sexta-feira, 16 de julho de 2010

Operação tapa buraco e instalação de novo ESF na Nova Angra

Arquivo

Vereador Leandro Silva observa buraco em uma rua da Japuíba

Através de indicação feitas pelo vereador Leandro Silva, as ruas da Grande Japuíba estão recebendo a “operação tapa buraco”. O investimento da Prefeitura,que através da Secretaria de Obras vai disponibilizar quase R$ 2 milhões, visa melhorar as condições das vias, que se encontram esburacadas, podendo causar danos a veículos e acidentes.
Serão utilizados cerca de 1.000m3 de asfalto quente para tapar buracos e fazer o recapeamento das pistas em todo o município.
O bairro Nova Angra, que apresentava inúmeros buracos já teve diversas ruas beneficiadas pela operação, o que deixou os moradores satisfeitos. Além de transtornos aos motoristas, a degradação do asfalto causa também, riscos a pedestres, já que os carros precisam fazer manobras perigosas para desviarem dos buracos, podendo causar atropelamentos.
Outra preocupação dos moradores era com relação ao atendimento no ESF (Estratégia da Saúde da Família) que funciona na Rua Silva Jardim. Atualmente a unidade atende quase 1800 famílias, um número considerado alto e faz com que a qualidade do serviço fica abaixo do esperado.
Graças a intervenção do vereador Leandro Silva, a Prefeitura já se comprometeu a instalar um novo ESF no bairro. O imóvel onde funcionará a unidade, a princípio será alugado, até que a Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra (AMANA), consiga um outro local, que será adquirido pelo executivo para a instalação permanente do ESF.
- Eu sempre realizo caminhada pelas comunidades, e na Nova Angra , os moradores reclamavam muito destes dois problemas, os buracos nas ruas a falta de estrutura do ESF, que não atende a demanda do bairro. Com estes investimentos da Prefeitura milhares de pessoas serão beneficiadas – afirmou Leandro Silva