sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Marcelo Matos faz seu primeiro pronunciamento na Câmara dos Deputados



Em seu primeiro pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados no dia 24 de fevereiro, o deputado federal Marcelo Matos (PDT-RJ) agradeceu ao povo do Rio de Janeiro pela expressiva votação obtida e destacou a “grande receptividade do povo maravilhoso e carinhoso de Mangaratiba”, que o acolheu bem na última eleição, onde também foi eleito, no início de fevereiro, o mais novo prefeito da cidade, Evandro Bertino Jorge, o Capixaba. O parlamentar enviou abraço ao novo prefeito e toda sua equipe, "desejando-lhe um ótimo mandato nos próximos dois anos, e que ele consiga fazer com que a cidade continue sendo uma das mais belas do Estado do Rio de Janeiro”.
Em seu primeiro discurso, Matos também parabenizou o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, pelos trabalhos prestados ao município. E disse: “Quando ele assumiu, a cidade vivia muitas dificuldades. Hoje vemos uma verdadeira transformação. O povo de São João de Meriti precisa de um prefeito com essa garra”.
Além de lembrar as lideranças do Estado, o parlamentar parabenizou toda a bancada do PDT na Câmara, pela união e pelos serviços que vêm encaminhando com o líder do partido, deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA), e citou os demais deputados da bancada do Rio de Janeiro: Sergio Zveiter e Miro Teixeira. Também destacou o trabalho do deputado Reguffe que, em sua opinião, é um “guerreiro” que está hoje na Câmara, um deputado de futuro brilhante na política.
Agradecendo o apoio da família, Matos também citou o pastor Reginaldo, em visita à Câmara, e desejou a todos os deputados “que a contribuição ao País feita nas discussões travadas na Câmara tenham muito sucesso nos quatro anos de mandato”. Marcelo Matos aproveitou para também parabenizar a presidente Dilma Rousseff pelos investimentos feitos durante o governo do presidente Lula no Estado do Rio de Janeiro, que será contemplado com a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
O deputado registrou ainda visita feita na semana retrasada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, à Região Serrana de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, encontro que contou com a sua participação. Por fim, o deputado registrou sua participação na Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura desta legislatura, para a qual foi escolhido coordenador da região Sudeste.

Leandro realiza caminhada na Sapinhatuba I

Fotos e texto: Fábio Martins

Menino pede cobertura da quadra, uma antiga reivindicação da comunidade


Ao lado de Telma Brito, Leandro viu de pertio as necessidades do bairro


Vala com esgoto a céu aberto preocupa pais e mães da comunidade


Na tarde da ultima quarta-feira, 23, o vereador Leandro Silva esteve na Sapinhatuba I. Acompanhado pela presidente da Associação das Mulheres Determinadas de Angra dos Reis, Telma Brito, que é moradora do bairro, o parlamentar visitou alguns pontos onde, de acordo com os moradores, merecem atenção por parte do Poder Público. Na entrada do bairro, uma valão com esgoto a céu aberto, preocupa as mães e os pais, que vêem seus filhos brincando próximo aos dejetos. Eles pedem para que a Prefeitura instale manilhas no local.
Outra reivindicação feita pelos moradores é a cobertura da quadra existente no bairro para que todos possam usá-la mesmo em dias de chuva. Há também a necessidade da retirada de uma caixa d’água no alto do morro, que já está desativada há vários anos e quem vem sendo utilizada por jovens e crianças para se banharem, o que pode causar acidentes.
Após caminhar pelas ruas da Sapinhatuba e ouvir as solicitações da população, Leandro visitou a Escola Municipal Antônio Joaquim de Oliveira, onde conversou com a Diretora, Ilda Pereira que informou ao parlamentar que o funcionamento da unidade é satisfatório. A escola atende a cerca de 160 alunos e conta com a participação ativa dos pais.
O ESF (Estratégia da Saúde da Família) também foi visitado por Leandro. O vereador constatou que o atendimento segue em ritmo também satisfatório. O médico plantonista informou que cerca de 300 famílias estão cadastradas naquela unidade. Leandro encaminhará todas as reivindicações dos moradores ao Executivo Municipal.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ESF no Campo Belo

Apresentei na tarde de hoje, a indicação 001\2011 que versa sobre a implantação de mais um módulo de saúde naquela região. Defendo a idéia, uma vez que em reunião que tive na casa do Sr. Jonas, na semana passada, fui informado que os moradores de diversas ruas, entre elas a Rua Barra Mansa, não podem ser atendidos pelo ESF da Vila Campo Belo. São centenas de famílias, que moram ao lado da unidade, mas por não estarem inseridas na micro área daquela região, não podem ser atendidas pelos médicos, enfermeiros, dentistas etc. Sei da dificuldade de Angra em ter médicos, mas é preciso que a FUSAR crie políticas para despertar o interesse dos médicos se instalarem no município. O povo não pode ser penalizado com esse desinteresse dos profissionais pelo baixo salário. Orçamento não é problema em Angra.

Palestras e muito louvor no Culto da Unidade

Divulgação:



Hip Hop: Estratagema de Deus foi uma das atrações da noite

A igreja do Evangelho Quadrangular na Japuíba reuniu centenas de pessoas durante o Culto da Unidade no último dia 19. O evento promovido pelo Mandato do Vereador Leandro Silva levou muito louvor e informações à comunidade.

Pela manhã, o grupo “Mulheres que Fazem a Diferença” ligado ao mandato de Leandro, reuniu mais de 50 mulheres para o café de prestação de contas. Coordenado pela esposa do vereador, Kedyane Silva, o encontro serviu para que as mulheres tirassem dúvidas sobre os seus direitos em saúde e educação. Uma palestra, proferida pela Pastora Carla também foi realizada para as presentes.

A noite, o próprio Leandro Silva comandou o culto com a presença de mais de 150 pessoas e cantores como Wando Nascimento, Clarisse e Larissa e o grupo de Hip- Hop gospel, Estratagema de Deus.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vereador Leandro Silva permanece como Presidente da Comissão de Finanças da Câmara



O 1º Secretário da Câmara Municipal de Angra dos Reis, vereador Leandro Silva (PR), permanece à frente de uma das Comissões mais importantes da Casa Legislativa, a de Finanças . A primeira reunião acontece amanhã (24), na sala das Comissões.
Além de Leandro, como Presidente, participam da Comissão os vereadores, Ilson Peixoto (PT) e Manoel da Cruz Parente (PHS).

Tv Câmara trasmite agora, a primeira reunião externa da comissão de Revisão da Lei Orgânica Municipal.

Está acontecendo neste momento, a primeira reunião externa da Comissão de Revisão da Lei Orgânica Municipal. Para assistir, sintonize o canal 14 da Net Angra ou visite o Plenário da Câmara, na Praça Nilo Peçanha, S/nº, Centro.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Leandro Silva se encontra com Índio da Costa no RJ

Foto e texto: Fábio Martins



O vereador Leandro Silva se reuniu com o ex-deputado federal, Índio da Costa, no Centro do Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira (18).
No encontro, Índio foi convidado pelo parlamentar para realizar uma palestra em Angra. O pedido foi prontamente atendido e o ex-deputado se comprometeu a visitar o município na segunda quinzena de Maio, onde palestrará sobre reforma política. O local para a explanação ainda não foi definido.
Índio da Costa, que foi candidato à presidência da República ao lado de Serra nas últimas eleições, disse que conhece bem a região Costa Verde e que passou parte de sua infância nos bairros de Mombaça e Monsuaba, em Angra dos Reis. Ele afirmou ainda, ter gostado de conhecer o vereador angrense e propôs que ambos mantivessem contatos daqui para frente.