quinta-feira, 14 de julho de 2011

Deputado Aureo se coloca a disposição de Angra e palestrará sobre drogas no município

Foto: Fábio Martins




O deputado Federal Áureo (PRTB), recebeu o vereador Leandro Silva em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, (13), em Brasilia.

O parlamentar angrense, que já se reuniu outras vezes com o deputado, o convidou para estar em Angra em breve. Áureo não só aceitou o convite, como sugeriu realizar um seminário sobre drogas, já que o combate a entorpecentes é uma bandeira levantada tanto por Leandro quanto pelo deputado.

A ida de Áureo ao município angrense já está pré-agendada para Setembro restando apenas ser marcado o dia e local (provavelmente na Câmara Municipal).
- Tenho um carinho enorme por Angra e coloco meu mandato a disposição desta cidade tão linda e de gente acolhedora. Estarei lá com certeza, – afirmou Áureo.

Leandro participa de debate sobre catástrofes climáticas durante visita à Brasilia

Foto: Fábio Martins

Ao lado de Marcelo Matos, Leandro Silva acompanha o debate

A fim de acompanhar o andamento da Comissão Especial destinada
a efetuar estudo e apresentar propostas em relação as catástrofes
climáticas da Câmara dos deputados, o vereador Leandro Silva participou
de uma Audiência Pública ontem (13), em Brasília.

A reunião, presidida pela deputada Federal, Perpétua Almeida contou com a presença de diversos palestrantes, entre eles Dr. José Luiz Alquéres, presidente da Associação Comercial-RJ e Dr. Noriz Costa Diniz, do Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais.

A audiência se estendeu por toda tarde de ontem. O vereador angrense, que inclusive teve sua presença mencionada pela presidente da comissão, prestigiou o debate, acompanhado do deputado Marcelo Matos (PDT-RJ

Leandro Silva destacou a importância da audiência e ouviu atentamente as palestras: “ Quero acompanhar de perto a elaboração final do relatório da Comissão, que está prestes a ser concluído, e saber quais os encaminhamentos que serão dados. O clima tem mudado e precisamos entender esse processo para buscarmos ações preventivas
para a população”, disse o parlamentar angrense.

Em Brasilia: Leandro Silva pede investimentos para Angra ao deputado Marcelo Matos

Fotos e texto: Fábio Martins
Leandro entregou em mãos, diversos ofícios ao deputado Marcelo Matos


Leandro Silva e Marcelo Matos na Câmara dos deputados em Brasília



Leandro Silva está em Brasilia desde a tarde desta quarta-feira, (13) onde cumpre algumas agendas. Assim que chegou a capital do país, o vereador se dirigiu ao gabinete do deputado Federal, Marcelo Matos (PDT-RJ), onde entregou em mãos, ofícios solicitando investimentos em diversas áreas para Angra.

A instalação de uma torre de telefonia móvel no Provetá (Ilha Grande) está entre os pedidos. O ofício nº 816/2011, solicita a intervenção do deputado junto ao Ministério das Comunicações para que aquele bairro passe a contar com o sinal de pelo menos uma operadora de telefonia celular.

Na mesma oportunidade, Leandro pediu, também oficialmente, o apoio de Marcelo Matos para a inscrição do SECAR (Sociedade Educacional e Ambientalista de Angra dos Reis/RJ) no “Programa Cine Mais Cultura”, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC)

Outra reivindicação feita por Leandro durante a visita ao deputado Marcelo Matos em seu gabinete visa promover a inclusão das Escolas Municipais de Angra dos Reis no “Programa Pintando a Liberdade”, do Ministério dos Esportes, que consiste em ressocializar e profissionalizar detentos utilizando sua mão de obra na fabricação de matérias esportivos. No ofício nº 850/2011 expedido pelo vereador, constam as Escolas Municipais, Manoel Ramos, na Nova Angra, Sylvio de Castro Galindo, no Camorim Grande, Cleusa Jordão, na Japuíba, Mauro Sérgio da Cunha, no Campo Belo, Nova Perequê, no Parque Mambucaba, Dom Pedro I, na Serra D´água e Tânia Maria de Oliveira Teixeira, no Parque Belém.

Muito bem recebido por Marcelo Matos e sua equipe, Leandro também demonstrou sua preocupação quanto ao trânsito de Angra. De acordo com o vereador, alguns trechos apresentam alto índice de acidentes, colocando em risco motoristas, ciclistas e pedestres. Visando diminuir o perigo, Leandro pediu o apoio do deputado no envio de um ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) solicitando a instalação de redutores de velocidade (pardais eletrônicos) em alguns trechos da Rodovia Rio Santos, como o KM 475,3 (Camorim Pequeno), KM 464 (Belém), e KM 471,5 (Praia do Machado).

- Estou em constante contato com o nosso deputado Marcelo Matos, que é um parceiro da Angra em Brasília e não mede esforços quando o assunto é ajudar. Fiz questão de entregar estes ofícios em mãos e tenho a certeza de que o Marcelo vai intervir nestas questões – afirmou Leandro

Na ocasião, o deputado entregou ao vereador, cópias de dois outros ofícios enviados respectivamente aos Ministérios dos Esportes e do Trabalho pedindo a inclusão do município no Programa Segundo Tempo e a implantação de cursos profissionalizantes em Angra dos Reis visando a qualificação profissional, principalmente daqueles que buscam o primeiro emprego.

Reunião com o Ministro Luíz Sérgio

Já na tarde desta quinta-feira, (14), Leandro Silva se reuniu com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio onde discutiu diversas questões relacionadas ao setor pesqueiro da região. No encontro também estavam o presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, vereador Dr. José Antônio, o vereador Cordeiro e o deputado Federal, Fernando Jordão.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Leandro vistoria ruas durante caminhada na Nova Angra




O vereador Leandro Silva realizou uma caminhada pelas ruas da Nova Angra na manhã desta segunda-feira (11). O vereador, que já expediu através de seu gabinete, diversos ofícios e indicações de obras e outras melhorias para aquela comunidade, foi vistoriar e conferir o andamento das mesmas.

Leandro conversou com vários moradores que destacaram algumas pendências como a instalação de boca de lobo, guarda-corpos, Quebra molas, reforma de calçadas e meio-fios entre outras reivindicações.

O vereador e sua equipe, observou também a necessidade de limpeza das ruas, que se encontram com lixo e cheias de mato.

Entre os logradouros visitados pelo parlamentar nesta manhã, estão a Rua José Alves, Rua e Travessa Vinícius de Moraes, Silva Jardim. Sabiá Laranjeiras, PiriPiri, Goiabal, Rei Baltazar e Florestan Fernandes.

Leandro destacou em conversa com moradores, as conquistas obtidas através de suas lutas, como a questão dos correios, que antes, não realizavam entrega de correspondências em diversas residências, a sinalização do trânsito do bairro, a pavimentação de várias ruas entre outras.

O vereador continua pedindo ao Executivo, a realização de um antigo sonho dos moradores, que até então não saiu do papel, a tão esperada área de lazer, com praça e quadra. Apesar de já haver um projeto que prevê a construção, por algum motivo, a prefeitura ainda não começou as obras.

- A Nova Angra e vários outros bairros necessitam de investimentos, falta de orçamento não é, pois a Prefeitura conta com mais de R$ 700 milhões por ano. É preciso ter vontade de fazer. O que não pode é deixar o povo esperando por estas obras. Afinal todos pagam seus impostos e merecem este retorno – conclui Leandro.