quinta-feira, 13 de maio de 2010

Moradores da rua Guilhermina da Conceição no Campo Belo recebem visita de Leandro Silva

Fotos: Douglas Santos

Leandro Silva e administrador da Regional Hélio Teodoro ouvem moradores




Rua permanece interditada desde Janeiro

O vereador Leandro Silva participou na última terça-feira dia 11, de uma reunião com os moradores da rua Guilhermina da Conceição no Campo belo II. Cerca de 30 pessoas participaram do encontro que teve a presença do administrador da Regional da Grande Japuíba, Hélio Teodoro.
Leandro ouviu a população do local que esta preocupada com a demora nas obras da rua, que encontra-se interditada desde o dia 1º de Janeiro. Com as chuvas do inicio deste ano, parte de um barranco que dava sustentação a rua desmoronou e até hoje nada foi feito para resolver o problema.
Os moradores pediram ajuda ao vereador, para que seja marcada uma reunião com o Secretario Municipal de Obras Ricardo Tabet ou até mesmo com o Prefeito Tuca Jordão.
Durante a conversa com a comunidade, Leandro apresentou um vídeo, onde ele aparece na tribuna do Plenário da Câmara Municipal pedindo ajuda para aquela comunidade e reclamando da demora da obra que já devia estar bem adiantada. No dia 7 de Maio, Leandro Silva se reuniu com Tabet na Secretaria de Obras e citou o drama vivido pelos moradores da rua Guilhermina da Conceição. Na ocasião, o Secretário informou que as obras ainda não haviam começado devido a falta de orçamento, alegando que todo o recurso da prefeitura foi destinado as obras emergências no município.
O vereador disse que não tem o poder de fazer as obras solicitadas: “Este é um papel do executivo municipal. As reivindicações já foram enviadas ao Prefeito através do meu gabinete e estou cobrando para que esta e outras ruas sejam atendidas o quanto antes possível” afirmou o parlamentar.
Os moradores agradeceram a visita de Leandro e se mostraram entusiasmados com a intervenção do vereador .

terça-feira, 11 de maio de 2010

Leandro Silva acompanha Inauguração da Sede da Polícia Técnico Científica



A nova sede do posto regional de Polícia Técnico Científica foi inaugurada nesta sexta-feira, 7 de Maio, na entrada do Condomínio Morada do Bracuhy.
O evento contou com a presença do vice-governador Luiz Fernando Pezão, do Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, do Prefeito Tuca Jordão, o coordenador geral do Programa de Delegacia Legal, César Campos, o chefe da Polícia Civil, Alan Turnowisk e os vereadores Leandro Silva (PR), Cordeiro (PT), Ricardo Dutra (DEM), José Antônio (PCdoB) e Manoel Parente (PHS)
Os postos regionais de polícia técnica-científica reúnem no mesmo prédio, o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística, permitindo maior rapidez nos trabalhos de necropsia, perícia e identificação criminal, necessários à rotina policial. O projeto, além de criar melhores condições de trabalho aos peritos e legistas, faz parte do processo de modernização e descentralização desses serviços.
O posto conta com salas de necropsia, câmaras frigoríficas, clínicas médicas e laboratórios para abrigar os equipamentos de perícia técnica e medicina legal. Além disso, os equipamentos de informática estarão ligados em rede com as delegacias legais, dando maior agilidade aos procedimentos policiais que envolvem a atuação dos órgãos técnicos da Polícia Civil. Leandro Silva, que é Presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Angra dos Reis, prestigiou a cerimônia e disse que a instalação da nova sede da Polícia Técnico Científica é muito importante para o município, mas é preciso continuar buscando investimento do Governo com relação a segurança: “precisamos ver a questão da construção da nova sede do 33º Batalhão da Polícia Militar, que se arrasta há um tempo, entre outras prioridades” afirmou, o vereador.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Leandro Silva prestigia 1º Seminário de Políticas Públicas de Angra dos Reis




A prefeitura de Angra, através da Secretaria de Governo e Defesa Civil, realizou o 1º Seminário de Políticas Públicas de Angra dos Reis, na Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, no Balneário. O prefeito Tuca Jordão abriu o evento, acompanhado da primeira-dama e subsecretária de Gestão e Projetos Alessandra Jordão, do vice-prefeito Essiomar Gomes, dos secretários, além de presidente de autarquia e fundações municipais. Também estiveram presentes os vereadores José Antônio, Jorge Eduardo, Parente e Cordeiro, além do ex-prefeito de Angra e secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Baía lha Grande, Fernando Jordão.
O prefeito apresentou as ações realizadas em todo o município em 2009 e 2010, se comprometendo em fazer uma agenda com cada associação presente.Com o tema Unindo ideias, discutindo soluções, o evento reuniu 84 Associações de Moradores, das 98 convidadas de todo o município. Além de pioneiro, o seminário utilizou uma metodologia através da qual pode ser feita uma radiografia das necessidades de cada bairro, apontadas pelas Associações de Moradores, conforme ordem de importância da atuação de cada secretaria, fundações e autarquia municipais. Para o secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, que teve a iniciativa de fazer o 1º Seminário de Políticas Públicas de Angra dos Reis, estando à frente da organização do evento, ressaltou a importância de administrar contando com a população.Cada Associação de Moradores recebeu um formulário e apontou, em ordem de importância, quais as secretarias que devem atuar mais em seu bairro e quais os itens que merecem maior atenção.
Tuca informou que será feita uma cartilha com todo o resultado do 1º Seminário de Políticas Públicas. O prefeito ainda fez uma apresentação detalhando como estão sendo feitas as obras de contenção de encostas, tanto as com recursos próprios, como a com recursos do governo federal, administrados pelo governo do estado; além da construção das 800 unidades habitacionais.

Mães são homenageadas por Leandro Silva em evento na Nova Angra

Fotos: Fábio Martins

Corte do bolo


Leandro: "o que seríamos sem as mamães nas nossas vidas?"


Prêmio de mamãe mais idosa

Dezenas de mães foram homenageadas pelo vereador Leandro Silva em evento comemorativo ao Dia das Mães na sede da Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra,(AMANA) na noite do último sábado, 8 de Maio.
Mamães de várias idades estiveram presentes e saborearam um delicioso bolo acompanhado de refrigerante. Leandro sorteou diversos brindes e presenteou a mãe mais idosa e a mãe mais nova. O vereador fez a leitura de um poema e falou da importância do amor de uma mãe na vida de todos: “Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio, adivinhar sentimentos e encontrar a palavra certa nos momentos incertos, afinal, o que seríamos sem este ser tão maravilhoso em nossas vidas?”, disse Leandro.
O evento contou com o apoio da AMANA, da Secretaria de Ação Social e do amigo de Leandro, Marcelo Matos, que fez questão de enviar os brindes para as mamães.
Leandro Silva distribui rosas paras as mamães na rua do Comércio
Várias mães que passavam pela principal rua do Centro receberam rosas
Ainda neste sábado, Leandro, acompanhado pelo ex-Deputado Aurélio Marques, caminhou pela rua do Comércio, no Centro onde distribuiu rosas para várias mamães que passavam pelo local.