No Ministério das Cidades os novos eleitos conversam sobre casas populares entre outros assuntos
O ministro Crivella, da Pesca, recebe Conceição e Leandro com carinho e sinaliza que vai ajudar Angra
Leandro após reunião como ministro do Trabalho Brizola Neto, dep. Marcelo Matos e o prefeito de S. J de Meriti, Sandro Matos
Leandro ao lado de Conceição, Luiz Sérgio o representante do Min. de Ciências e Tecnologia e o prefeito eleito de Pinheiral, Arimatéia
No Ministério das Cidades
Conceição e Leandro com o Ministro Crivella da Pesca e Aquicultura
Leandro Silva, em reunião com o assessor especial do ministro do Esporte Dr. João Luiz
A prefeita eleita de Angra dos Reis, Conceição Rabha e seu vice, vereador Leandro Silva, tiveram uma extensa agenda na capital federal. Os dois participaram de várias reuniões.
Nesta terça-feira, 06, Conceição e Leandro iniciaram a manhã no gabinete do deputado federal, Marcelo Matos (PDT-RJ), onde agradeceram o apoio durante o pleito deste ano e alinhavaram a busca de recursos para Angra dos Reis já para o início de 2013, quando tomam posse. O deputado pedetista é parceiro do município angrense já tendo inclusive, liberado emenda na ordem de R$ 1 milhão recentemente para a cidade. Marcelo se mostrou muito solícito e disse que vai ajudar os novos eleitos no que for preciso e os parabenizou pelo empenho em busca de parcerias para Angra. Ainda na manhã desta terça, Conceição e Leandro, acompanhados do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), se reuniram com representantes do Ministério de Ciências e Tecnologia, onde conheceram os programas existentes e buscaram apoio para a implantação da “Cidade Digital” entre outros investimentos.
No início da tarde, uma reunião no Ministério das Cidades evidenciou a preocupação dos novos eleitos do município com relação à realidade habitacional no município. Assuntos como o crescimento desordenado em áreas de risco, contenção de encostas, construção de novas casas populares e regularização fundiária foram abordados no encontro com a Drª Maria do Carmo Avesani, que na ocasião, representou o Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro.
O assessor especial do Ministro dos Esportes, Dr. João Luiz, recebeu, ainda durante a tarde, Conceição, Leandro, Marcelo Matos e um grupo de novos prefeitos eleitos de vários municípios do Rio de Janeiro. Neste encontro, os chefes de executivo puderam conhecer melhor os projetos relacionados ao esporte e lazer.
Por volta das 17h, a prefeita eleita de Angra e seu vice foram recebidos pelo Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivela, que deu um longo e carinhoso abraço em Conceição e a parabenizou pela vitória. Neste encontro, o ministro falou sobre o lançamento do “Plano Safra”, que visa incentivar a produção de pescado pela aquicultura familiar entre outros programas disponíveis.
Conceição aproveitou a oportunidade para falar do terminal pesqueiro de Angra, fazenda marinha, construção de um cais, aquisição de uma embarcação para a fiscalização da pesca predatória e pediu apoio para a implantação de um curso de qualificação para os profissionais da pesca. O ministro Crivella se mostrou disposto a ajudar a cidade e pediu para que a futura prefeita já trabalhe na elaboração de projetos para agilizar os recursos.
No início da noite, enquanto Conceição participava de uma reunião no MEC, Leandro se encontrou na sala da vice-presidência da Câmara, com o Ministro do Trabalho, Brizola Neto, para quem pediu apoio para a qualificação profissional e recebeu uma boa notícia sobre um dos programas do ministério, o ProJoven. De acordo com Brizola Neto, a prefeitura de Angra poderá contar com este benefício já no início de 2013.
Para a prefeita eleita e o vice e atual vereador, Leandro Silva, a agendas em Brasília foram muito produtivas:
- Estamos certos de que conseguiremos avançar muito e teremos o apoio na esfera federal. Saímos daqui com a certeza de que Angra dos Reis será assistida pelos inúmeros programas do governo – afirmou Conceição.
Leandro Silva disse que este é apenas o início de uma incessante caminhada em busca de ajuda: “A prefeita e eu vamos voltar muitas outras vezes em Brasília para captar recursos para nossa cidade. Agora é hora de trabalhar”, concluiu o vereador.