sexta-feira, 10 de junho de 2011

Louva Angra acontecerá na Vila Nova na próxima terça-feira

Leandro homenageia Bombeiros na Câmara

Foto: Anderson Pires/arquivo

Vereador Leandro é solidário aos bombeiros que buscam melhores salários

O vereador Leandro Silva prestou uma justa homenagem ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBERJ), na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 9, na Câmara Municipal de Angra dos Reis (CMAR).

A Moção de Congratulações foi entregue após aprovada pelos demais parlamentares. De acordo com o propositor, a homenagem é pela incansável luta da corporação nos acontecimentos ocorridos no Estado.

O vereador destaca ainda que é solidário ao protesto realizado pelos bombeiros do RJ em busca de melhores salários.

Ainda ontem (9), soldados, familiares e a população participaram de um manifesto pelas ruas de Angra.

Com apitos, megafones, faixas a multidão seguiu rumo a Praça Nilo Peçanha em no Centro de Angra, gritando frases como “solte nossos heróis” (em alusão aos bombeiros presos após manifestação no RJ), e “Cabral, trabalhadores não são vândalos” ( em resposta ao pronunciamento do Governador do Estado sobre a invasão dos bombeiros á sede da corporação no último dia 3).

Comerciantes aplaudiram a passeata, que foi organizada e pacífica. Os bombeiros pedem aumento salarial para R$ 2 mil. Atualmente, um bombeiro em início de carreira, ganha pouco mais de R$ 900,00.

Na madrugada desta sexta, 10, um grupo de deputados federais conseguiu um habeas corpus para soltar os 439 bombeiros presos. A decisão que favoreceu os presos é do desembargador Cláudio Brandão, que estava de plantão judiciário na madrugada.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tv Leandro Silva: vereador cobra novamente a dragagem do Rio Japuíba

Vereador Leandro Silva participa de debate sobre reforma política na Alerj


O deputado Federal Vitor Paulo (PBR), o presidente da Comissão Especial da Câmara, deputado federal Almeida Lima (PMDB-SE) e o vereador Leandro Silva

O vereador Leandro Silva participou da Conferência Estadual da Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (6), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). “Este evento é de extrema relevância para a população, pois 2012 teremos novas eleições, ou seja, este é o momento ideal para refletirmos sobre diversas questões relacionadas ao nosso sistema eleitoral”, observou Leandro.

Temas como sistema eleitoral, financiamento público de campanha e partidário, instrumentos da democracia direta (plebiscito, referendo, revogação de mandato, projeto de lei e emenda constitucional de iniciativa popular), voto obrigatório, entre outros, foram objetos de palestras ministradas pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Dr. Cláudio Dell`Orto (diretor da Associação dos Magistrados Brasileiros), professores Geraldo Tadeu, Jairo Nicolau, Marcio Vieira do Santos, pelo procurador de Justiça do Ministério Públido do Rio de Janeiro, Dr. Marcos Ramaiana e pelo juiz federal Dr. Roberto Velloso (presidente da Comissão de Reformas Política da Associação dos Juízes Federais).

A conferência tem caráter itinerante e já passou por diversos estados, com a finalidade de ouvir a posição de cada unidade da federação sobre as possíveis mudanças.

Durante a audiência, a tribuna ficou à disposição da população e das autoridades presentes, para que pudessem fazer uso da palavra. O deputado Iranildo Campos (PR), presidente da Comissão da Alerj que acompanha a reforma, e o relator da Comissão, deputado Luiz Paulo (PSDB), acompanharam a discussão assim como os deputados Édino Fonseca e Altineu Cortes, também do PR, Flávio Bolsonaro (PP), Paulo Ramos (PDT), Rosângela Gomes e Alexandre Corrêa, do PRB, Inês Pandeló (PT), Sabino (PSC), Alessandro Calazans (PMN) e João Peixoto (PSDC), além dos deputados federais Chico Alencar (PSol-RJ), Alfredo Sirkis (PV-RJ) e Edinho Araújo (PMDB-SP).

De acordo com o presidente da Comissão Especial da Câmara, deputado federal Almeida Lima (PMDB-SE), “o contato permanente com o colegiado da Casa fortalece a voz do Rio, em Brasília”.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Leandro pede investimentos para comunidades




O vereador Leandro Silva tem apresentado diversas indicações de melhorias para as comunidades. Na última Sessão Ordinária, o parlamentar indicou o encaminhamento de ofício ao Executivo Municipal pedindo a instalação de guarda-corpo na escadaria que liga a Rua São Francisco de Souza à Rua Isidoro de Castro no Frade.

Outra indicação do parlamentar apresentada na mesma Sessão pede que a Prefeitura faça a instalação de rede de esgoto na Avenida José Elias Rabha no Parque das Palmeiras próximo ao DPO

Além destas, Leandro fez diversas outras indicações pedindo quebra-molas, construção de galerias, rede de esgoto, recapeamento de asfalto, construção de praças entre outras.

- A intenção é melhorar a qualidade de vida dos moradores e fazer com que a população tenha retorno, já que todos pagam impostos – argumentou o autor das indicações.