Foto: Kedyane Silva
Foi dada a largada para a eleição de Fevereiro em Mangaratiba. O pleito, que decidirá o nome do Prefeito e vice que governarão o município no “mandato tampão”, será no dia 06, e as convenções já começaram. No domingo, mesmo debaixo de sol forte e muito calor, centenas de pessoas participaram do encontro do Partido da República em um clube na Praia do Saco. Na convenção, o nome de Evandro Capixaba, ex- vice- Prefeito da cidade foi aclamado como o candidato do partido. O vice será Jorge Luis, do PSL.
Durante a convenção, a militância aplaudia a cada menção do nome do candidato e muitos fogos de artifício puderam ser ouvidos. Dirigentes do PRB, PC do B, PT e Psol estiveram presentes no evento.
Capixaba e Jorge eram só sorrisos, e também não era pra menos, o local estava lotado de populares e autoridades local e regional.
O deputado federal eleito, Marcelo Matos do PDT e a deputada estadual Rosângela Gomes do PRB foram declarar apoio a dupla.
Anabal, atual deputado estadual, o vereador angrense Leandro Silva e o ex candidato a governador do Rio de Janeiro, Fernando Peregrino, representando o deputado federal, Antony Garotinho também marcaram presença.
Palavras de ordem como “ Perseguição não” e questionamentos como “ Quem matou o vereador Célio Lopes ?” foram proferidas pela população presente em duras críticas ao grupo político que governa a cidade à 7 anos.
Em seu discurso, o candidato leu um texto que afirmou compromissos com a educação, saúde e o funcionalismo público: “No nosso governo não haverá perseguição a nenhum funcionário. Vamos implantar o PCCR que foi tirado do trabalhador na mão grande e valorizar cada servidor municipal “, afirmou.
Evandro também falou do apoio dos partidos: “O PRB, PSL e o PC do B já estavam com a gente nessa luta. Agora temos o apoio do PT, que fortalece a candidatura e nos dá a certeza de que eleitos, teremos o apoio da presidente Dilma”.
O deputado federal eleito, Marcelo Matos, afirmou o engajamento na campanha do parceiro: “O Prefeito Sandro Matos me deu uma missão. Como só assumo em Fevereiro, ele determinou que me mudasse para cá neste mês para ajudar na campanha. Estamos do seu lado Capixaba”.
O evento foi encerrado com a multidão se espremendo para abraçar o candidato.