terça-feira, 16 de novembro de 2010

Através de abaixo-assinado, moradores da Nova Angra buscam solução para o trânsito

Fotos: Fábio Martins







Os moradores da Nova Angra não agüentam mais o trânsito caótico nas ruas do bairro. Por isto, providenciaram um abaixo assinado e colheram assinaturas de residentes e comerciantes locais. Na úlima sexta-feira, 12, o subsecretário de trânsito e transportes, Robson Andrade caminhou pela Avenida Itaguaí – a principal da Nova Angra – acompanhado pelo vereador e morador do bairro, Leandro Silva.
Robson ouviu as reivindicações de comerciantes, que reclamam da desordem no trânsito causada por carros, ônibus e caminhões. O estacionamento irregular dos veículos também acaba obstruindo o tráfego.
O subsecretario disse que vai transformar um trecho daquela avenida em mão única. Outra solução seria a proibição total do estacionamento de veículos ao longo da via, mas isto poderia prejudicar o comércio local.
No último dia 25, a pedido do vereador Leandro Silva, Robson Andrade se reuniu com moradores na sede da associação do bairro para discutir os problemas no transito.
Além de transformar o trafego em mão única, Robson informou que todas as ruas serão devidamente sinalizadas, inclusive com pintura dos quebra-molas, o que já pode ser observado no bairro.