sábado, 28 de dezembro de 2013

Defesa Civil de prontidão

A Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito está de prontidão nesse final de ano, por causa dos eventos e também devido à possibilidade de chuva, a partir do dia 30.

A Defesa Civil ficará preparada permanentemente neste período. Nenhum funcionário tira férias durante o verão e as equipes de plantão e de sobreaviso estão sendo reforçadas.

Equipes extras darão apoio às festividades de Réveillon. O Centro de monitoramento, que já funciona 24 horas, terá seu efetivo reforçado, com agentes da Defesa Civil, operadores de trânsito e policiais militares.

A sala de crise também poderá ser ativada se for necessário. É de lá que as ações dos secretários e prefeita são tomadas no caso de uma emergência, seja no trânsito, num grande evento ou desastre natural.

Para os eventos da Praia do Anil, foi contratada uma empresa terceirizada para a realização de atendimentos e remoções aos participantes da festa. Então, neste ano, a Defesa Civil trabalhará especialmente no gerenciamento e no controle de pânico, na prevenção de acidentes e apoio a qualquer emergência.

Do dia 28 a 31 dezembro, por noite, serão disponibilizados duas viaturas e seis homens. Já no dia 1º, durante a Procissão Marítima, 15 funcionários trabalharão em duas lanchas e um bote.

— Todo esse efeito é extra. O plantão continuará funcionando normalmente para atender a qualquer chamado. O serviço a população continuará normalmente — frisou o secretário Marco Oliveira.

REFORÇO PARA O FIM DE ANO

Quase 100 funcionários foram convocados para auxiliar nos eventos

Além dos funcionários que já trabalharão nos eventos de fim de ano, da TurisAngra e Cultuar, cerca de 100 funcionários foram convocados para auxiliar no bom funcionamento dos eventos nos bairros onde acontecerão festejos de Reveillon, entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, às 18h. No dia 31, o contingente será maior.

A reunião para definir os detalhes dos plantões aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 27, no auditório da Defesa Civil.

TRÂNSITO REFORÇADO

Também haverá reforço no trânsito em todo o município. Vinte funcionários do Saae e Cultuar vão auxiliar os agentes de trânsito em diversos bairros, principalmente no Centro. Mas este plantão acontecerá somente na noite de 31 de dezembro e madrugada do dia 1º.

Começou a festa da virada de Angra dos Reis!






O show de ontem foi com o grupo Nosso Som, que abriu com muito pagode, os festejos da virada no município. De acordo com estimativa da Fundação de Turismo (TurisAngra), cerca de mil pessoas passaram pelo local, que conta com uma tenda que abrigará, também a partir deste sábado, a programação do Eletronic Pier, trazendo ao município vários DJ's consagrados.

Neste sábado, 28, às 21h, começam as apresentações da Praia do Anil, com a banda angrense Valeriana e, fechando a noite, o rock'n'roll dos Detonautas, grupo que está entre os maiores nomes da música brasileira.

No Cais de Santa Luzia, também às 21h, acontece a primeira apresentação do Eletronic Pier, uma das novidades deste Verão, com apresentação, neste primeiro dia, dos DJ's Marcos Ventura e Marie Bouret.

Para a presidente da TurisAngra, Maria Silvia Rubio, esta primeira noite de festa mostrou que  a virada desse ano promete ser uma dos melhores dos últimos tempos.

— Nosso município está cheio de visitantes e com a programação e estrutura de shows que disponibilizamos aos moradores e turistas este deve ser um dos melhores réveillons dos últimos anos, com programação diversificada e em vários pontos, inclusive na Praia do Anil, Vila do Abraão, Cais de Santa Luzia e em diversos bairros, além, é claro, da tradicional Procissão Marítima, que acontece no dia primeiro de janeiro de 2014 — avaliou Silvia Rubio.

A Prefeitura de Angra também tornou possível a realização de festas de virada de ano, com queima de fogos na Vila Histórica, Frade, Campo da Porteira (Japuíba), Camorim, Jacuecanga e Monsuaba, que contará ainda com uma festa gospel.

Veja a programação completa da Virada de Todos os Ritmos, que continua até o dia seis de janeiro, aniversário de Angra dos Reis.

PROGRAMAÇÃO DE VIRADA DE ANO

PRAIA DO ANIL:

- 28/12 - Sábado
19h – 20h30 – Apresentação de DJ
21h– 23h30 – Valeriana
23h30 – 01h – Detonautas

- 29/12 - Domingo
19h – 20h30 – Kulha
21h – 01h – Festa Ploc

- 30/12 - Segunda
19h – 20h30 – Apresentação de DJ
21h – 23h30 – Sambadinha
23h30 – 01h – Frank Aguiar

- 31/12 - Terça
19h – 20h30 – Apresentação de DJ
21h – 23h30 – Batuque Digital
23h30 – 01h – Pique Novo

- 01/01 - Quarta
12h – 13h – Só lazer
13h30 – 17h30 – Império Serrano

ELETRONIC PIER – CAIS DE SANTA LUZIA

- 27/12 - Sexta
21h – 23h30 – Banda local
23h30 – 01h – Grupo Nosso Som

- 28/12 - Sábado - Início do Eletronic Pier
21h – 23h30 – DJ Marcos Ventura
23h30 – 01h – DJ Marie Bouret

- 29/12 - Domingo
21h – 23h30 – DJ Pedro Oliveira
23h30 – 01h – DJ Roger Lyra

- 30/12 - Segunda
21h – 23h30 – DJ Konhauss
23h30 – 01h – DJ Mary Olivetti

- 31/12 - Terça
21h00 – 23h30 – DJ Alan Pinheiro
23h30 – 01h – Lumnys

- 01/01 - Quarta
9h – 11h – DJ Markmix
11h – 13h – DJ John Failly
21h – 23h30 – DJ Bangkok
23h30 – 01h – DJ Franco Pellegrini

- 02/01 - Quinta
21h – 23h30 – DJ Fábio Araújo
23h30 – 01h – DJ Danni Martim

- 03/01 - Sexta
21h – 23h30 – DJ Felipe Costa
23h30 – 01h – DJ Amanda Chang

- 04/01 - Sábado
21h – 23h30 – DJ Bruno Senna
23h30 – 01h – DJ Amstell

- 05/01 - Domingo
0h30 – 01h30 – Inspirasamba

VIRADA NOS BAIRROS (31 de dezembro)

- Parque Mambucaba (próximo ao Multimarket)
19h – 01h – Apresentação de DJ

- Vila Histórica de Mambucaba
19h – 23h30 – Apresentação de DJ
23h30 – 01h – Banda local

- Frade
19h – 01h – Apresentação de DJ

- Japuíba (Rua Itaperuna)
19h – 23h30 – Apresentação de DJ
23h30 – 01h00 – Banda local

- Camorim
19h – 01h – Apresentação de DJ

- Jacuecanga (Village)
19h – 01h – Apresentação de DJ

- Monsuaba (Ruas Mario Natalino Jordão e Prof. Guedes Alcoforado)
19h – 01h – Apresentação de DJ

VIRADA GOSPEL (CAMPO DE FUTEBOL DA MONSUABA - 31 de dezembro))
21h – Banda Gospel local
23h30 – Jairo Bonfim

VIRADA DO ABRAÃO (TURISRIO)

29/12 - Detonautas
30/12 - Sandra de Sá
31/12 - Bossa do Samba


Hospital da Japuíba recebe primeiros pacientes





A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da secretaria de Saúde, iniciou na tarde desta sexta-feira, 27, a transferência dos primeiros pacientes para o Hospital Geral da Japuíba. Nesta primeira operação foram internadas oito pessoas que estavam hospitalizadas na Santa Casa e aguardam por cirurgias ortopédicas. Os pacientes ficarão no Hospital Jorge Elias Miguel até a realização dos procedimentos cirúrgicos.

- O Hospital da Japuíba já é uma realidade e começamos assim o seu funcionamento. Há anos, a população espera por este Hospital e finalmente estamos cumprindo este compromisso assumido pela prefeita Conceição. A equipe da secretaria de Saúde trabalhou durante todo o ano para que isso fosse possível. Em poucos dias, outras alas da unidade serão abertas, assim como o Pronto Socorro — destacou o secretário de Saúde, Dr. Carlos Vasconcellos.

Os pacientes internados no Hospital da Japuíba receberão assistência 24 horas  por profissionais da área médica que já estão atuando no local há vários dias. Todos os equipamentos já foram testados e estão em funcionamento.

— Estes pacientes serão monitorados constantemente pela nossa equipe, até que o procedimento cirúrgico seja efetuado. Foram transferidos os pacientes que estavam internados na enfermaria da Santa Casa e não apresentavam caso de alta complexidade — explicou Carlos.

A abertura do hospital é um compromisso da prefeita Conceição Rabha e nos próximos dias, após a testagem final do ar comprimido, que foi entregue na quinta-feira, 26, outros setores da unidade já entrarão em operação.

Secretaria de Pesca faz balanço positivo do ano

A secretaria municipal de Pesca de Angra dos Reis fez um balanço positivo das atividades desenvolvidas em 2013, primeiro ano de gestão da prefeita Conceição Rabha. Em encontro com representantes do setor, o secretário Julio Magno apresentou realizações e respondeu a questionamentos da categoria sobre projetos para 2014. Segundo Julio Magno, este ano diversas ações foram realizadas no setor pesqueiro e obras importantes foram concluídas como a inauguração dos novos cais do Bonfim e da Enseada, e os reparos nos cais da Tapera, Matariz, Pontal, Camorim, Praia Grande de Araçatiba e Praia da Chácara. A maior parte das ações foi feita com recursos da própria Prefeitura, ou em parceria com a iniciativa privada.

— Tivemos um ano de muito trabalho e de organização da casa. Encontramos muitas atividades da secretaria paralisadas e os cais em mau estado de conservação. Além do apoio da própria prefeita, as parcerias foram fundamentais — explicou Julio.

Entre os projetos que haviam sido interrompidos e foram retomados este ano estão as reuniões do Conselho Municipal de Pesca, o acompanhamento atualizado das estatísticas pesqueiras e a retomada das discussões sobre o novo entreposto pesqueiro municipal. Julio lembrou que, além de projetos interrompidos, a atual gestão encontrou a secretaria sucateada, com equipamentos sem manutenção e muitos processo paralisados.

Em seu balanço anual, Julio destacou ainda que este ano a Prefeitura conseguiu avançar na regularização de serviços como a manutenção de pontes e passarelas em comunidades pesqueiras, a construção e manutenção de cais, o registro e renovação da documentação das embarcações e da carteira dos pescadores e ações políticas junto a órgãos de fomento, fiscalização e regulação da atividade pesqueira, além do recolhimento do rejeito do pescado e estocagem em câmara frigorífica para alimentação do peixe bijupirá, o saneamento biológico da praça do mercado e encontros com autoridades estaduais e federais para tratar sempre de assuntos do interesse do setor.

A finalização do projeto do terminal pesqueiro da cidade também teve avanços significativos junto ao próprio Ministério da Pesca. O projeto do novo cais para o pescado já foi apresentado ao setor e aprovado pela categoria e será uma prioridade para 2014.

No portal da secretaria de Pesca e Aquicultura no site da prefeitura angrense,é possível ainda acompanhar todo o setor, com estatísticas atualizadas e informações sobre o dia a dia da atividade pesqueira na cidade.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Angra espera lotação máxima no Réveillon

Segundo levantamento preliminar, feito pelo Centro de Informações Turísticas da Praia do Anil, a taxa de ocupação nos meios de hospedagem de Angra dos Reis deve ficar acima dos 95% neste Réveillon, sendo que em alguns pontos da Ilha Grande este índice já chega aos 100%.

Para a presidente da TurisAngra, Maria Silvia Rubio, a taxa geral pode chegar aos 100% devido ao tempo bom e à programação de final de ano, que conta com grandes nomes do cenário musical, como Detonautas, Frank Aguiar e Pique Novo.

— Faz anos que Angra dos Reis não apresenta uma programação tão variada, com grandes nomes e em diversos pontos do município, o que influencia diretamente na busca dos turistas e veranistas por nosso município. Teremos programação especial com shows na Praia do Anil, Vila do Abraão, Cais de Santa Luzia e em diversos bairros — explicou Maria Silvia Rubio.

Angra dos Reis conta com 239 meios de hospedagem legalizados, que oferecem cerca de 12 mil leitos. Segundo estimativa da Prefeitura de Angra, o número de casas de veraneio ultrapassa 7 mil.

PRAIA DO AVENTUREIRO COM LOTAÇÃO ESGOTADA

Com a proximidade do Réveillon, a busca pela autorização para passar o feriado na Praia do Aventureiro, localizada na Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul, Ilha Grande, é muito grande no Centro de Informações Turísticas da Praia do Anil (CIT), e, segundo levantamento da TurisAngra, pouquíssimas autorizações ainda estão disponíveis para quem quer virar o ano no local.

Segundo levantamento do CIT, ainda estão disponíveis cerca de 15 vagas para quem quiser passar a virada de ano na Praia do Aventureiro, mas os interessados devem se apressar, já que a previsão é que ainda na manhã deste sábado estes vouchers terminem.

Um termo de compromisso firmado entre Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado do Rio, a antiga Feema, Prefeitura de Angra e a comunidade, através de sua associação de moradores, limitou o número de visitantes na Praia do Aventureiro em 560 pessoas, que podem se hospedar em um dos 18 campings legalizados no local. O controle de acesso se dá através de uma pulseira, distribuída pela TurisAngra, no Centro de Informações Turísticas da Praia do Anil, por ordem de chegada ao CIT, e somente no dia de embarque.

A TurisAngra dá ao turista que busca este voucher, uma importante recomendação: procurar sempre embarcações autorizadas pela Capitania dos Portos a navegar em mar aberto. Vale destacar que não existe linha náutica regular para o local.

A Fundação de Turismo de Angra dos Reis disponibiliza o telefone (24)3369-7704 e os e-mails tur.gt@angra.rj.gov.br e cit@angra.rj.gov.br para quem quiser informações sobre como conseguir a autorização para o acesso ao Aventureiro. Outra opção é ir diretamente na unidade, que funciona, todos os dias, das 8h às 20h, na Avenida Ayrton Senna, 560 – Praia do Anil.

OPERAÇÕES VÃO CONTINUAR NO RÉVEILLON

A equipe de fiscalização da Prefeitura de Angra também atuará no ordenamento das praias do município, no que se refere ao camping selvagem, preparo de alimentos, estacionamento de ônibus e vans e uso irregular do espaço público. Vale destacar que o Centro de Informações Turísticas da Praia do Anil (CIT) recebe denúncias através do telefone (24)3369-7704 ou do e-mail cit@angra.rj.gov.br.

ATENÇÃO PARA A REGRA PARA O ACESSO DE ÔNIBUS DE TURISMO EM ANGRA DOS REIS

Ônibus, micro-ônibus e vans de fretamento turístico que operam dentro do município em Angra dos Reis devem ter, obrigatoriamente, registro junto à TurisAngra. Em alguns casos, são cobradas tarifas destinadas ao Fundo Municipal de Turismo.

Quando o receptivo legalizado não tiver estacionamento próprio, será cobrada uma taxa de R$30 para que o coletivo fique estacionado em áreas públicas. Caso não seja utilizado nenhum serviço turístico do município, serão cobradas as seguintes taxas para permanência, por até sete dias: ônibus, R$1.700, micro-ônibus, R$ 850; vans e kombis, R$ 425. Se o coletivo for abordado pela fiscalização e não tiver autorização para estar no município, poderá ser aplicada uma multa de R$2.163.

O registro, junto ao município, deve ser feito com antecedência, através da ficha de autorização localizada no hotsite da TurisAngra: www.angra.rj.gov.br/turisangra/fluxodeonibus.asp. Após preenchimento, o documento deverá ser encaminhado, através do Fax (24) 3367-7855, ou pelo e-mail cit@angra.rj.gov.br; junto com o comprovante de reserva do estabelecimento, indicando o número de passageiros e o período de permanência.

A TurisAngra esclarece que estas medidas não têm o intuito de impedir a chegada de qualquer visitante a Angra dos Reis, mas sim de garantir que todos sejam recebidos de forma ordeira e segura, preservando o meio ambiente e dentro da legalidade.

Conceição recebe comunicadores de Angra





A prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, realizou na manhã desta quinta-feira, 26, no auditório do Hospital Geral da Japuíba, uma entrevista coletiva com os comunicadores do município, em que fez um balanço do ano de 2013 e apresentou as perspectivas da gestão para 2014. Também participaram da coletiva o vice-prefeito Leandro Silva, os secretários de Governo, Saúde e Defesa Civil, Robson Marques, Carlos Vasconcellos e Marco Oliveira, e a presidente da TurisAngra, Maria Silvia Rubio.

No encontro, os jornalistas, radialistas, blogueiros e facebookers tiveram a oportunidade de realizar perguntas sobre qualquer tema à prefeita. Os principais assuntos abordados foram a inauguração do Hospital da Japuíba, as obras de contenção de encostas e os grandes projetos para 2013.

— Tenho que agradecer a cada um que está presente neste encontro, logo após o feriado de Natal. Quero compartilhar com vocês, que são as pessoas que levam a informação ao cidadão angrense, a certeza de que 2014 será o ano das grandes mudanças em Angra dos Reis. Estamos inclusive lançando o novo slogan do governo, que passará a ser ‘Tempo de Mudanças’. Tivemos um ano difícil no que diz respeito à gestão em 2013, mas, como gosto sempre de olhar para frente, vejo que 2014 será um ano muito positivo — afirmou Conceição Rabha.

Respondendo as perguntas dos jornalistas presentes, Conceição anunciou investimentos no saneamento básico na ordem dos R$ 74 milhões para o próximo ano, dos quais R$ 40 milhões serão para obras no Parque Mambucaba e 34 milhões para o restante do município, através das verbas de contrapartida da Eletronuclear pela construção de Angra 3. Conceição também anunciou que pretende buscar recursos em Brasília para realizar 29 projetos de contenção de encostas e que em 2014 dará prioridade a 44 grandes projetos de investimentos no município.

O tema mais debatido na entrevista foi a saúde. A prefeita Conceição falou sobre a abertura do Hospital da Japuíba e sobre a rede de atenção básica.

— Nosso objetivo é colocar o pronto socorro para funcionar no Hospital da Japuíba ainda neste ano. Está quase tudo pronto. Hoje vai chegar de Campinas/SP o ar comprimido, que é o último item do nosso checklist a ser resolvido. Assim que realizarmos os testes na rede de ar comprimido, traremos o pronto socorro para o hospital. Nosso objetivo é ter um hospital de referencia para Costa Verde. Temos que destacar também o trabalho que estamos realizando na atenção básica, através dos ESF’s. Recebi uma administração com 19 unidades e com equipes defasadas. Hoje temos 51 ESF’s com as equipes completas. Além disso, conseguimos verba junto ao governo federal para construir mais cinco unidades. Também estamos no programa Mais Médicos, que já trouxe três médicos estrangeiros para Angra e trará ainda mais 29. Também criamos o projeto Melhor em Casa que leva os serviços médicos ao paciente que não pode se deslocar até as unidades de saúde — afirmou Conceição Rabha.

O Hospital Geral da Japuíba terá 170 leitos e receberá recursos das três esferas de governo: o governo federal financiará R$ 36 milhões anuais; o estado, R$ 18 milhões; e o município, outros R$ 18 milhões.

Encerrando a entrevista, Conceição anunciou que pretende licitar novas linhas de ônibus em 2014, para trazer uma nova empresa de transporte para o município. A prefeita ainda falou que pretende fazer mudanças no plano diretor e no código de posturas do município, para viabilizar a construção de moradias, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, para atrair investimentos para o município e para dar mais eficiência à legislação ambiental.

Saúde encerra comemorações de combate à Aids





A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, encerrou na última sexta-feira, 20, as atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate à Aids (1º de dezembro). Um grande público participou do evento, realizado na Praça do Porto, que contou com apresentações culturais e uma palestra.

— Durante todo o ano de 2013, a Secretaria de Saúde efetivou ações de combate à Aids e hoje estamos encerrando essas campanhas com um grande evento. É de suma importância que a mensagem da prevenção seja levada à população e que ela compreenda a importância da utilização do preservativo – disse Carlos Vasconcellos, secretário de Saúde do município.

Um dispenser contendo preservativos foi afixado no quiosque localizado na Praça do Porto. A população pode retirar a quantidade de preservativo que achar necessário, a qualquer hora.

A Secretaria de Saúde de Angra dos Reis oferece tratamento gratuito aos portadores do vírus HIV, além de distribuição gratuita de preservativos, em todas as unidades de saúde do município. O programa DST/Aids e Hepatites Virais disponibiliza o telefone (24) 3365-3917 para que dúvidas sejam esclarecidas.

A Fundação de Cultura (Cultuar), Coordenadoria da Juventude, Grupo Diversidade Sexual de Angra dos Reis (GDSAR) e a ONG Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV-Aids (RNP+) do Médio Paraíba apoiaram a campanha de combate à Aids no município de Angra dos Reis.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Programação de final de ano começa dia 27

Já está tudo certo para a Virada de Todos os Ritmos, em Angra dos Reis, que começa na próxima sexta-feira, 27, e segue até o aniversário da cidade, em 6 de janeiro de 2014. As noites serão dedicadas a diversos estilos musicais, dentre eles a música eletrônica, gospel, forró, pop rock e flashback. O ponto alto da programação é a tradicional Procissão Marítima 2014, que acontece no dia 1º de janeiro.

No dia 27 a festa começa no Cais de Santa Luzia, com o show do grupo Nosso Som. No sábado, dia 28 os festejos começam na Praia do Anil, com o rock n' roll da banda angrense Valleriana e dos Detonautas, que mostrará porque são considerados uma das maiores bandas de rock brasileiro da cena contemporânea.

O domingo, 29, será uma noite dedicada aos sucessos dos anos 80 e 90, com os shows da banda Kulha e a Festa Ploc, que, com convidados especialíssimos, promete fazer uma noite inesquecível na Praia do Anil. Na segunda-feira, 30, os ritmos do nordeste vão invadir a Praia do Anil, com o axé da banda Sambadinha e o forró de Frank Aguiar, que promete não deixar ninguém parado.

No dia 31 de dezembro, a virada de ano da Praia do Anil será comandada pela banda Batuque Digital, seguida pelo grupo Pique Novo, que vai comandar a contagem regressiva da chegada de 2014.

Em 1º de Janeiro, a festa da Praia do Anil começa as 13h, com o grupo Só Lazer, seguido pela bateria da escola de samba Império Serrano, que no próximo carnaval contará a historia de Angra dos Reis em seu enredo na Sapucaí, e que vai esquentar as areias do Centro para a chegada da Procissão Marítima 2014.

PROCISSÃO MARÍTIMA TERÁ R$ 56 MIL EM PRÊMIOS

A concentração dos barcos da Procissão Marítima de 2014 será feita na Praia das Flechas, na Ilha da Gipóia, a partir das 11h30, com largada prevista para as 13h30. O percurso será da Praia das Flechas à Praia do Anil (centro da cidade), com chegada prevista para as 15h30, onde estará acontecendo a apresentação da bateria da escola de samba Império Serrano.

Durante a concentração, os jurados, que estarão em uma lancha, avaliarão as embarcações participantes em três categorias: Alegoria, Animação e Originalidade.

O resultado da Procissão Marítima 2014 será anunciado logo após a chegada dos participantes na Praia do Anil, sendo que a entrega oficial dos prêmios acontecerá no dia 6 de janeiro, no palco montado na Praça Nilo Peçanha para as comemorações do aniversário de Angra, para que haja tempo hábil para o julgamento de eventuais recursos apresentados.

Este ano, as embarcações de grande porte (acima de 100 passageiros) que participarem da Procissão Marítima de Angra dos Reis concorrerão aos prêmios de Alegoria (R$ 10 mil, para o 1º lugar; R$ 6,5 mil, para o 2º e R$ 4 mil, para o 3º colocado) e de Animação (R$ 10 mil, para o 1º lugar; R$ 6,5 mil, para o 2º e R$ 4 mil, para o 3º lugar). As embarcações de pequeno porte (abaixo de 80 passageiros) concorrerão a prêmios na categoria Originalidade (R$ 2,5 mil para a 1ª colocação; R$ 1,5mil para o 2º lugar e R$1 mil, para o 3º lugar), totalizando R$ 46 mil em prêmios. Todos os premiados receberão troféus e a inscrição é obrigatória para as embarcações concorrem aos prêmios. Não é permitido o acúmulo de premiações. Além destes prêmios, a cervejaria Itaipava oferecerá dois prêmios especiais, de R$5 mil cada, para embarcações de até 70 passageiros nas categorias Animação e Alegoria.

ELETROPIER, PROMETE AGITAR O VERÃO!

Em uma estrutura montada no Cais de Santa Luzia, alguns dos Djs mais importantes do eixo Rio-São Paulo se apresentarão entre os dias 28 de dezembro e quatro de janeiro, prometendo colocar todo mundo para dançar. Nomes como John Failly, Marcos Ventura, Marie Bouret, Pedro Oliveira, Roger Lyra, Konhauss, Marie Olivetti, Alan Pinheiro, Markmix, Bangkok, Franco Pellegrini, Fábio Araújo, Danny Martim, Danny Martim, Felipe Costa, Amanda Chang, Bruno Senna e Amstell irão se apresentar neste espaço, que promete criar tendência. A virada de ano será comandada pela banda Lumnys Eletronic Music Live, que toca música eletrônica da melhor qualidade ao vivo.

TURISRIO COMANDA A FESTA NO ABRAÃO

Quem for passar a virada de ano na Vila do Abraão, na Ilha Grande também contará com uma super festa de virada produzida pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), com o apoio da Prefeitura de Angra dos Reis e de empresários locais. No dia 29, um dia após fazer a festa da Praia do Anil, os Detonautas sobem no palco da Ilha Grande para apresentar o melhor do Pop Rock. No dia 30, o show será da cantora Sandra de Sá. A virada de ano fica à cargo do grupo Bossa do Samba. A programação da Vila do Abraão está marcada para começar às 23h.

VIRADA GOSPEL NA MONSUABA

Por determinação da Prefeita Conceição Rabha, Angra dos Reis terá pela primeira vez uma virada de ano gospel, com a presença do cantor Jairo Bonfim, que promete muitos louvores, para que 2014 comece com muita energia positiva. A festa acontecerá em um palco que será montado no campo de futebol na entrada da Monsuaba, no dia 31, a partir das 21h.

VIRADA NOS BAIRROS

Sete bairros de Angra dos Reis contarão com a apresentação de bandas locais e Djs durante a virada de ano; Vila Histórica de Mambucaba, Parque Mambucab, Frade, Japuíba (Rua Itaperuna), Camorim, Village Jacuecanga e Monsuaba.

PROGRAMAÇÃO DA PRAIA DO ANIL

- 28/12 - Sábado
19h00 – 20h30 – Apresentação de Dj
21h00 – 23h30 – Valeriana
23h30 – 01h00 – Detonautas

- 29/12 - Domingo
19h00 – 20h30 – Kulha
21h00 – 01h00 – Festa Ploc

- 30/12 - Segunda
19h00 – 20h30 – Apresentação de Dj
21h00 – 23h30 – Sambadinha
23h30 – 01h00 – Frank Aguiar

- 31/12 - Terça
19h00 – 20h30 – Apresentação de Dj
21h00 – 23h30 – Batuque Digital
23h30 – 01h00 – Pique Novo

- 01/01 - Quarta
12h00 – 13h00 – Só lazer
13h30 – 17h30 – Império Serrano

ELETROPIER – CAIS DE SANTA LUZIA

- 27/12 - Sexta
21h00 – 23h30 – Banda local
23h30 – 01h00 – Grupo Nosso Som

- 28/12 - Sábado
21h00 – 23h30 – Dj Marcos Ventura
23h30 – 01h00 – Dj Marie Bouret

- 29/12 - Domingo
21h00 – 23h30 – Dj Pedro Oliveira
23h30 – 01h00 – Dj Roger Lyra

- 30/12 - Segunda
21h00 – 23h30 – Dj Konhauss
23h30 – 01h00 – Dj Marie Olivetti

- 31/12 - Terça
21h00 – 23h30 – Dj Alan Pinheiro
23h30 – 01h00 – Lumnys

- 01/01 - Quarta
9h00 – 11h00 – Dj Markmix
11h00 – 13h00 – Dj John Failly
21h00 – 23h30 – Dj Bangkok
23h30 – 01h00 – Dj Franco Pellegrini

- 02/01 - Quinta
21h00 – 23h30 – Dj Fábio Araújo
23h30 – 01h00 – Dj Danny Martim

- 03/01 - Sexta
21h00 – 23h30 – Dj Felipe Costa
23h30 – 01h00 – Dj Amanda Chang

- 04/01 - Sábado
21h00 – 23h30 – Dj Bruno Senna
23h30 – 01h00 – Dj Amstell

- 05/01 - Domingo
0h30 – 01h30 – Inspirasamba

VIRADA NOS BAIRROS (31 de dezembro)

- Parque Mambucaba (próximo ao Multimarket)
19h – 01h – Apresentação de Dj

- Vila Histórica de Mambucaba
19h – 23h30 – Apresentação de Dj
23h30 – 01h – Banda local

- Frade
19h00 – 01h – Apresentação de Dj

- Japuíba (Rua Itaperuna)
19h – 23h30 – Apresentação de Dj
23h30 – 01h00 – Banda local

- Camorim
19h – 01h – Apresentação de Dj

- Jacuecanga (Village)
19h – 01h – Apresentação de Dj

- Monsuaba (Ruas Mario Natalino Jordão e Prof. Guedes Alcoforado)
19h – 01h – Apresentação de Dj

VIRADA GOSPEL (CAMPO DE FUTEBOL DA MONSUABA - 31 de dezembro))
21h – Banda Gospel local
23h30 – Jairo Bonfim

Centro de Informações Turísticas é inaugurado na Serra D'água




Na manhã de sábado, 21, a prefeita Conceição Rabha e a presidente da TurisAngra, Maria Silvia Rubio, inauguraram o Centro de Informações Turísticas (CIT) da Serra D'Água, que fica no trevo de acesso ao Zungú na RJ-155, rodovia estadual que liga a Costa Verde ao Vale do Paraíba. Durante a solenidade, o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Mário Márcio da Costa Lemos, também entregou à comunidade a obra de reforma e ampliação do sistema de captação de água do bairro.

No CIT da Serra D’água, uma equipe da TurisAngra irá orientar turistas que chegam ao município, além de colaborar com ações de ordenamento e contra ônibus turísticos clandestinos.

A presidente da TurisAngra, falou sobre a importância da inauguração do CIT/Serra D’Água.

— Primeiramente tenho que agradecer a cada funcionário da TurisAngra que trabalhou incansavelmente para podermos inaugurar mais essa unidade da Fundação de Turismo. O Centro de Informações Turísticas na Serra D’água vai ser de extrema utilidade para Angra e os demais municípios da Costa Verde, tanto para a realização do receptivo turístico, quanto para ações de ordenamento e fiscalização — disse Maria Silvia Rubio.

Para a prefeita Conceição Rabha, a inauguração do CIT e a entrega da obra de reforma e ampliação do sistema de captação de água da Serra D’água, mostram o compromisso da atual gestão em investir com qualidade.

— É com muita felicidade que estou na Serra D’água inaugurando o Centro de Informações Turísticas e anunciando a conclusão das obras de melhorias no sistema de abastecimento de água. A TurisAngra e o Saae estão de parabéns por este momento, pois essas medidas serão fundamentais para o desenvolvimento do turismo em Angra e para a melhoria da qualidade de vida do morador da Serra D’água — afirmou a prefeita Conceição.

A obra de reforma e ampliação do sistema de captação de água na Serra D’Água, que vai proporcionar um aumento no represamento da água em 400%, totalizando 60 m3, e a pressão da rede de distribuição em 50%, incluiu a substituição de duas caixas d’água de mil litros por outras duas de 2 mil litros, proporcionando uma melhoria no tempo de decantação e maior quantidade de água para distribuição; revisão geral da adutora de distribuição de 110 mm, do início da captação até a chegada na comunidade, para retirada de pontos de vazamentos; e a mudança total do sistema de cloração, que era direto na caixa de distribuição, ocasionando desperdício de cloro e poluição nas águas do rio, e que agora é realizada na adutora e direcionada para a distribuição, evitando a sobre carga do produto.