quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vereador Leandro Silva realiza caminhada no Morro do Carmo

Fotos: Fábio Martins

Leandro Silva sobe o Morro do Carmo acompanhado por líderes comunitários


Imagem mostra necessidade de investimentos em ruas do Morro do Carmo


Leandro Silva durante visita à Escola Municipal do bairro


Acompanhado pelo presidente da Associação de Moradores do Morro do Carmo, Aderbal de Souza e pelo vice-presidente, Wellington Nunes, o vereador Leandro Silva caminhou pelo bairro na manhã da última sexta-feira, 27.
Ele visitou a Escola Municipal Regina Célia Monteiro Pereira, que foi inaugurada no dia 20 de Agosto pelo prefeito Tuca Jordão. Lá, ele foi recebido pela diretora Maria Helena Andrade, que mostrou as dependências da unidade.
A escola conta com um revestimento de pastilha nas paredes, o que minimiza os gastos com manutenções, além de um elevador que dá acesso aos pavimentos.
O novo prédio tem 831 m² de área construída, distribuída em três andares com oito salas de aula, uma biblioteca, refeitório, sala de vídeo, sala de professores, sala de direção, espaço educacional recreativo e banheiros adaptados.
Após a visita à escola, Leandro e os representantes comunitários percorreram as ruas do Morro do Carmo e conversaram com os moradores. Entre as necessidades daquela comunidade estão a manutenção da rede de esgoto, reforma e construção de calçadas, e instalação de tampas nos bueiros, que inclusive já fora solicitado pela associação local.
Na Rua Salomão Reseck, os moradores reivindicam a colocação de 2 (dois) quebra-molas em frente ao número 273 e um corrimão na escada localizada na Rua Sargento Beanor.
A comunidade também solicita a instalação de um posto de saúde, já que o bairro conta com um médico e um dentista, mas sem local para atendimento. Leandro Silva, que tem percorrido diversas comunidades do município disse que os bairros precisam de uma atenção maior por parte do executivo:
- Tenho expedido diversas indicações e ofícios através do meu gabinete mostrando ao Prefeito, as reais necessidades da população. Já avançamos muito, porém algumas obras estão demorando a acontecer, mas farei o que for preciso para agilizar todo o processo, afinal, o povo não pode mais esperar – desabafou.