sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Líderes comunitários participam de reunião com vereadores



Representantes das Associações de Moradores da Itinga, Areal, Nova Angra e da Japuíba, se reuniram no final da tarde desta quinta-feira, 26, com vereadores na Câmara Municipal de Angra dos Reis.
Estiveram no encontro, os parlamentares, Leandro Silva (PR), Antônio Cordeiro, (PT), Ilson Peixoto (PT) e Lia, também do Partido dos Trabalhadores.
Em pauta, os principais problemas existentes nas comunidades, mas principalmente a segurança, que tem causado muita preocupação a população.
O presidente da Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra (AMANA), Fernando de Castro, disse que a Grande Japuíba tem crescido muito nos últimos anos e necessita de infra-estrutura para que possa atender a demanda: “Não adianta instalar um hospital se não tem água. Não adianta só fazer casas populares se não tem policiamento. Uma coisa depende da outra”, afirmou.
Abigail, vice-presidente da Associação de Moradores da Japuíba (AMJA), recém empossada, também se mostrou preocupada com a segurança no bairro. Ela relatou inclusive, a invasão por vândalos, á sede de sua associação.
- Outro dia chegamos para trabalhar e o portão estava arrombado e dentro do salão, indícios de uso de drogas. É necessário colocar mais viaturas nas ruas para coibir este tipo de ação – disse.
O vereador Leandro Silva, que presidiu a reunião, falou do seu empenho para que o 33º Batalhão da Polícia Militar, atualmente situado no Parque Mambucaba, fosse transferido para a Grande Japuíba.
“O bairro seria um local estratégico para instalação da nova sede do BPM, já que se encontra em um local entre Paraty e Mangaratiba, o que facilitaria o deslocamento das viatura e homens para atender as ocorrências” , afirmou o vereador, que também preside a Comissão de Segurança da Câmara.
Os parlamentares defenderam no encontro, a criação de escolas técnicas que disponibilizem cursos profissionalizantes e investimentos em eventos esportivos para que, principalmente os jovens, tenham com o que ocuparem suas mentes.
Vale lembrar que o novo Comandante do 33º BPM (Costa Verde), Amaury Simões, havia sido convidado para a reunião, mas não pôde comparecer devido a sua agenda.

Comissão de Pastores de Angra dos Reis recebe Moção de Aplauso na Câmara

Foto: Anderson Pires CMAR

Comissão de Pastores de Angra dos Reis recebe homenagem do vereador Leandro Silva

A Comissão de Pastores de Angra dos Reis, responsável pela organização da Angra Expo – evento que reúne cantores evangélicos de nome nacional e atrações locais anualmente, em tendas montadas na Praia do Anil – recebeu uma Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Angra dos Reis.
Os pastores, Gilmar de Oliveira, Márcio Britto, César Amorim, Paulo Marquesini e Eli Pimenta, membros da Comissão, receberam a homenagem das mãos do vereador Leandro Silva durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira, dia 26.
A Comissão de Pastores de Angra dos Reis foi criada em 2006, após uma reunião entre os membros e o Governo Municipal. A intenção era tratar da elaboração de um evento interdenominacional, com o propósito de unificar o povo de Deus e movimentar o setor turístico do município.
Depois de uma exposição feita pelo então Secretário de Integração Governamental, houve uma seleção de lideranças, formando assim, uma Comissão para formatar o evento e eleita uma diretoria para organizar a festa que passou a se chamar Angra Expo. Surgiu então, o maior evento gospel de Angra dos Reis.
Atualmente em sua 5ª edição, é uma unanimidade no meio cristão e também para outras religiões como excelente opção de lazer e entretenimento, onde as pessoas se confraternizam e se divertem.
Leandro Silva disse que a Angra Expo é um evento para todos e que se sente feliz ao ver, principalmente os jovens, se reunindo para buscar a Deus: “Quero parabenizar a Comissão de Pastores pela iniciativa de organizar este belíssimo evento que reúne pessoas de todas as idades, inclusive os jovens não evangélicos que poderiam estar em outros locais.” Afirmou o propositor da Moção.


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Leandro Silva cobra investimentos para a Nova Angra

Arquivo



Diversos ofícios e indicações pedindo investimentos por parte da Prefeitura para a Nova Angra, já foram enviados através do gabinete do vereador Leandro Silva, mesmo assim, o bairro necessita de atenção especial do Executivo Municipal.
Em sua fala na Tribuna da Câmara durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira, 26, o parlamentar apontou as principais necessidades daquela comunidade.
- A Nova Angra não pode mais esperar. Os moradores precisam de uma praça, de uma área de lazer, de uma escola, além de troca de manilhas, pintura de quebra-molas, melhora no abastecimento de água e ampliação dos serviços dos Correios para diversas ruas – afirmou Leandro Silva, que também reside no local.
Graças a intervenção do vereador, o bairro já teve diversas conquistas, como placas de identificação das ruas, a operação tapa buraco, limpeza das ruas, instalação do ESF entre outras.
Leandro Silva ressaltou que é vereador do município e que luta para que todos os bairros sejam beneficiados com investimentos públicos: “O vereador, infelizmente não tem o poder de fazer as obras. Ele apenas as indica e a Prefeitura executa. Temos trabalhado para levar o melhor ao povo angrense”, afirmou.


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Leandro Silva cobra investimentos para o Alto da Ribeira durante Sessão Ordinária

Ascom Gabinete do Vereador Leandro Silva

Moradora mostra a Leandro, necessidade de muro de contenção


Sem asfalto: Final da Rua Paraty está sem pavimentação


Durante sua fala na Tribuna, na Sessão Ordinária desta terça-feira, 23, o vereador Leandro Silva cobrou investimentos, por parte do Executivo Municipal para o Alto da Ribeira, antigo Morro das Velhas, na Grande Japuíba.
O parlamentar caminhou por aquele bairro duas vezes neste mês e constatou a necessidade de obras. Uma das reivindicações dos moradores é a construção de uma área de lazer para que as crianças possam brincar com mais segurança.
Uma outra carência do bairro é com relação a pavimentação da Rua Paraty, que apresenta buracos e um longo trecho sem asfalto.
- Já cansamos de pedir estes investimentos aqui para o Alto da Ribeira, mas até agora nada. Nenhum político sequer sobe ao bairro. Leandro é o único vereador que visita esta comunidade - afirmou José Luiz, morador do local há mais de 30 anos.
Ao conversar com um casal em uma das residências visitadas, uma surpresa: duas meninas, gêmeas de 5 anos, mostraram a Leandro Silva, os brinquedos dados a elas, pelo próprio vereador, em um evento realizado no bairro, ainda no dia das crianças de 2009
- Isto não tem preço, receber o carinho dos adultos já é muito gratificante, quando este carinho parte de uma criança é ainda mais motivador – afirmou o vereador.
Leandro disse ainda, que vai continuar visitando as comunidades do município, pois, segundo ele, é andando nos bairros que se tem a dimensão das verdadeiras necessidades da população.

Falta de muro de contenção ameaça casas na Bela Vista

Fotos: Fábio Martins

Grande Japuíba: Leandro conversa com moradores na Rua Bela Vista.



Na semana passada, o vereador Leandro Silva esteve visitando diversas residências na Rua Bela Vista, próximo a Banqueta, na Grande Japuíba.

O local já é bastante conhecido pelo parlamentar, que sempre realiza caminhadas por lá. Graças a uma indicação de sua autoria, a Prefeitura de Angra realizou obras de pavimentação ao longo da ruaa. Antes, a via, que é muito íngreme, era feita de concreto e apresentava vários buracos.

- Hoje os moradores podem contar com um asfalto, o que facilita o transito de veículos e pedestres, trazendo mais qualidade de vida, porém, ainda faltam alguns investimentos e eu estou lutando para trazê-los para esta comunidade – afirmou Leandro Silva.

A moradora Luciana Caetano, de 29 anos que reside no local há 23, disse que sua casa está ameaçada por rachaduras. Segundo ela, a construção de um muro de contenção resolveria o problema. Luciana afirmou ainda, que um fiscal já esteve em sua residência e constatou o risco, mas nenhuma providencia foi tomada.

Leandro Silva se comprometeu a fazer uma indicação ao Executivo Municipal, pedindo a realização da obra de um muro de contenção e disse que vai acompanhar o caso.

Em campanha

O vereador aproveitou sua caminhada pela Rua Bela Vista para falar das propostas dos seus candidatos a deputado estadual, Aurélio Marques e federal, Marcelo Matos.

Aurélio, que já foi deputado estadual, quer voltar a Alerj para buscar investimentos para o município. Um dos comprometimentos dele, caso eleito, é acelerar a conclusão das obras do hospital da Japuíba.

Marcelo Matos trabalhou como chefe de gabinete do ex-deputado federal, Sandro Matos e teve papel importante no envio de emendas para Angra dos Reis. Ele tem experiência política e exerceu o cargo de Secretário de Assuntos Institucionais na Prefeitura de São João de Meriti - RJ.

- Marcelo tem um compromisso com o povo de Angra e sei que poderei cobrá-lo quanto a isto. Quem confia no meu trabalho, pode confiar também no trabalho dele – afirmou o seu principal cabo eleitoral no município, Leandro Silva.

Junto com sua equipe, o vereador fixou adesivos nos carros e instalou placas nas residências.


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nova diretoria da Associação de Moradores da Japuíba é empossada

Fotos: Fábio Martins

Elis Regina e a vice, Abigail durante cerimônia de posse da AMJA


O vereador Leandro Silva parabenizou a nova diretoria


Dezenas de pessoas compareceram a sede da Associação e Moradores da Japuíba (AMJA) na noite do último sábado, 21, para a cerimônia de posse da nova diretoria.
O evento, que teve início às 19h, contou com a presença de moradores locais e de diversos representantes comunitários, como os presidentes das associações da Itinga, José Roberto, da Nova Angra, Fernando de Castro e da Grande Japupiba ( AMAGRAN), Luizinho.
Com o local todo enfeitado, o clima era de festa. Houve distribuição de pipoca e algodão doce gratuitamente para as crianças
O candidato a deputado estadual pelo PR, Aurélio Marques, foi pessoalmente cumprimentar os componentes da nova diretoria da AMJA
O vereador Leandro Silva também esteve presente e foi convidado para compor a mesa. Durante sua fala, o parlamentar parabenizou as empossadas, Elis Regina, que assume a presidência da AMJA, durante o biênio 2010-2012 e sua vice, Abigail.
- Vocês terão um desafio daqui para frente. Presidir uma associação não é algo fácil, ainda mais para quem quer fazer diferente, como é o caso de vocês. Me coloco a disposição para ajudar no que for preciso – afirmou Leandro Silva, que também já foi líder comunitário.
Emocionada, a nova presidente, disse que a associação tem que ser da população e que vai buscar investimentos para que os moradores possam usufruir de cada ação
- Vamos disponibilizar cursos, palestras, eventos comemorativos e realizar reuniões periódicas, além é claro, de cobrar do Poder Público, melhorias para nossa comunidade – afirmou Elis Regina, que foi eleita com mais de 800 votos.
A cerimônia foi encerrada com a apresentação da cantora mirim Sandrielly, que entoou algumas músicas gospel.