do bairro, Patrícia Fernandes, na residência da Srª Deise e anotou diversas reivindicações.
Os residentes naquela comunidade solicitaram a colocação de postes com luminárias em algumas ruas e a instalação de corrimão em uma escada que dá acesso a várias casas.
Os moradores pediram ainda, a intervenção do vereador junto a Câmara e o Poder Executivo para que a Água Santa tenha uma área de lazer para as crianças e uma quadra para prática de esportes.
Outros problemas como a manutenção da rede de esgoto e operação tapa buraco nas ruas do bairro também foram citados.
Leandro Silva se comprometeu a entrar na luta e afirmou que vai pedir uma atenção maior para comunidade da Água Santa: “ Vocês ganharam um aliado, que sem dúvidas vai estar ao lado de vocês, brigando por soluções” , afirmou Leandro Silva.
O vereador informou ainda que irá, no prazo de uma semana, enviar todas as reivindicações dos moradores da Água Santa aos órgãos competentes e acompanhar o caso de perto.
O vereador destacou também, a importância de parcerias entre os Poderes para que haja desenvolvimento de uma comunidade ou de todo um município. Ele aproveitou o ensejo para pedir o apoio dos moradores ao seu candidato a deputado federal Marcelo Matos.
- Marcelo é gente nossa e eu sei que poderei cobrar investimentos para Angra dos Reis. Ele (Marcelo) teve papel importante no envio de emendas para a nossa cidade quando era chefe de gabinete de seu irmão e ex-deputado federal Sandro Matos e com certeza fará muito mais pelo nosso povo – Argumentou Leandro.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Prefeito de São João de Meriti se reúne com lideranças em Angra dos Reis

Fotos: Assessoria vereador Leandro Silva

O pastor Sebastião Pimenta abriu o encontro com uma oração


Deputado federeal: pastores de várias igrejas declararam apoio a Marcelo Matos


Líderes comunitários também mostraram apoio ao candidato, irmão de Sandro


Sandro Matos, ex-deputado federal por dois mandatos e atual prefeito de São João de Meriti, na baixada fluminense, se encontrou com lideranças neste sábado, 28, em Angra dos Reis.
Por volta das 10h, Sandro participou de um café da manhã com pastores de várias igrejas, na sede da Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra (AMANA). Logo após, o Prefeito, acompanhado pelo vereador Leandro Silva compareceu ao salão onde funciona a Associação de Moradores da Japuíba (AMJA), onde foi homenageado por líderes comunitários.
Estiveram presentes, os presidentes das associações da Japuíba, Nova Angra, Nova Banqueta, Garatucaia, Marinas, Itinga, além do Grupo de Mulheres Determinadas de Angra dos Reis (Sapinhatuba I), e da equipe “Mulheres que Fazem a Diferença.
Sandro Matos aproveitou a oportunidade para falar da sua trajetória política e de suas realizações em prol do município enquanto deputado federal.
- O deputado tem um papel importante do desenvolvimento de uma cidade. É ele quem aprova emendas para que recursos sejam enviados aos municípios e se transformem em obras. Eu mesmo enviei emendas para Angra dos Reis e tenho por esta cidade um carinho especial - Afirmou Sandro Matos que possui residência no município.
Tanto os presidentes das associações, quanto o grupo de pastores confirmaram apoio ao candidato a deputado federal pelo PDT, Marcelo Matos, irmão de Sandro.
A campanha de Marcelo, que tem como principal cabo eleitoral, o vereador Leandro Silva, tem ganhado força em Angra dos Reis. A cada dia, é possível ver mais placas em frente as residências e veículos adesivados.
- Eu sempre costumo dizer que o vereador não faz nada sozinho. Nós precisamos de aliados para fazermos a diferença. Marcelo Matos é gente nossa e sei que poderei cobrá-lo sempre que precisar - afirmou o parlamentar.
A tarde, após o encontro em Angra, Sandro e Leandro seguiram para Paraty e fecharam a agenda em Mangaratiba.
No próximo dia 10 de Setembro, o candidato a deputado federal Marcello Matos estará no município e caminhará por toda a região. Ele se reunirá ainda, com líderes comunitários, políticos e populares na pousada Estrela do Mar, às 18h30min.