sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Bracuí recebe quebra-molas



  A prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, reuniu-se nesta quarta-feira, dia 8, com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no estado do Rio de Janeiro, Celso Figueira Crespo, para pedir mais segurança para a rodovia Rio-Santos e a colocação de redutores de velocidade na via, na altura do Bracuí. O pedido da prefeita é para atender à solicitação da comunidade local. Acidentes e atropelamentos já ocasionaram mortes naquele trecho. O encontro foi na sede do Dnit, no bairro de Irajá, no Rio, e contou com representantes do Bracuí e também da Polícia Rodoviária Federal.

     Ficou acertado que nesta sexta, dia 10, o vice-prefeito Leandro Silva e técnicos do Dnit irão ao local onde dois quebra-molas serão colocados, na altura do km 501, em frente ao condomínio Porto Bracuí. A partir da próxima semana, os equipamentos já estarão instalados e devidamente sinalizados, custeados pela Prefeitura de Angra.

     – A usina está em Angra. Dentro de suas condicionantes, consta que se a BR for fechada, a usina tem que ser desligada, o que é um transtorno não só para Angra, mas para o país – ressaltou a prefeita, falando sobre sua preocupação com as manifestações que bloqueiam a via, feitas pelas comunidades.

     O superintendente apresentou ações que o Dnit pretende implementar na região da Costa Verde, como um estudo de viabilidade técnica, já em andamento, para que sejam feitas intervenções na via. Esse estudo, que contempla a Rio-Santos desde o seu início, em Itaguaí, até Ubatuba, ficará pronto ainda neste primeiro semestre de 2014. De posse dele, o Dnit poderá elaborar os projetos adequados de acordo com os trechos.

     A prefeita Conceição Rabha se prontificou a trabalhar em conjunto com a empresa responsável pelo estudo, para que sejam incluídas as demandas mais importantes no município de Angra dos Reis. Outra frente de trabalho apontada pelo superintendente é o programa BR Legal, do governo federal, que pretende modernizar a sinalização no Brasil dentro dos próximos cinco anos. De acordo com ele, serão R$ 60 milhões investidos no estado do Rio de Janeiro, e a prioridade será a Rio-Santos. O representante do Dnit também apresentou um projeto de novo traçado da Rio-Santos, obra de longo prazo que também faz parte dos planos do órgão para a região.

     – Muito tem que ser feito na Rio-Santos, que está fazendo 40 anos e só recentemente sofreu uma duplicação em seus 26km oficiais – disse Crespo. – O Dnit está rigorosamente aberto para atendê-la – completou ele, dirigindo-se à prefeita Conceição.  
       

Novos cursos do Pronatec estão disponíveis

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Ação Social, abre novas vagas para os cursos de almoxarife e costureiro industrial do vestuário do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições estão abertas até o dia 17 de janeiro e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 9h as 16h, na Casa do Bolsa Família, na Avenida Almirante Júlio César de Noronha, nº 316, São Bento. O curso é oferecido para maiores de 18 anos, que tenham concluído o 5º ano do ensino fundamental.

Os cursos serão gratuitos, com o direito a auxílio-transporte (2 passagens), auxílio-alimentação e material didático. O candidato deve apresentar alguns documentos (original e cópia) no ato da inscrição, são eles: número de identificação social (NIS), identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3x4. Caso o candidato não tenha o NIS, o mesmo poderá apresentar o comprovante de cadastro do Bolsa Família.

O curso de almoxarifado será de segunda a sexta, de 18h as 22h, e será ministrado na sede do Senai, em Jacuecanga. Já o curso de costureiro industrial do vestuário terá duas turmas, a primeira de 13h as 17, e a segunda de 18h as 22h, ambas de segunda à sexta, na Unidade Móvel de Costura, no Centro.

As aulas serão ministradas pelo Senai de Angra dos Reis e terão início no dia 4 de fevereiro, com duração de três meses, cada curso.

Para obter mais informações entre em contato com a Casa do Bolsa Família, pelo telefone 3377-8384 ou 3368-7308.

Angra recebe ressonância magnética móvel

A carreta da Ressonância Magnética Móvel da Secretaria de Estado de Saúde chegará à Angra dos Reis no próximo dia 20 de janeiro, à pedido da Prefeitura de Angra. O exame beneficiará também pacientes dos municípios de Paraty, Mangaratiba, Itaguaí, Barra Mansa, Rio Claro e Resende. A previsão é que o serviço, que será instalado na avenida Ayrton Senna, na Praia do Anil, ao lado da estátua dos Três Reis Magos, fique na região até 27 de fevereiro. A expectativa é que cerca de 900 pacientes sejam atendidos no período.

Os exames são realizados por meio do agendamento prévio, feito pelas secretarias municipais de Saúde. O serviço vai funcionar de segunda a sexta, das 7h30 às 21h, e aos sábados, das 7h30 às 15h.

Desde agosto de 2010, quando foi inaugurada, a ressonância magnética móvel já realizou 27.644 procedimentos e tem capacidade para fazer até 35 procedimentos por dia. O único aparelho de ressonância magnética instalado em uma unidade pública de emergência no estado do Rio de Janeiro encontra-se no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. O Rio Imagem, centro de diagnóstico por imagem da Secretaria de Estado de Saúde, também oferece o exame.

AGENDAMENTOS – As secretarias municipais de Saúde recebem o pedido médico do paciente, encaminham a planilha com as demandas para o serviço da SES e informam os pacientes sobre a data, hora e local do procedimento. Quem tem celular recebe essas informações via torpedo telefônico até 48 horas antes do dia marcado. Após um período de 10 a 15 dias úteis, o município entrega os resultados ao paciente para que sejam encaminhados ao seu médico.

RECOMENDAÇÕES – O exame de ressonância magnética móvel não é indicado para pacientes com clip de aneurisma, marcapasso, grávidas de até 12 semanas, stent ou filtro vascular com menos de 6 semanas, piercing, que precisa ser retirado, respirador e bomba infusora. Além disso, a pessoa não deve passar gel no cabelo ou ir com ele molhado, não passar pomada no local a ser examinado, fazer jejum de 2 horas para todos os exames, exceto abdome superior, que exige 6 horas de jejum. O paciente não deve suspender qualquer medicação em função do jejum, mas apenas tomar com pequena quantidade de água.

SERVIÇOS MÓVEIS - Além da Ressonância Magnética Móvel, o Rio de Janeiro conta com dois tomógrafos computadorizados móveis da SES que também rodam todo o estado atendendo regiões em que não há esse tipo de exame na rede pública de saúde ou que o serviço já existente não seja capaz de suprir a demanda. No final de 2013, a SES inaugurou o Mamógrafo Móvel, que já iniciou a oferta de exames de mamografia e biópsias à população, começando por Niterói.

Bom dia!


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Parabéns fotógrafos!


Prefeitura realiza festa dos 512 anos de Angra




O aniversário dos 512 anos de Angra dos Reis foi comemorado com uma grande festa que reuniu milhares de moradores e turistas na Praça Zumbi dos Palmares, onde foram concentradas as primeiras atividades, no início da noite do dia 5. Pouco depois das 23h, um cortejo com os grupos de Folia de Reis seguiu rumo à porta da prefeitura, na praça Nilo Peçanha, anunciando o momento mais esperado; o corte do bolo e uma queima de fogos, que iluminou o céu da cidade.

A prefeita Conceição Rabha cumprimentou os moradores na Praça Zumbi dos Palmares, e seguiu para a sede do governo, onde recebeu autoridades, convidados e, pouco depois da meia­noite, abriu as portas da prefeitura para o tradicional “parabéns pra você”, ao som da banda Jardim Sarmento.

A programação cultural, elaborada pela Fundação Cultural (Cultuar) começou por volta das 19h, com uma roda de capoeira que reuniu três grandes grupos de capoeira da cidade (Grupo Bamba Brasil, do Mestre Mamute, Grupo Congo, do Mestre Renato, e Grupo Senzala, do Mestre Abutre), que, pela primeira vez, participaram da festa juntos fazendo a batucada dos Santos Reis. Após a capoeira foi à vez do grupo Companhia da Lua apresentar o espetáculo teatral “Viagem a Baía dos Reis”, contando a história do descobrimento da cidade. Outra atração da noite foi o coral da cidade e a Banda Angra Jazz Big Band, que encerraram às apresentações da Praça Zumbi dos Palmares.

A Cultuar também produziu um vídeo mostrando um pouco da história da cidade e os presentes puderam assistir figuras ilustres da cidade, monumentos históricos, patrimônios, festas populares e até parentes e amigos, nas fotos exibidas ao som de composições de artistas angrenses.

Um cortejo com os grupos de Folias de Reis Luz Divina, João Alves Filho, Divino Explendor, e Divino Espírito Santo, saindo de pontos diferentes do Centro da cidade, arrastou o povo para a porta da prefeitura, onde a Prefeita Conceição Rabha e outras autoridades já aguardavam a chegada da folia Santos Reis Estrela Guia, a mais antiga da cidade, com 60 anos de tradição, comandada pelo mestre Codrato, para o corte do bolo.

Como manda a tradição, atendendo ao pedido da Folia de Reis, a prefeita Conceição Rabha abriu as portas da prefeitura para o povo e uma bonita queima de fogos de 10 minutos coloriu o céu e emocionou o público presente.

Além da prefeita Conceição Rabha, também participaram das festividades o vice­prefeito Leandro Silva, o presidente da Câmara, Jorge Eduardo Mascote, a deputada estadual Inês Pandeló, e o presidente da Cultuar, Délcio José Bernardo, além de demais vereadores, secretários municipais e lideranças partidárias e comunitárias.

Encerrando a festa o grupo Inspirasamba sacudiu a galera no Cais de Santa Luzia, enquanto a distribuição de bolo continuou na sede da prefeitura até a madrugada.

Taxa de ocupação no Réveillon foi superior a 90%

Angra dos Reis teve um dos melhores movimentos de Réveillon dos últimos anos. Essa é a avaliação da Fundação Municipal de Turismo após analisar os dados de ocupação na cidade. Nesta virada de ano, por conta do tempo bom, do calor e das atrações diversificadas em diversos pontos do município, foi registrada uma taxa de ocupação aproximada de 92%, como fora previsto pela própria Fundação.

Segundo dados do Centro de Informações Turísticas de Angra (CIT),  a procura foi maior nos corredores turísticos da Ilha Grande (95%), Estrada do Contorno (95%), Ponta Leste (96%) e Ponta Sul (93%); sendo que no corredor do Centro, a procura registrada foi de 80%. Angra dos Reis possui 12.022 leitos divididos em 239 meios de hospedagem. A maior parte em pousadas (189 estabelecimentos).

Além da ocupação dos meios de hospedagem, Angra dos Reis tem um grande número de casas de veranistas, mais de 8 mil, o que corresponde a cerca de 32 mil pessoas por dia no município, se considerarmos o núcleo familiar médio composto por um casal e dois filhos, além de eventuais convidados. Segundo dados da Defesa Civil, na última semana de 2013, Angra dos Reis registrou uma média de 150 mil carros em circulação na cidade. A estimativa da TurisAngra é de que no período de 27 de dezembro a 2 de janeiro de 2014, o município tenha recebido mais de meio milhão de pessoas.

Ainda de acordo com o CIT, foram registrados no mês de dezembro, 344 ônibus turísticos, que trouxeram ao município 11.226 passageiros. Entre os dias 27 a 2 de janeiro foram 74 coletivos. Segundo dados da empresa que opera a rodoviária Nilton Barbosa, foram registradas ainda, em dezembro, 1571 partidas do terminal rodoviário e 1415 chegadas, sendo que a maior parte dos embarques foi na última semana do ano. Entre os dias 1º e 6 de janeiro, foram 367 partidas.

No final de semana seguinte, do dia 5 de janeiro, a ocupação média do município foi de 80%, sendo que na Ilha Grande, Ponta Leste e Contorno a taxa ficou em cerca de 85%, com menor ocupação no Centro e Ponta Sul.

Para a Presidente da TurisAngra, Maria Silvia Rubio, estes números são resultado de uma série de fatores, além da divulgação antecipada dos eventos de final de ano.

- Tivemos um período grande de calor e sol, o que naturalmente aumenta a procura pelo litoral, isso aliado à uma programação extensa, com nomes de projeção nacional como Detonautas, Frank Aguiar e Pique Novo; Procissão Marítima e o Eletronic Pier, que foi um sucesso de público e crítica, contribuíram para esta taxa de ocupação - avaliou a presidente da Fundação de Turismo.

Réveillon de Paz na Praia do Anil

Os atendimentos de emergência para o município durante os eventos na Praia do Anil foram em sua ampla maioria sem gravidade. Não houve tumultos, nem agressões. Foram 187 atendimentos, sendo que 115 foram por intoxicação alcoólica, 35 por questões gastrointestinais e 18 com dores de cabeça. O restante se dividiu em atendimentos diversos. Entre os cinco dias de evento, o pico de atendimentos aconteceu na virada de ano, com 82, seguido do dia 30, com 51. A maioria dos socorridos foram homens (63%).

- A contratação de uma firma terceirizada para atender aos eventos da Praia do Anil, que em determinados dias contaram com mais de dez mil pessoas foi um grande acerto, já que desta forma conseguimos atender ao nosso público sem comprometer os outros serviços de saúde, que funcionaram em esquema especial por todo o feriado. Se pensarmos que mais de 80 mil pessoas passaram pelo principal evento da virada do município e tivemos poucos atendimentos. Foi um Réveillon bem tranquilo e de paz - finalizou a Maria Silvia Rubio

Movimento nas Marinas também foi grande

Com o tempo bom, o mar de Angra foi um convite para os donos de embarcações. Angra tem uma das maiores frotas náuticas registrada no país e isso se comprovou pelo movimento das principais marinas da cidade. Levantamento feito pela subsecretaria de Comunicação atestou que pelo menos 1.100 embarcações foram retiradas das marinas e lançadas ao mar. O maior movimento foi nas Marinas Bracuhy e Piratas, ambas com mais de 300 embarcações cada lançadas ao mar. Também neste caso não foram registrados incidentes com vítimas no mar de Angra entre o final do ano e o dia 3 de janeiro.

Video: Cerimônia de abertura oficial do Hospital Geral da Japuíba

Culto em agradecimento pelos aniversário e Angra

       



Depois de shows, atividades esportivas e grandes realizações, como a inauguração do Hospital da Japuíba, a programação de comemoração pelos 512 anos de Angra dos Reis terminou com um culto em ação de graças pelo aniversário da cidade. A celebração foi realizada na noite do dia 6, na Assembleia de Deus – Ministério de Madureira, na rua Coronel Carvalho, Centro, e contou com a presença da prefeita Conceição Rabha e do vice-prefeito Leandro Silva.

     Os pastores fizeram orações para Angra dos Reis: – Nesta data, em que Angra completa 512 anos, Jesus estará abençoando nossa cidade e nossos governantes – disse o pastor Dirceu Filho. – Nós nos sentimos felizes por sermos cidadãos desta cidade, que está precisando de prosperidade, saúde e paz – disse o pastor Natanael.

     Conceição e Leandro cumprimentaram pastores e fieis e destacaram algumas das ações da prefeitura, como a inauguração do Hospital da Japuíba e a vinda de faculdades para o município.

     – Sinto-me muito à vontade quando venho aqui. Tivemos uma benção muito grande, com uma virada de ano sem chuvas e recebendo muitos turistas. Inauguramos o Hospital da Japuíba hoje e vamos estabelecer um consórcio com os municípios vizinhos, para que a população das outras cidades também seja atendida. Se todos somos irmãos, por que não oferecer este hospital aos municípios vizinhos? – disse Conceição, que agradeceu a todos pelas orações em apoio à sua gestão e à cidade.

     –
 As faculdades que estão chegando ao município são uma benção que Deus nos deu, para que nossos filhos não tenham que sair de Angra para se formar e possam estar perto de nossas famílias – destacou Leandro Silva.      

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Hospital da Japuíba é inaugurado






Nesta segunda-feira, dia 6 de janeiro, aniversário de 512 anos de Angra dos Reis, a população angrense ganhou um grande presente. Foi inaugurado o Hospital Geral da Japuíba Jorge Elias Miguel. A construção da unidade começou em 2005 e, de lá para cá, a expectativa por sua inauguração só aumentou. A cerimônia contou com a presença da prefeita Conceição Rabha, do vice-governador Luiz Fernando Pezão e de diversas autoridades municipais, estaduais e federais. A inauguração do Hospital da Japuíba é mais um compromisso de campanha cumprido pela prefeita Conceição.

A unidade de saúde será de referência para a região Sul Fluminense, atendendo não somente a população angrense, mas os municípios vizinhos de Rio Claro, Paraty e Mangaratiba. O Hospital da Japuíba é um grande complexo de 10 mil m², contando três pavimentos e anexos. Nele irá funcionar o pronto-socorro municipal, uma unidade para pacientes graves, enfermarias masculina e feminina, enfermaria psiquiátrica, sala de gesso, um moderno centro de imagem (com raio-x, tomografia e ultrassonografia), além do centro de oftalmologia. No segundo andar ficarão as enfermarias de UTI e o centro cirúrgico com cinco salas amplamente equipadas, além de alojamentos para as equipes médicas e de enfermagem.

O hospital começou suas atividades parcialmente, no mês passado, e terá, inicialmente, 200 leitos de capacidade para internação. A unidade começa suas atividades com cerca de 130 profissionais, dentre médicos, enfermeiros e técnicos, mas a Prefeitura de Angra pretende ampliar esse número para aproximadamente 800. A parceria entre os governos municipal, estadual e federal foi imprescindível para a inauguração do hospital e também será para o seu custeio. O governo federal irá entrar com R$ 36 milhões por ano, o equivalente a 50% do total. A outra metade fica por conta do município e do estado: R$ 18 milhões para cada um.

O escolhido para dar nome ao hospital, Jorge Elias Miguel, foi provedor da Santa Casa de Misericórdia e do asilo São Vicente de Paula. Libanês de nascimento, chegou a Angra em 1924 e faleceu em 2008.

A prefeita Conceição Rabha agradeceu a parceria com as esferas estadual e federal. Agradeceu também aos vereadores, deputados, Eletronuclear, imprensa, lideranças comunitárias e aos profissionais de saúde pelo apoio na superação dos desafios para a concretização deste que é considerado um marco para a saúde pública de Angra dos Reis. Ela também lembrou das dificuldades enfrentadas.

– Há exatamente um ano atrás, visitando as comunidades, viemos até aqui e vimos o estado em que este hospital estava. Eram paredes depredadas, inundações. Um raio havia quebrado o teto. O hospital estava em péssimas condições. Quando vi, fiquei chocada – afirmou.

Conceição lembrou que a partir daquele momento, iniciou, junto com o secretário municipal de Saúde, Carlos Vasconcellos, uma série de esforços para que a estrutura da unidade fosse recuperada e o hospital fosse inaugurado o mais breve possível. Esses esforços culminaram nas parcerias com o governo federal e estadual.

Naquela ocasião, o prédio e todos os seus equipamentos estavam doados ao governo do estado, por conta de uma decisão da gestão municipal anterior. A prefeita Conceição decidiu reverter a doação e, com isso, o hospital retornou ao controle do município.

- Hoje, no aniversário da cidade, este hospital é um presente que nós, governo municipal, junto com o governo do estado e o governo federal, estamos entregando à população – disse a prefeita, que lembrou que os investimentos na saúde pública não param, destacando as melhorias na Santa Casa e a vinda da faculdade de medicina para Angra.

– Na prática, o hospital já está funcionando desde 20 de dezembro, e, ao longo de 2014, daremos sequência ao seu funcionamento para que ele esteja atendendo não só Angra, mas toda a região – reforçou o secretário Carlos Vasconcellos.

Outro que lembrou das dificuldades e desafios para que o Hospital da Japuíba se tornasse realidade foi o vice-prefeito Leandro Silva.

– O ano de 2013 foi difícil, com perda de arrecadação, mas eu e Conceição olhamos para frente. Há mais de sete anos o povo aguardava esse hospital e via datas sendo trocadas, datas sendo alteradas – lembrou.

Luiz Fernando Pezão destacou a importância não só das parcerias, mas dos consórcios entre municípios para a gestão da saúde pública.

– Quando se tem entendimento entre os governos municipal, estadual e federal, quando os três entes estão falando a mesma linguagem, quem ganha é a população. Vejam o que o entendimento está proporcionando. Este hospital não é importante só para Angra, mas para a Costa Verde e para a região Sul Fluminense. A saúde precisa dos consórcios, coisa que a gente sempre pregou neste grande sistema público de saúde que é o SUS – destacou Pezão, lembrando da importância da entrada dos municípios vizinhos na parceria para a manutenção do Hospital da Japuíba.

Também participaram da cerimônia de inauguração o secretário de Estado de Saúde, Marcos Musafir, o representante do Ministério da Saúde, Rodrigo Oliveira, o presidente da Câmara de Angra, Jorge Eduardo Mascote, vereadores municipais, o prefeito de Paraty, Casé Miranda, o prefeito de Mangaratiba, Evandro Capixaba, a presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado, Maria Juraci de Andrade, os deputados federais Fernando Jordão, Marcelo Matos e Deley, deputados estaduais, representantes de Rio Claro, Volta Redonda, Eletronuclear, Transpetro, Polícia Militar e das universidades Estácio de Sá e Unigranrio. Após a cerimônia, o grupo conheceu as instalações do hospital.

Corrida de Santos Reis com recorde de inscritos




A Prefeitura de Angra realizou na manhã de domingo, dia 5, a tradicional Corrida de Santos Reis. O evento faz parte das comemorações pelo aniversário da cidade e contou com a presença da prefeita Conceição Rabha. Nesta segunda-feira, dia 6, Angra dos Reis completa 512 anos de história e beleza.

Neste ano, a Corrida de Santos Reis bateu recorde de inscritos, com 359 atletas. A maioria de Angra, mas muitos de outras cidades, como Volta Redonda, Rio de Janeiro, Paraty, Mangaratiba, Barra Mansa, e também de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal.

O forte calor não abateu os participantes, que cumpriram um percurso de 5,5 km. Eles contaram com uma estrutura montada pela Secretaria de Esporte e Lazer, que contou com barracas de hidratação com água e frutas, banheiros químicos, além do apoio da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar), através das ambulâncias, e da Superintendência de Defesa Civil e Trânsito, que garantiu a segurança dos competidores nas vias.

Os corredores largaram no Cais de Santa Luzia. Primeiro houve a largada das mulheres, logo após as 9h. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Soares, ficou encarregado de soar a largada. Quinze minutos depois foi a vez dos homens. Os atletas seguiram pela avenida Júlio Maria, passando pelas vias Dr. Coutinho, avenida Ayrton Senna (contornando no trevo em frente ao Centro de Informações Turísticas), retornando pela própria avenida Ayrton Senna, novamente Dr. Coutinho, subindo a rua Frei Inácio e chegando à rua Coronel Carvalho. Lá os corredores contornaram em frente ao supermercado MultiMarket e prosseguiram em direção à rua Honório Lima, rua Júlio Cesar de Noronha (São Bento), avenida Almirante Marquês de Leão (contornando após a 1ª guarita do Colégio Naval, em frente à casa do comandante), voltaram também pela avenida Almirante Marquês de Leão, avenida Reis Magos, Largo da Lapa e, finalmente, avenida Júlio Maria. A chegada foi no mesmo local da largada: o Cais de Santa Luzia.

O palco montado no cais, onde diversas atrações se apresentaram em comemoração ao aniversário da cidade, deu lugar ao pódio para a celebração dos vencedores. Todos os participantes que completaram a prova ganharam uma medalha de participação. Também foram entregues medalhas àqueles que se classificaram entre os três primeiros de cada categoria, além de placas, aos cinco primeiros no geral masculino, geral feminino, geral veterano masculino e geral veterano feminino. Os atletas angrenses fizeram bonito e subiram ao pódio em diversas categorias.

Segue abaixo os nomes dos vencedores. A lista com o tempo feito por cada um será disponibilizada na terça-feira, dia 7, no site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br), no link da Secretaria de Esporte e Lazer.


GERAL FEMININO
1º - Viviane Amorim Figueiredo
2º - Solange Maria Mariano
3º - Roberta Oliveira Nunes
4º - Amanda Cristina
5º - Elza Alves Ferreira

GERAL MASCULINO
1º - Weder Oliveira da Silva
2º - Damião da Silva Rodrigues
3º - Adeilson Ribeiro da Conceição
4º - Gilberto Assis Xavier
5º - Jaime Almeida

GERAL VETERANO FEMININO
1º - Márcia Elizabeth Fonseca
2º - Silvana Neiva de Oliveira
3º - Maria de Fátima da Silva
4º - Beatriz Maria Vieira
5º - Lili Schefer

GERAL VETERANO MASCULINO
1º - Evanil Otávio Soares da Silva
2º - Gilberto do Nascimento Santos
3º - Vanderson Rosa
4º - Laonir da Silva
5º - Edivaldo Barbosa Romério

FEMININO 16 A 19 ANOS
1º - Joyce dos Santos
2º - Louene Honorato
3º - Ana Flávia Dutra Turuti

FEMININO 20 A 24 ANOS
1º - Adriana de Lima Evangelista
2° - Ceni Salvador Azevedo
3º - Monique Teixeira da Silva

FEMININO 25 A 29 ANOS
1º - Rafaela Queiroz da Costa
2º - Taiane Cavalcante Couto

FEMININO 30 A 34 ANOS
1º - Viviane Aparecida da Silva
2º - Joyce da Silva Fernandes
3º - Tatiane Ferreira de Faria

FEMININO 35 A 39 ANOS
1º - Viviane Feijó
2º - Beatriz Aparecida Silva
3º - Alessandra de Azevedo

FEMININO 40 A 44 ANOS
1º - Liliane Helena de Souza Ribeiro
2º - Ana Lúcia Macedo
3º - Alessandra Camargo de Oliveira Leme

FEMININO 45 A 49 ANOS
1º - Cleonice Mesquita
2º - Maria das Graças Melo
3º - Cláudia Fernandes Maia

FEMININO 50 A 54 ANOS
1º - Kátia Regina Batista
2º - Maria de Lurdes Quaresma
3º - Rosemary Pimenta da Silva

FEMININO 55 A 59
1º - Aparecida Maria Duarte
2º - Sueli de Paula Almeida
3º - Ana da Silva

FEMININO ACIMA DE 70 ANOS
1º - Maria Carolina

MASCULINO 16 A 19 ANOS
1º - Wesley Conceição da Costa
2º - Lucas de Oliveira Leite
3º - Diogo Ferreira Pires

MASCULINO 20 A 24 ANOS
1º - Diego da Silva Mamédio
2º - Celso Rodrigues Marques
3º - André Rodrigues de Oliveira

MASCULINO 25 A 29 ANOS
1º - Leandro Gonçalves
2º - Clayton de Oliveira
3º - Jorge Luís Neto da Conceição

MASCULINO 30 A 34 ANOS
1º - Carlos Alexandre Bezerra
2º - Ederson Jorge Teixeira
3º - Ronaldo André Castelo

MASCULINO 35 A 39 ANOS
1º - Sérgio Barbosa Nunes
2º - Fábio Rosa da Silva
3º - Jairo dos Santos Pereira

MASCULINO 40 A 44 ANOS
1º - João Batista Nascimento
2º - Ivan Douglas Vieira
3º - Wesley Guedes de Oliveira

MASCULINO 45 A 49 ANOS
1º - Carlos Henrique dos Santos
2º - Erli Dias Batalha
3º - José Campos Moreira

MASCULINO 50 A 54 ANOS
1º - José de Carvalho
2º - Celso Ricardo da Silva
3º - Francisco Assis Rodrigues

MASCULINO 55 A 59 ANOS
1º - Elias Ferreira da Silva
2º - Luís Inácio da Silva
3º - Jorge de Freitas Pinto

MASCULINO 60 A 64
1º - Adurval Dias Batalha
2º - Mário Clementino da Fonseca
3º - José Luis de Souza Filho

MASCULINO 65 A 69 ANOS
1º - João Batista Barbosa
2º - Jorge de Almeida

MASCULINO ACIMA DE 70 ANOS
1º - Eliezer Rosa dos Santos