quinta-feira, 6 de maio de 2010

ANEEL realiza reunião com consumidores e ouve reivindicações da população angrense

Foto: Douglas Santos

Leandro falou da insatisfaçaõ da população quanto aos serviços prestados pela Ampla

As queixas dos consumidores de energia do Estado do Rio atendidos pela distribuidora Ampla foram levadas nesta quarta-feira, dia 05 de Maio ao Iate Clube Aquidabã, onde a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) promoveu uma reunião aberta, com a presença do diretor-ouvidor, Romeu Rufino e do superintendente de Mediação Administrativa Setorial, Alex Feil.
Durante todo o dia, a equipe de atendimento da Ouvidoria da ANEEL prestou atendimento aos consumidores, com registro dos pedidos de informações, reclamações e denúncias. O objetivo da ANEEL foi registrar as manifestações dos consumidores sobre a qualidade do serviço prestado pela empresa AMPLA.
Segundo a ANEEL, Angra dos Reis foi escolhida devido à mobilização local notada na região em relação à qualidade dos serviços prestados pela concessionária responsável.
No mês passado, um carro da Ampla chegou a ser retido pelos moradores no condomínio Porto Frade durante um apagão. Também foram colhidas 36 Mil assinaturas de clientes do município que estavam insatisfeitos com a prestação de serviços elétricos.
O vereador Leandro Silva também esteve presente na audiência e aproveitou a oportunidade para defender os moradores do município e mostrar sua insatisfação: “Eu também sou consumidor e já cansei de ficar as escuras devido ao descaso desta empresa. É uma tremenda falta de respeito”, afirmou o parlamentar, que já citou o assunto diversas vezes nas sessões ordinárias da Câmara.
Romeu Rufino afirmou que a reunião em Angra dos Reis não tem ação fiscalizadora, mas será usada como subsídio para aprimorar os regulamentos da agência. Ele adiantou ainda que se ficar comprovado algum tipo de descumprimento ou de infração ao contrato de concessão ou aos regulamentos estabelecidos pela ANEEL, a Ampla poderá estar sujeita a sanções.
A vinda da Agência Nacional de Energia Elétrica á Angra, foi agenda após a visita de Leandro Silva e um grupo de vereadores a Brasília, onde foram recebidos pelos representantes da ANEEL.