segunda-feira, 24 de maio de 2010

Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária forma 43 alunos em Angra

Fotos: Douglas Santos

Vereador Leandro Silva durante a execução do Hino Nacional


Militares, Bombeiros e Civis participaram do curso CNPPC


O vereador Leandro silva Participou na última sexta-feira, dia 21, da solenidade de formatura dos alunos do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, (CNPPC), um projeto do Governo Federal em parceria com os Governos dos Estados.
O evento aconteceu no Centro de Estudos Ambientais (CEA) e contou com a presença de representantes da Policia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Entre os convidados estavam o Dr. Anderson Ribeiro Pinto, Delegado da 165 DP de Mangaratiba, Dr. Francisco Benites Lopes, Delegado da 166 DP de Angra dos Reis, Capitão do Corpo de Bombeiros Eduardo Carvalho, Tenente Cel. Sidnei Camargo, Subcomandante do 33º Batalhão da Policia Militar de Angra dos Reis e representado a Defesa Civil Municipal, a agente Operacional Thais Reis.
O objetivo do curso, que teve duração de 5 dias, é capacitar voluntários, policiais militares, civis e bombeiros para o policiamento comunitário. Os participantes inscritos receberam gratuitamente material didático contendo livro, bloco de notas, caneta e um dvd, além de um vale alimentação.
Cerca de 70 pessoas participaram da solenidade onde 43 formandos receberam os diplomas do CNPPC.
O coordenador do curso, Dimas dos Santos Silva destacou a participação dos alunos: “Durante toda a semana, não registramos uma falta. Isto é muito importante e mostra o comprometimento e o interesse dos alunos, disse Dimas.
Leandro Silva que é Presidente da Comissão Provisória de Segurança Pública da Câmara de Municipal de Angra dos Reis, elogiou o curso e parabenizou os participantes
- Eu fico feliz em ver a formação destes alunos. Sei a importância que um curso como este representa para o nosso município, quero parabenizar o Dimas dos Santos e a todos os formandos pelo interesse que tiveram em participar do (CNPPC), afirmou o vereador.