sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Provetá terá comunicação móvel de qualidade


Torre de telefonia móvel será instalada ainda neste trimestre




A Prefeitura de Angra, por meio do vice-prefeito Leandro Silva, entregou no último sábado, 29, a licença ambiental que torna possível a instalação da antena de telefonia móvel da TIM no Provetá, na Ilha Grande. O vice-prefeito aproveitou e caminhou pelo local para ver as demandas dos moradores. Também participaram da entrega o secretário de Governo, Robson Marques, e o secretário de Defesa Civil, Marco Oliveira, além de representantes da comunidade.

Dona Alzira Brandão Soares, moradora do Provetá há mais de 60 anos, disse que a antena trará mais segurança para a localidade.

- Antes a gente só podia contar com os poucos telefones fixos, que quando falta luz não funcionam. Ficamos ilhados quando o vento está muito forte, e a comunicação, especialmente nesses dias, é muito importante. Com o celular pegando aqui, me sinto mais segura. Não pretendo me mudar, moro aqui desde que nasci e é muito bom ver estas mudanças acontecerem - afirmou a dona Alzira.

Leandro Silva andou com os representantes de moradores e, além de entregar a licença, pôde anotar algumas demandas do local, como iluminação pública, melhora no campo de futebol, entre outras, já encaminhas para os setores competentes.

- Estamos satisfeitos com mais essa conquista, tão importante para a comunidade. Realmente não medimos esforços para conseguir uma operadora. Nós assumimos e cumprimos o compromisso com os moradores do Provetá. Ter uma comunicação eficiente também é qualidade de vida. Hoje em dia comunicação é fundamental. Sobre as demandas anotadas, vou pessoalmente cobrar essas melhorias - completou Leandro.
Segundo a operadora TIM, a previsão de instalação da antena é de aproximadamente de 30 dias.  












Abertas as comemorações da Semana da Pátria em Angra


Desfiles da Independência acontecerão no Centro da cidade, nesta segunda-feira

 

Nesta terça-feira, dia 1º, foi realizada a abertura da Semana da Pátria, na praça Nilo Peçanha, no Centro, em frente ao palácio municipal. Durante o ato houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio de Janeiro e de Angra dos Reis. O vice-prefeito Leandro Silva coordenou a cerimônia, que reuniu ainda o presidente da Câmara, Marco Aurélio Vargas, além de secretários de governo, vereadores e representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Colégio Naval. Alunos das escolas públicas e particulares da cidade também estiveram presentes.

O evento foi organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia do município, e a execução dos hinos Nacional e de Angra ficou por conta da banda do Colégio Naval.

Neste ano, todos os desfiles cívicos se concentrarão no Centro da cidade, na segunda-feira, dia 7 de setembro, quando desfilarão as escolas públicas, particulares e instituições militares.

O vice-prefeito Leandro Silva lembra que neste ano, como não haverá desfiles cívicos nos bairros, as escolas estão fazendo trabalhos em sala de aula com os alunos para falar sobre o Dia da Independência. Leandro destacou a importância das comemorações de 7 de Setembro.

- A data é particularmente muito importante para todos nós brasileiros que, independente dos percalços pelos quais o país vem passando, preservamos o amor a nossa nação. É um momento de reflexão e, sobretudo, de valorização da nossa pátria - destacou Leandro.

Os desfiles cívicos no Centro da cidade começam pela manhã, a partir das 9h.