quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mais dois Projetos de Lei de Leandro Silva são aprovados na Câmara


Foi aprovado pelos vereadores na sessão ordinária desta terça-feira, 2, o Projeto de Lei nº 18/2011 que visa promover a educação alimentar e nutricional nas escolas estaduais e municipais de Angra dos Reis.

O Projeto prevê a conscientização de crianças e adolescentes, de suas famílias e da comunidade dos alunos, em especial sobre a importância de uma alimentação saudável para a garantia da saúde e a melhoria da qualidade de vida; a relação entre alimentação, atividade física, saúde e higiene; a conservação adequada dos alimentos e o combate ao seu desperdício; o aproveitamento correto dos recursos disponíveis na elaboração de cardápios equilibrados; o desenvolvimento de atividades educativas que tenham por tema a alimentação, como oficinas de culinária, cultivo de horta, exibição de vídeo ou programa veiculado pelos órgãos de educação e saúde, pesquisas e palestras, entre outras atividades que possam ser desenvolvidas em cada escola.

O Projeto vai vetar o consumo e a comercialização de guloseimas, frituras, refrigerantes, molhos industrializados e outros produtos calóricos não nutritivos ou que contenham conservantes nas escolas de Educação Básica.

- A intenção é fazer com que as crianças aprendam desde cedo a forma correta de se alimentar, ingerindo somente alimentos saudáveis e levando esta prática para casa – argumenta o autor do Projeto, vereador Leandro Silva.



Projeto de Lei nº 15/2011

Outro Projeto de autoria do vereador Leandro Silva, também aprovado pelos demais parlamentares na Câmara é o de nº 15/2011, que estabelece a Política Municipal do Livro e de Incentivo à Cultura da Leitura e tem como princípios fundamentais, a leitura e a escrita como meios principais de difusão da cultura e transmissão do conhecimento; democratização do acesso ao livro e à leitura e a existência de famílias leitoras no município

De acordo com o autor, o objetivo “é assegurar e democratizar o acesso à leitura e ao livro a toda população do município de Angra dos Reis”.

Os Projetos seguem agora, para o Executivo Municipal onde deverão ser sancionados pelo prefeito.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Arraiá do Tio Nerso acontece neste final de semana na Nova Angra

Divulgação/ clique para ampliar

Moradores do Condomínio Morada do Areal discutirão saneamento nesta quinta

A Comissão de Saneamento da Câmara Municipal de Angra dos Reis, realizará na manhã desta quinta-feira, 4, às 9h da manhã no Plenário Benedito Adelino, uma reunião com os moradores do condomínio Morada do Areal.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Leandro Silva, estará em debate assuntos relacionados ao esgotamento sanitário naquele bairro. Os moradores reclamam do mal cheiro já que o sistema de esgoto não atende a demanda e os dejetos estão retornando para dentro das residências.

Além dos moradores, representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto ( Saae), estarão presentes no encontro, que será transmitido ao vivo pela TV Câmara.

- Vamos discutir o problema e buscar uma solução. Estarão frente a frente, a parte prejudicada e a parte que pode resolver a situação. O que não dá é ficar como está - diz, Leandro Silva.

Comunidade da Banqueta reclama falta de apoio da Prefeitura no “arraiá”





Os organizadores do “Arraiá da Banqueta” se dizem frustrados com a falta de apoio por parte da Prefeitura. O evento, realizado no último final de semana só aconteceu porque teve o comprometimento da Associação de Moradores do bairro e ajuda da própria população.

De acordo com diretor de eventos da Associação, Marcelo Oliveira, foram enviados ofícios à Fundação de Cultura de Angra dos Reis (Cultuar), pedindo tendas, palco e sonorização, mas sem sucesso.

- É uma pena não termos conseguido o apoio da Prefeitura para uma festa que é para a comunidade. Tivemos que investir do nosso bolso e em cima da hora, mas mesmo assim o evento aconteceu e pudemos levar este entretenimento aos moradores – afirma, Marcelo.

O “Arraiá da Banqueta” foi realizado na última sexta, sábado e domingo e contou com a participação de diversos grupos de quadrilha e do cantor Thiago Oliveira, revelação do Programa Raul Gil.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Escolas do Camorim em debate

Foto: Fábio Martins

A quadra da E.M Silvio de Castro Galindo necessita de reforma

O vereador Leandro Silva está propondo um debate sobre a atual situação das Escolas Municipais, Sílvio de Castro Galindo e Coronel João Pedro de Almeida, ambas no Camorim Grande.

De acordo com o parlamentar, que é membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Angra dos Reis (CMAR), as instituições estão funcionando de forma precárias, com quadras sucateadas, sem pintura e em condições de riscos, já que faltam grades e telas de proteção.

Na E.M Sílvio de Castro Galindo, por exemplo, a diretora sugeriu que fosse formado um mutirão para realizar a pintura, pois a Prefeitura não fez este reparo. A tinta inclusive parte de doação.
Estas pendências foram constatadas pelo vereador durante visita que realizou à escola há algumas semanas.

- Precisamos debater este assunto para buscar soluções. É necessários sabermos o que está acontecendo, se está faltando dinheiro ou falta interesse por parte do Executivo – indaga Leandro.

O debate está agendado para o próximo dia 18 no Plenário da Câmara de vereadores e contará com a participação do Conselho de Pais de Alunos das duas escolas.

Noite de louvor no Campo Belo

Fotos: Fábio Martins








O bairro Campo Belo recebeu na noite desta segunda-feira, 01, uma edição do projeto Louva Angra. O público presente interagiu cantando e louvando ao som de vários cantores e bandas locais.

O evento contou ainda com a apresentação do cantor Marquinhos Gomes, que recordou suas músicas do passado, além de cantar seu novo sucesso “Todo Poderoso Deus”.

Marquinhos, que é conhecido nacionalmente, disse que ficou feliz com o convite para cantar em Angra: “Geralmente às segundas é o dia do meu descanso, mas fiz questão de vir a Angra, pois sabia que esta seria uma noite abençoada”, afirmou o cantor.

O Louva Angra do Campo Belo, aconteceu na praça enfrente a quadra e reuniu pessoas de outros bairros adjacentes. O Ministério de Louvor Apenas Servos, Essência do Louvor, Banda Promisses, Canção do Céu, Jossana Glessa, Isabel Machado também se apresentaram ao vivo.

Durante o evento,q eu terminou por volta das 22:30, foram sorteados diversos brindes. O público, animado, permaneceu até a última atração.

O projeto que leva louvor aos bairros é uma realização da Associação de Jovens Evangélicos em Cristo (AJEC) e do Programa Leandro Silva da Rádio Sara Brasil FM.

- Eu acredito que nós alcançamos o nosso objetivo que é de levar a palavra e louvor aos bairros. O evento é realizado em praça pública justamente para abranger todos os públicos, inclusive os não evangélicos – disse Leandro Silva