quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Leandro Silva visita o Hemonúcleo Costa Verde e divulga Lei de sua autoria







Na manhã desta quarta-feira, 31, o vereador Leandro Silva visitou o Homonúcleo Costa Verde, situado na Rua Manoel do Rosário no Centro de Angra dos Reis. O parlamentar foi recebido pela responsável técnica do local, Drª Aline Kroph que apresentou as dependências do Hemonúcleo e falou sobre o seu funcionamento.

De acordo com Kroph, diariamente são recebidos pelo menos sete doadores, o que ajuda a manter o estoque de sangue, porém este número ainda é aquém do esperado, já que o banco de sangue serve para abastecer não só Angra dos Reis, mas também Paraty e Mangaratiba. Kroph informou que para atender a demanda, a quantidade de doadores deveria ser de pelo menos o dobro.

O motivo da visita Leandro Silva ao hemonúcleo, além de conhecer de perto as instalações, foi divulgar a Lei nº 2956/2012 de sua autoria, sancionada recentemente pelo prefeito de Angra, que dá isenção ao doador, de isenção de taxa de inscrição em concursos públicos no âmbito municipal.

De acordo com a Lei, para ficar isento, o candidato ao concurso público deverá apenas comprovar pelo menos três doações de sangue realizadas no período de 1 (um) ano antes da data final das inscrições. A Lei prevê ainda, que periodicamente sejam impressos e emitidos junto aos contracheques, contas de luz, telefone e outros documentos oficiais, frases de incentivo à prática de doação de sangue.

Em entrevista a uma emissora de TV local, Leandro fez um apelo a população para que pratiquem a doação de sangue: “Peço aos amigos e amigas que compareçam ao hemonúcleo e pratiquem este gesto de amor ao próximo. Doe sangue e ajude a salvar vidas”, argumentou o vice-prefeito eleito, Leandro Silva.

A administração do Homonúcleo informa que para doar sangue a pessoa precisa ter e estar com boa saúde; Não ter ou não ter tido hepatite, doença de Chagas, sífilis, malária e AIDS; Ter idade entre 18 e 60 anos; Pesar acima de 50kg; Não estar gripado ou resfriado; e não estar grávida ou amamentando. 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

PDT estadual e municipal avaliam resultados das eleições


 



Foi realizada na noite desta segunda-feira, 29, na sede da Fundação Leonel Brizola no Centro do Rio de Janeiro, uma reunião para avaliação dos resultados obtidos pelo PDT-RJ nas eleições deste ano.

O encontro foi promovido pelo presidente do PDT no estado, Carlos Lupi. O presidente do partido em Angra, vereador e vice-prefeito eleito, Leandro Silva esteve na reunião que contou ainda com a presença do deputado federal, Marcelo Matos do vereador Mazinho (Caxias), do prefeito reeleito de São João de Meriti, na baixada fluminense, Sandro Matos entre outras lideranças.

Na semana passada, outro encontro com a mesma finalidade foi realizado na sede do Partido Democrático Trabalhista em Angra dos Reis pela sua executiva. No município angrense, o PDT, “ressurgiu das cinzas” e ganhou fôlego nas eleições de 2012, já que havia pelo menos 12 anos que o partido não elegia um vereador.

No ano que vem, o PDT de Leonel Brizola, contará com um representante na Câmara Municipal e na prefeitura, através de seu vice-prefeito eleito este ano, Leandro Silva.




- É motivo de muito orgulho para nós este crescimento que o partido apresentou recentemente. Antes o PDT estava meio esquecido, adormecido no município, mas agora ganhou corpo e está de volta com toda força – comemora o presidente da Comissão Provisória em Angra, vereador Leandro Silva